Animais autorizados

O menu do novo membro da família, ou o que deve ser alimentado alabai?

Alabai, ou o Pastor Central Asiático – um cão grande e sério, por assim dizer. E, consequentemente, requer certos cuidados e alimentação. Alguns acreditam que o conteúdo de tal cão “voa em muito dinheiro”, e é fundamentalmente não lucrativo.

Mas, na verdade, os cinólogos falam do contrário – o Alabai pode comer tudo o que qualquer outro cachorro come, excluindo pedras decorativas. Esses animais de estimação são relativamente despretensiosos em relação à comida, mas, é claro, “Dimensões” requer uma grande quantidade de porções. Alabai tem um bom apetite, mas seu filhote não deve ser superalimentado, dando-lhe “Adultos” porções de uma idade pequena.

Princípios-chave para a alimentação de Alabayev

Como e como alimentar o Alabai, para que seu animal de estimação cresça alegre, saudável e bonito?

Primeiro de tudo, vale a pena investigar que tipo de raça é. O Pastor da Ásia Central é um típico cão de guarda. Ele não é tão móvel quanto um cão de caça e, portanto, não requer alimentos fracionados ou superalimentação.

Mas ainda assim, tem um tamanho impressionante e um grande peso, então você realmente tem que alimentá-lo mais do que, digamos, um pastor alemão. Existem duas opções principais para alimentar um filhote de alabai: alimentos secos e produtos naturais.

E o fato de que você vai acostumar um pequeno cão vai se tornar sua dieta básica antes de atingir a idade adulta.

Diferentes raças de cães preferem diferentes menus e conjuntos de produtos para alimentação diária. E, claro, o pastor da Ásia Central não é uma exceção.

Como alimentar corretamente o alabai?

Os principais princípios de alimentar o seu novo cão:

  • A alimentação de um cão adulto pode ser realizada por qualquer tipo de carne, se você preferir dar aos animais produtos naturais. A única coisa que você deve ter certeza é que não há alergia no cão para os ossos tubulares. E, em geral, é necessário dar cuidado ao frango com ossos – isso se aplica a qualquer raça de animais de estimação;
  • Na maioria das vezes, os proprietários preferem alimentar a sopa Alabayev. É cozido rapidamente – o primeiro ingrediente é carne, e depois a garupa é adicionada. O mingau de sopa é cozido até meio cozido. O volume de uma vez de tal prato não deve exceder dois litros – caso contrário, você corre o risco de começar a superalimentar o animal;
  • Cachorro Alabai, como um cão adulto, é melhor não alimentar carne de porco, porque a gordura de porco é mal digerida pelo sistema digestivo dos representantes desta raça;
  • Os ossos de cães pastores da Ásia Central também não são recomendados na dieta, mas se você os der relativamente raramente – não machucará seu animal de estimação;
  • O que mais para alimentar um adulto Alabai? Além da carne, é desejável incluir peixe gordo marinho e oceânico no cardápio;
  • Nós recomendamos fortemente que você diversifique a dieta do trigo mourisco e cevadinha, arroz, flocos de aveia;
  • Quanto vale alimentar o Alabai em 1 ano? Certifique-se de garantir que na dieta, além de peixe e carne, há legumes e verduras cozidos ou cozidos;
  • É correto alimentar o cão até duas vezes por dia. Porções devem ser grandes o suficiente, no entanto “Fracionário” o princípio é melhor não aderir. Esta regra é válida para os dois filhotes, que acabaram de virar um ano, e para adultos. Cães muito pequenos podem ser alimentados com um pouco mais de frequência, mas em porções menores;
  • Se você alimentar o cão com comida seca pronta, e decidiu mudá-los, então faça-o gradualmente para não expor seu animal a estresse desnecessário.

Recursos e regras de alimentação

Algumas regras mais importantes em alimentar Alabayev:

  1. Ajuste a altura da tigela enquanto o cão cresce. Ela não deve dobrar ou dobrar para conseguir comida. Faça a alimentação do animal o mais confortável possível para ele;
  2. Um cão adulto deve ser alimentado duas vezes por dia após a caminhada. Você deve entender que cães, como pessoas, precisam “Recarga de energia” aumenta principalmente após a atividade física. Portanto, se você andou por muito tempo, ou conduziu um piquete especialmente intensamente em termos de carga, aumente com audácia o volume de uma porção padrão de alimento;
  3. Não estrague o cão com iguarias especiais de lojas de animais – eles podem prejudicar a saúde do Alabai;
  4. Delícias da mesa do mestre também não serão a melhor decisão na alimentação do cão. O fato é que molhos, temperos e especiarias, bem como sal ou pimenta banal, podem afetar negativamente o funcionamento do trato gastrointestinal do cão pastor da Ásia Central;
  5. Tenha cuidado para que a dieta do cão não seja muito vitaminada. Assim, o excesso de fósforo, colecalciferol e cálcio pode afetar negativamente o crescimento, desenvolvimento e funcionamento do organismo do cão em geral. Você pode introduzir essas substâncias na dieta somente se necessário, se tais instruções forem dadas a você por um veterinário.

Oferecer a comida de cachorro é melhor no intervalo de tempo entre 07:00 e 19:00 da tarde.

O que devo dar ao bebê?

Como posso alimentar um filhote de alabai?

Tudo o que o cachorro adulto consome. No entanto, você precisa fazer isso não um ou dois, mas pelo menos três ou quatro vezes por dia. Observe as proporções e adicione porções às porções conforme seu animal de estimação cresce. Se você acabou de ter um filhote, você deve estar interessado em como melhor alimentá-lo em um momento de crescimento ativo.

No menu do seu favorito deve aparecer tais produtos:

  • Subprodutos (fígado, coração, língua, etc.);
  • Corte de carne;
  • Queijo cottage;
  • Ovos de galinha ou codornas;
  • Kashi;
  • Legumes

É extremamente indesejável dar batatas aos cachorros, mas cenouras e beterrabas podem surgir, especialmente se forem mantidas em sopa. O leite é mal digerido pelos órgãos do sistema digestivo alabai, por isso deve ser substituído por produtos lácteos fermentados – leite fermentado, iogurte ou iogurte.

Não é recomendado tratar o animal com frutas exóticas – laranjas, toranjas, bananas, kiwi, pomelo e outros. E com as frutas sazonais usuais, é melhor não exagerar.

Menu sazonal

Alabai dieta pode variar dependendo da época do ano, estritamente falando, como humanos. Nenhum de nós come saladas leves no inverno, já que o corpo requer uma recarga mais séria neste momento. E vice-versa – no verão, a comida pesada é digerida muito mal, por isso consumimos em quantidades mínimas.

No inverno, seu cão deve receber doses maiores de carboidratos complexos (cerca de 30%) e proteínas (cerca de 50%). No período de frio, o cão deve ficar principalmente com mingau e carne ou produtos de peixe, bem como queijo cottage e ovos. No verão, devemos nos concentrar em legumes, tratando nosso animal de estimação com uma abóbora, abobrinha e cenoura. Legumes devem ser dados em forma bruta. Maçãs também são bem vindas.

Mais algumas dicas para alimentar cães “sérios”

Alabai é estritamente contra-indicado em qualquer doces e feijões. Ossos tubulares são indesejáveis. Um filhote de cachorro para o desenvolvimento dos dentes pode receber veias de touro. Mas em geral este cão é indesejável para consumir estruturas ósseas.

Também sob estrita proibição estão quaisquer pratos que estejam saturados com temperos. Você não pode alimentar o cão com pratos afiados, gordurosos, salgados e apimentados – isso não só piorará o bem-estar do animal, mas também diminuirá muito seu olfato.

Acompanhe o peso do seu animal de estimação, concentrando-se em normas geralmente aceitas. Um alabai adulto saudável não pode ser exausto ou obeso. A carne irá ajudá-lo a cultivar um cão forte, ativo e saudável. Como outros cachorros, o Alabai tem seus favoritos nesse sentido. Primeiro de tudo, é carne de vaca e vitela.

Para ossos e dentes de seu amigo de quatro patas eram fortes e fortes, você deve alimentá-lo com peixes, de preferência mar e águas profundas.

Para o cão se sentir bem, certifique-se de alimentá-lo com mingau, e aqui você não deve parar em uma cultura – culturas alternativas na dieta.

Se você quiser que a lã do seu Pastor Central Asiático seja macia, brilhante e sedosa, não deixe de incluir em seus subprodutos – fígado, rins, coração, estômagos, etc.

Se você não tiver tempo para cozinhar, compre comida enlatada especial ou ração adequada para a alimentação do Alabai. Em alta qualidade, alimentos caros contêm todas as vitaminas, minerais e minerais que seu animal de estimação precisa. Mas em nenhum caso não transferem o cão para eles completamente – idealmente, a comida especial não deve ser mais do que 10% da dieta total do cão.

O alimento é melhor comprado em lojas de animais e supermercados, dando preferência aos produtos premium. Se o alimento for vendido por peso – este é um sinal claro de falsificação. Você não deve comprar essas coisas. Não experimente o seu amigo de quatro patas – dê preferência a uma marca e compre apenas os seus produtos.

Deixe seu animal de estimação estar cheio e saudável!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Janet 28.06.2024 at 10:39

    Excellent article! The depth of analysis is impressive. For those wanting more information, I recommend this link: FIND OUT MORE. Keen to see what others think!

  • Leave a Reply