Animais autorizados

Posso ensinar um cachorro a trazer um pedaço de pau?

Na opinião dos veterinários, cada cão precisa aprender alguns comandos. Naturalmente, para cães de serviço, a lista de habilidades obrigatórias é estritamente estipulada, mas animais de estimação só podem conhecer alguns comandos, por exemplo, “Aport”, “Fu”, “To me”, etc.

Treinar um animal de estimação de uma forma ou de outra “Truques” permite não apenas diversificar as caminhadas diárias, mas desenvolver uma obediência no animal, uma percepção correta do mundo, acrescentar atividade motora, que terá um efeito benéfico sobre a saúde.

Não pense que a equipe familiar «Aport» – isso é apenas um jogo para o cachorro. De fato, quando um cachorro corre e dá um objeto no comando, ele desenvolve muitas habilidades úteis que serão úteis para ele no futuro.

Contents

Vale a pena ensinar o cão para a equipe “Aport”

Aqueles que pensam em como ensinar um cão a mandar trazer um pau, mas temem que o treinamento não dê nenhum resultado, quero me animar um pouco. Com essas atividades, você desenvolve seu animal de estimação, permitindo que ele se forme normalmente.

O cão aprende:

Posso ensinar um cachorro a trazer um pedaço de pau?
  • navegar pelo terreno e procure por um objeto que o faça usar o nariz e a visão;
  • raciocinar logicamente. Ou seja, o dono deu “Ordem”, recebeu o que ele pediu, ele está satisfeito;
  • paciência. Um animal aprende a correr atrás de um bastão apenas com a permissão do dono;
  • controlar emoções. O cão treinado sabe que não importa o quão divertido seja brincar com uma varinha, ele deve ser devolvido ao dono.

De acordo com especialistas, treinar “Truque” com o retorno da vara é muito importante filhotes, que se caracterizam pela excessiva mobilidade, ludicidade e agressão. É necessário ensinar o animal a se concentrar no objeto que é jogado nele. Neste caso, com uma forte emoção emocional ou agressão, sem ter uma equipe Fas, ele vai roer um artefato, não o alegado inimigo.

táticas no treinamento de cães de serviço

Se você não planeja tornar seu animal de estimação um cão de serviço, então decida se você precisa ensinar a equipe «Aport» ou não, só você. Mas se o seu animal de estimação estiver envolvido em atividades de resgate e busca, então ensine como “Truque” o animal terá que. Tais habilidades estão incluídas no padrão obrigatório.

Se o dono deu ao cão um comando «Aport», o cão deve encontrar o objeto abandonado e devolvê-lo. É verdade que vale a pena mencionar aqui que nem toda raça de cão gosta dessas indicações. Existem animais que não realizam em princípio “Inútil” equipe. Mas mesmo os filhotes mais teimosos ficam felizes em brincar com um bastão ou bola na companhia dos mesmos amigos.

Para facilitar o processo de aprendizagem, recomenda-se combinar o treinamento com mudanças relacionadas à idade em cães. Assim, com 3,5-4 meses de idade em filhotes, as gengivas começam a coçar e os dentes mudam. Este período é considerado favorável para o início do processo educacional.

Se você tem o desejo de começar a treinar antes, não é proibido, o principal é que eles tragam alegria para um amigo de quatro patas e para você.

Aqueles que querem ensinar o animal a realizar ações por todas as regras, recomenda-se aderir ao seguinte esquema:

Posso ensinar um cachorro a trazer um pedaço de pau?
  • O animal deve estar localizado perto do treinador do lado esquerdo, perto do pé;
  • A vara avança, enquanto o cão não deve se mexer, mas espere pelas direções;
  • treinador diz «Aport», no comando, o cão corre atrás de um pedaço de pau;
  • encontrando uma vara, o animal de estimação deve retornar à posição inicial, contornando o treinador atrás dele. Neste caso, não há gestos e sons que não possam ser publicados;
  • o sujeito deve ser dado ao técnico ou colocado no chão após a instrução apropriada.

Claro, essa opção parece chata e triste. Quase ninguém quer treinar seu amigo de quatro patas assim. Portanto, o esquema acima é adequado principalmente para animais, que mais tarde se tornam cães de serviço.

Se você vai jogar uma vara ou uma bola para o seu animal de estimação apenas por diversão e alegria, então um método mais suave fará.

Como ensinar um cachorro a correr atrás de um pau

Então, se a equipe “Aport” é para você apenas um passatempo agradável, então o cão deve ser capaz de fazer o seguinte:

  • Comece a procurar por um item abandonado em sua equipe;
  • pegue uma vara;
  • retornar a você um item de propriedade;
  • execute todas as ações na coleira e sem ela.

O treinamento será realizado em 3 etapas. Na fase inicial, você precisará de uma varinha e de uma atitude positiva.

Considere o primeiro estágio, ele pode ser praticado até mesmo com um cachorrinho:

Posso ensinar um cachorro a trazer um pedaço de pau?
  • sair para a rua, levando um animal de estimação na coleira;
  • Provoque o cão com um pau, controlando que ela não o pegue;
  • jogue o objeto a uma distância não superior a 2 m dos pés;
  • Se seu querido demonstrou interesse em um aport e correu ele mesmo, então isto é excelente. Se não, então durante o jogo, puxando levemente o animal, corra para o bastão;
  • Provoque o cão para pegar um aport, se ele não o fizer, então espere. Assim que o animal leva o pau para dentro da boca, digamos «Aport», A equipe deve ser dada de forma clara e em voz alta.

Para o primeiro estágio de treinamento é o suficiente. Enquanto na cabeça do seu animal de estimação deve ser adiada que a palavra «Aport» É permissão para ação “Pegue um objeto que possa ser mastigado”.

Os estágios subsequentes são combinados em um, como treinamento complexo será necessário aqui. Caso contrário, você vai encontrar um problema, seu cão não vai querer desistir do pau e terá que jogar com ele em “Catch-up”. É necessário exercitar-se na rua, o querido está na coleira.

O procedimento é o seguinte:

  • a posição inicial é um cão no pé, como se estivesse tomando posição no comando “Place”;
  • agora jogue uma vara e diga «Aport». Mesmo antes do início do treinamento, você deve decidir se pode imediatamente apressar o filhote após a coisa ou somente após uma instrução de voz;
  • Quando seu animal de estimação pegou um aport do chão, comece a puxar a coleira, sem dizer nada ao mesmo tempo;
  • termine o exercício como achar melhor: coloque o cachorro na frente dele ou no membro esquerdo, retire o palito da boca.
Posso ensinar um cachorro a trazer um pedaço de pau?

Filhotes jovens e ativos, tendo jogado fora, podem tentar pegar o objeto de suas mãos, e então começar a fugir. Não deixe que o pet deste, ajuste seu comportamento pela trela.

A primeira vez é muito difícil levar o cachorro trouxe o objeto. E aqui há uma regra importante, dizer “Fu”, é proibido. O método mais eficaz para pegar um aport é oferecer um pet em troca de uma varinha. É verdade que nem todos os cães gostam dessa troca, eles a consideram desonesta e não soltam o assunto.

Se o método acima descrito não ajudou a tomar posse da coisa trazida, segure-a firmemente com uma mão e levante levemente o focinho do filhote. Com a mão livre, gentilmente acaricie o cão na mandíbula inferior. Suas ações trarão algum desconforto e farão você abrir os dentes.

Depois que seu animal de estimação aprende a executar comandos em uma coleira, conduza o treinamento sem coleira. E lembre-se que para o sucesso do animal, como em princípio e pessoas, você precisa elogiar, ironizar, encorajar. Ame seus cachorros e eles lhe pagarão o mesmo. Boa sorte!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply