Espinhas no rosto pode causar sentimentos constantes, auto-dúvida, depressão. Isto é especialmente verdade no sexo justo. As meninas estão prontas para experimentar sua pele, tentando se livrar do odiado “Bugorochki“. Mas o tratamento com drogas e ervas deve ser feito com muito cuidado.
Como o Metronidazol funciona?
Esta droga tem várias propriedades curativas:
- antibacteriano;
- antimicrobiano;
- antiprotozoal;
- antiulcer;
- trichomonacid.
Especialistas prescrevem esta droga para o tratamento da acne. Mas antes de começar a usar o gel, você deve ler atentamente as instruções, especialmente contra-indicações.
“Metronidazol” elimina a causa do aparecimento de acne, não a erupção em si. Esta é a única maneira de se livrar desse problema para sempre. Depois que a fonte é eliminada, a droga melhora a condição da pele, suaviza, remove a inflamação. Outra vantagem “Metronidazol” – impede a formação de cicatrizes.
Aspectos positivos do tratamento com esta droga:
- conveniência e facilidade de uso;
- alta eficiência;
- a droga age por dentro;
- Preço acessível.
Mas há nuances negativas – a presença de efeitos colaterais, portanto, iniciar o tratamento sem consultar um dermatologista não é recomendado.
Tratamento da acne
Para estes fins, muitas vezes, o gel é prescrito “MetronidazolDe acne. Limpa a cara de germes e bactérias. Deve ser aplicado 2-3 vezes ao dia nas áreas danificadas. Dependendo da condição da pele, o dermatologista prescreve a duração do curso.
É importante garantir que o produto não atinja as membranas mucosas.
O gel é considerado mais seguro, pois afeta o nível da pele. A duração do tratamento será maior do que com a ajuda de comprimidos, mas a probabilidade de efeitos colaterais é muito menor.
Nem todo mundo sabe como tomar corretamente comprimidos “Metronidazol“. Eles também são usados para tratar a acne e agir como um antibiótico. Mas eles não podem ser tomados sem consultar um especialista. A dose média é de 250 mg, 2 vezes ao dia.
Não menos eficaz loção caseira. Você precisa de cinco comprimidos “Metranidazol“E a mesma quantidade de ácido acetilsalicílico esmagado em pó, despeje a água fervida. Este composto precisa ser limpo duas vezes por dia.
A droga tem um efeito benéfico sobre o foco da inflamação, elimina a causa que provoca. Após o seu uso, os pacientes observam que o rosto fica mais claro, os poros se tornam mais estreitos, a pele é suavizada.
O regime de tomar comprimidos e realizar procedimentos é estabelecido pelo médico assistente. Eles precisam ser realizados diariamente em um determinado horário. É importante observar a dinâmica. Se a droga combina com você, então as melhorias serão notadas após a primeira semana de uso. Esta regra também aplica a efeitos de lado – nos primeiros sintomas alarmantes é necessário parar de usar “Metronidazol“.
Na acne é necessário trabalhar de forma complexa, por isso não se esqueça de dietas e limpeza adequada do rosto. O gel deve ser aplicado somente após todos os procedimentos de limpeza terem sido realizados.
Tratamento da acne adolescente
Adolescentes muitas vezes enfrentam erupções no rosto de uma natureza diferente. Especialistas nestes casos prescrevem um gel “Metronidazol“. Especialmente eficaz, ajuda se a inflamação ocorre devido a bactérias anaeróbias que se desenvolvem no ar.
Quando a infecção é misturada, este medicamento é prescrito juntamente com antibióticos. O curso do tratamento é determinado pelo médico, dependendo da gravidade da acne.
A condição do trato gastrointestinal e da pele está intimamente conectada, portanto, o tratamento deve ser direcionado não apenas ao combate a erupções cutâneas.
Quase todas as doenças crônicas dos órgãos digestivos levam a uma ruptura dos processos metabólicos na epiderme.
A giardíase é uma patologia que torna o curso da doença persistente e prolongada. Mas o “Metronidazol” é eficaz neste caso, uma vez que a lamblia é sensível às suas substâncias ativas.
Efeitos colaterais e contra-indicações
Antes de iniciar o tratamento com comprimidos ou gel “Metronidazol“De acne, você precisa saber que se você exceder a dose, então você pode vomitar, náusea, ataxia. Às vezes há uma reação alérgica, coceira, urticária. Você não pode usar “Metronidazol“Mulheres na situação, mães que amamentam, pessoas com insuficiência hepática.
No caso em que a pele tem erupções cutâneas ou inflamação, você deve definitivamente ir ao médico.
Ignorar tais reações é impossível. Às vezes são causados por doenças dos órgãos internos, que exigem tratamento imediato.
Hoje, o mercado de farmacologia pode oferecer qualquer droga. Mas aplicá-las sem consultar um médico é perigoso. A automedicação pode levar a consequências desastrosas.
Portanto, antes de aplicar “Metronidazol“De acne, vale a pena visitar um dermatologista.
1 Comment
This article had me laughing and learning! For those interested, check out: DISCOVER HERE. What’s your take?