Beleza e saúde

Como identificar e curar a distrofia da unha?

A onicodistrofia é um complexo de doenças caracterizadas por uma alteração patológica na estrutura e cor da lâmina ungueal ou do seu leito. Patologias surgem como resultado de uma perturbação no suprimento de tecidos celulares. Existem vários tipos de distrofia, que diferem em causa, sintomas e grau de manifestação. As causas que provocam tais doenças podem se esconder em influências externas e patologias internas (hereditárias, adquiridas).

Alguns tipos de distrofia ungueal são genéticos, por exemplo, onicograph, leukohinia, anohinia. Contudo, muitas vezes há patologias adquiridas.

Contents

Causas e manifestações da distrofia ungueal

Como identificar e curar a distrofia da unha?
  1. Gapalochinia – unhas frágeis devido ao amolecimento excessivo. A pessoa está constantemente presente qualquer dano devido a uma placa muito fina. Uma variedade de causas pode provocar uma doença, mas sua manifestação é sempre a mesma – amolecimento da estrutura do tecido, sua friabilidade e fragilidade;
  2. Onycholysis é o atraso da unha do seu leito. Provocar patologia pode causar danos mecânicos e infecções fúngicas. A doença é caracterizada pelo atraso da unha em seu leito. Como resultado, bolhas de ar se formam sob a tampa, o que agrava ainda mais a situação;
  3. Onyhoresis está diminuindo ao longo do crescimento. A doença é cheia de rachaduras, batatas fritas de uma borda livre. Além disso, a fragilidade é observada e, como resultado, a destruição do tecido. As razões estão escondidas no uso excessivo de várias soluções ácidas e alcalinas;
  4. Onychoschisis – esta patologia é acompanhada por rachadura, rachadura do tecido ósseo através do crescimento da unha, paralela à borda livre. Mesmo após a remoção dos tecidos danificados, os novos continuam sofrendo;
  5. Bevels Bo – sulcos transversais ou vieiras nas placas ungueais, provenientes do rolo para o rolo. Os defeitos podem atingir uma profundidade de 1 mm e não diferem na cor. Na maioria das vezes, esses sintomas são acompanhados por eczema, psoríase e várias outras doenças de pele. Além disso, lesões mecânicas podem provocar tal fenômeno;
  6. O aparecimento da distrofia do canal medial é um sulco longitudinal profundo que ocorre em qualquer parte do comprimento do rolo na base da unha e pode esticar-se diretamente para a borda livre. Por via de regra, as causas deste defeito escondem-se no trauma grave da matriz ungueal;
  7. Trachnohiniya – apatia, aspereza. Os tecidos podem ser laminados com escamas, têm muitos buracos pontudos em toda a área. O provocador de defeitos é o eczema.

Como tratar a distrofia ungueal

Como identificar e curar a distrofia da unha?

Como pode ser julgado a partir do acima exposto, a deformação pode ocorrer devido a doença interna, respectivamente, em primeiro lugar, é necessário curar tal. Caso contrário, todos os esforços serão em vão.

A terapia em cada caso deve ser selecionada individualmente. O médico, escolhendo medicamentos na presença de distrofia ungueal total, leva em conta a causa do aparecimento de defeitos, o estado do organismo, doenças concomitantes. O tratamento deve necessariamente ser abrangente.

Por via de regra, a terapia baseia-se em três princípios: o estabelecimento da causa da deformação; eliminação do fator de provocação; restauração do tecido trófico da unha e em torno dela.

Para melhorar a nutrição nos tecidos celulares, prescrevem vários complexos vitamínico-minerais, bem como aminoácidos gordurosos, porque são os últimos que fazem parte da composição das proteínas, o principal material de construção dos ossos. Além de vitaminas e minerais, há necessidade de drogas restauradoras, bem como drogas que ativam o sistema imunológico. Obrigatórios no complexo de tratamento com onicodistrofia são sedativos (sedativos), cuja ação visa normalizar a atividade do sistema nervoso.

O tratamento da distrofia ungueal, que é realizada em casa, deve incluir uma série de procedimentos, por exemplo, aplicações, compressas, banhos. Essas atividades são muito eficazes e até mesmo necessárias. Exceções são apenas aqueles casos em que a deformação é causada por doenças de pele – eczema e psoríase. Na presença deste último, o organismo deve ser tratado de maneira complexa. Depois de eliminar essas patologias, os próprios defeitos desaparecerão.

Tratamento da distrofia do canal mediano de uma ou mais unhas

Como identificar e curar a distrofia da unha?

Nesse caso, é necessária uma abordagem integrada. Muitas vezes acontece que a matriz é traumatizada por si
homem, mas ele nem percebe isso. Por exemplo, isso acontece quando você tem o hábito de roer as unhas. Se a causa realmente se esconde nesse tipo de impacto, é bem possível que uma pessoa precise de uma correção do estado psicoemocional.

Nesta situação, agentes sedativos leves / moderados podem ser prescritos. Ao mesmo tempo, a escolha de um medicamento e o desenvolvimento de um regime de recepção cai completamente nos ombros do médico. Em vários casos, é necessário usar métodos psicoterapêuticos, incluindo a hipnose.

Para proteger o tecido lesionado, você pode usar métodos mecânicos, por exemplo, eles são enfaixados ou colados com um adesivo. Para fortalecer os tecidos, aplique procedimentos especiais, vernizes e cremes, e também tome complexos vitamínico-minerais.

Tratamento da distrofia ungueal com remédios populares

Como identificar e curar a distrofia da unha?
  1. Para se livrar de movimentos obsessivos, estresse excessivo, use plantas,
    possuindo um efeito sedativo. Pode ser valeriana, motherwort, peônia raiz e afins;
  2. Você pode tratar o tecido danificado com óleo de espinheiro mar. Uma gota da droga deve ser esfregada em cada área danificada pela manhã e à noite;
  3. Banhos para as mãos com a adição de óleos essenciais ou sal marinho. Melhor para este fim é o óleo essencial de hortelã, corda, cedro;
  4. Faça máscaras nutritivas. Por exemplo, misture 20 ml de creme de gordura, 2 vezes menos óleo de jojoba, 5 gotas de vitamina A. Após a mistura, a mistura é esfregada em áreas danificadas. Pode ser lavado somente após 2 horas.

Aparência não saudável, descamação, estratificação e outros defeitos parecem inestéticos e causam muitos inconvenientes.

A principal coisa quando deformar a placa ungueal é não ficar com uma visita ao médico, porque com certeza todo mundo sabe que qualquer patologia é mais fácil de tratar nos estágios iniciais. Na maioria das vezes, pessoas com problemas nas unhas podem se automedicar ou tentar esconder defeitos com a ajuda da laca. Essas atividades apenas exacerbam a patologia. Primeiro, o tecido deve “Respirar”, e a laca dificulta isso. Em segundo lugar, tais medidas levam à interrupção da nutrição celular.

Além disso, não se pode usar independentemente pomadas e cremes antifúngicos de micoses (lesões fúngicas). O tratamento deve ser realizado apenas sob a supervisão de um especialista.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply