Beleza e saúde

Como usar uma pistola de injeção automática ou semi-automática

O medo de injeções, que são tradicionalmente feitas com uma seringa, às vezes é mais forte do que o desejo de rapidamente “ficar de pé” e se recuperar. Os psicólogos ainda não sabem com que pânico pode ser associado antes das injeções em adultos, mas tal reação ocorre.

Uma coisa é clara – a invenção de pistolas especiais para injeções facilitou muito a vida de médicos e pacientes semelhantes.

Contents

Objetivos Principais

Pistolas automáticas para injeções perseguem dois objetivos principais – reduzindo a resposta emocional e de dor à injeção intramuscular. Tais adaptações estão disponíveis hoje em quase todas as instituições médicas para crianças, já que estas últimas são o principal público para sua aplicação.

Como usar uma pistola de injeção automática ou semi-automática

Mas o mais importante não é nem isso, mas o fato de que o uso de tal dispositivo automatizado não requer habilidades especiais, o que permitirá que cada um de vocês, sem dor e conforto, injete você e seus entes queridos em casa.

A dor após a injeção está associada a muitos fatores. O papel fundamental aqui é desempenhado pela experiência da pessoa que faz as injeções, sua confiança psicológica como resultado e a suavidade das táticas da injeção.


É muito importante observar a força ideal de pressionar, inserir a agulha no ângulo correto e injetar gradualmente a solução do fármaco.

O papel determinante também é desempenhado pela remoção da agulha dos tecidos. Quase toda família tem uma doença que requer um ciclo de injeção. Apelos constantes por ajuda profissional nem sempre são possíveis. Temos que aprender a fazer injeções por conta própria, mas isso não vai longe com todos.

E há uma categoria de pessoas que têm medo de ferir o próximo. Pistolas especiais intramusculares para injeções aliviarão você de experiências nervosas antes do procedimento e possível “Misfire” quando é implementado diretamente.

Por que você precisa de um dispositivo automatizado em sua casa?

Hoje, esse dispositivo é necessário em todos os gabinetes de remédios, junto com um termômetro. Por quê?

Porque as preparações medicamentous cada vez mais muitas vezes eficazes se fazem na forma de soluções de injeções. E a injeção com sua introdução manual padrão pode ser bastante dolorosa devido à estrutura da substância injetada. Especialmente se for oleosa.

A dor aqui não é fornecida por uma seringa, ferindo os tecidos, mas a própria solução, gradualmente, derramando-os. E tudo acontece muito mais dolorosamente e desconfortavelmente se um diletante se compromete a realizar uma injeção desse tipo. Seringas-pistolas para injeções ajudam o forçado “Equipe médica” Introduzir a droga o mais suavemente possível e, ao mesmo tempo, observar o equilíbrio da taxa desejada de sua distribuição.

Como usar uma pistola de injeção automática ou semi-automática

O uso de uma pistola de seringa semiautomática para injeções, como já mencionado, não requer nenhuma habilidade profissional. No entanto, você terá que lidar com seu dispositivo e aprender o manual de instruções de antemão.

Também é desejável “Experimente” um aparelho automatizado em uma almofada laranja ou macia para testá-lo por falta de casamento e outros defeitos. Concordo – será desagradável se o erro ocorrer durante o tratamento em si.

O peso deste produto varia entre 65-75 gramas. A seringa com a qual a pistola está equipada tem um volume tradicional de 5 mililitros.

O que é digno de nota, o dispositivo semi-automático na prática médica tem o nome “A pistola médica de Kalashnikov”, mas ele não tem nada a ver com o instrumento do assassinato. Seu autor é um médico com vasta experiência e experiência, que estabeleceu o objetivo de tornar as injeções mais confortáveis ​​e indolores para centenas de milhares de pacientes de diferentes idades.

Características do dispositivo para injeção

As principais características do equipamento médico automatizado:

  1. Ajuda a dar um tiro mesmo para alguém que nunca teve uma experiência semelhante com uma seringa convencional;
  2. Permite que você conduza independentemente cursos de injeção em casa (em particular, eles podem ser feitos por você);
  3. Controla o processo de fazer uma injeção e torna-a correta para você;
  4. Chamado para salvar o dinheiro do homem para atendimento médico profissional;
  5. Para se livrar de experiências desagradáveis ​​antes do procedimento, minimiza a dor e o traumatismo dos tecidos do paciente em tratamento.

Como você sabe, a maioria das injeções (mesmo aquelas realizadas em um hospital ou policlínica) termina com um trauma de partes moles. Na melhor das hipóteses, uma pequena contusão ou contusão é formada no local de injeção da seringa.

Como usar uma pistola de injeção automática ou semi-automática

Na pior das hipóteses, um cone denso pode se formar, o que, além disso, não se resolve por um longo período de tempo. Muitas vezes, esses cones são muito dolorosos, o que reduz muito a qualidade de vida do paciente.

Ele não pode sentar e deitar em posições clássicas, ele constantemente tem que procurar uma posição menos desconfortável, torna-se difícil tomar um banho ou tomar banho, etc.


O dispositivo automatizado para injeção correta minimiza completamente esses riscos.

Como usar o dispositivo corretamente?

Claro, apenas o fato de que o dispositivo é automatizado não pode fazer todo o trabalho para você.

Como corretamente fazer uma picada com uma pistola?

Siga as instruções:

  • Lave bem as mãos com sabonete antibacteriano ou limpe-as com um gel especial, como “Sterilium”;
  • Abra a ampola e despeje seu conteúdo na seringa da maneira padrão;
  • Fixar a seringa com a solução medicinal na arma, seguindo as instruções para o dispositivo claramente;
  • Trate a superfície da pele no local de injeção pretendido com uma solução antisséptica concentrada;
  • Instale a arma a aproximadamente 2-3 mm da pele em ângulos retos;
  • Pressione com força o gatilho e observe se a agulha entrou no músculo corretamente. É importante não entrar em um vaso sanguíneo. O sinal de tal impacto é o sangue que entra na seringa. Se isso acontecer, não injetar a solução medicinal, mas remova a seringa e perfure em outra parte – cerca de 1-1,5 cm do original;
  • Se tudo estiver em ordem, empurre suavemente o êmbolo e entre no medicamento. Com um movimento rápido da mão, puxe a agulha para fora do músculo e, em seguida, prenda imediatamente um algodão embebido em álcool. Certifique-se de massagear o local da injeção com pequenos movimentos circulares – isso é importante não apenas para a assimilação acelerada do medicamento, mas também para proteção contra hematomas;
  • Mantenha um velo de algodão estéril ou guardanapo no local da injeção por pelo menos 1-2 minutos.

Como você pode ver, com o uso desta ferramenta, sua tarefa é bastante simplificada.

Mais uma vez, lembramos o algoritmo correto das ações:

Como usar uma pistola de injeção automática ou semi-automática
  • Depois de puxar o gatilho, levante a haste até que ela pare, para que a seringa se encaixe na posição correta;
  • Verifique a capacidade da pistola: não deve haver bolhas de ar, como em uma seringa padrão. Use apenas seringas de 5 ml;
  • Tão cuidadosamente quanto possível, instale a seringa entre os marcadores vermelhos. Certifique-se de que está bem fixo e não cai durante a operação;
  • Limpe a superfície da pele no local da injeção pretendida. O movimento deve ser único, de cima para baixo;
  • Instalar “Focinho” pistola a 2-3 mm da pele, sempre a um ângulo de noventa graus;
  • Pressione com força o gatilho e verifique se a agulha entrou corretamente (mais precisamente, não danificou o capilar);
  • Lentamente entre na medicação, clicando no mecanismo apropriado;
  • Remova rapidamente a seringa de tecido mole;
  • Aplique um pano estéril ou algodão embebido em um anti-séptico no local da punção, massageie a pele um pouco por 1-2 minutos.
  • A princípio, esse processo pode parecer complicado para você, mas logo você se adaptará e começará a fazer todas as manipulações acima, sem sugestões externas e instruções de instrução.

É justo dizer que existem pessoas com “Mão leve”, em que todos os itens acima são obtidos sem o uso de aparelhos especiais. Se você conseguiu injetar sem essas ferramentas auxiliares, é simplesmente inútil desperdiçar dinheiro com elas.

Um pouco mais de prática – e você vai colocar as injeções como um verdadeiro profissional. Portanto, a aquisição de armas, para você, francamente, para nada. Em vez disso, esses dispositivos são relevantes para aqueles que não sabem como injetar manualmente e tem medo de ferir o ente querido.

Deixe todas as suas famílias serem saudáveis!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply