Beleza e saúde

Conhaque – Mitos e Realidade

Conhaque conhecido por conhaque, que é produzido por tecnologia especial de uvas de variedades especiais. Pode-se supor que o nome é dado a uma bebida de acordo com a variedade de uva da qual é feita, mas não é assim.

Pela primeira vez o produto foi recebido na cidade francesa de Cognac, no departamento de Charente, portanto, tem o seu nome. Nos países do antigo conhaque da CEI denomina-se o produto vitivinícola, com uma resistência de 40 ° C, produzido a partir de destilados de conhaque feitos a partir de uma variedade especial de uva – Vitis vinifera. Até a disponibilidade total, é envelhecido em um barril de carvalho por pelo menos 3 anos.

Contents

Benefícios e malefícios do conhaque

Conhaque - Mitos e Realidade

O fato de que o álcool é prejudicial em grandes quantidades, ninguém refuta não vai. Com o golpe que ele faz para o fígado, o corpo não consegue lidar. Mas, em pequenas doses, a boa produção alcoólica é considerada útil – esse conhaque se refere precisamente a bebidas de qualidade.

Quão bom é o conhaque para a saúde?

O principal benefício da bebida é que ativa a digestão, melhora a produção de suco gástrico, o que ajuda na digestão dos alimentos.

Não admira que um copo de álcool de elite durante uma refeição ajude a evitar excessos. Depois de uma longa estadia no frio, o melhor remédio é o chá com uma colher de conhaque. Substitui não apenas o aquecimento de bebidas, mas também a almofada de aquecimento, protege contra doenças causadas pela hipotermia.

Cognac é útil em doses pequenas para aqueles que têm dificuldade em digestibilidade da vitamina C. Se polvilhar laranjas ou limões com uma bebida nobre, o organismo tomará ácido ascórbico completamente, graças ao tanino contido nele.

20-30 gramas diariamente ao mesmo tempo – e você pode gabar-se antes dos pares uma boa memória e audição excelente. Um exemplo é o famoso primeiro-ministro britânico Winston Churchill. Ele usou essa receita e viveu até uma idade avançada, sem perder a capacidade de avaliar adequadamente as circunstâncias.

Conhaque - Mitos e Realidade

Os adultos podem acelerar a recuperação após uma dor de garganta ou bronquite, usando
a seguinte receita: uma colher de sopa de conhaque – uma colher de chá de mel – esprema o suco de uma fatia de limão. Isso significa diminuir a temperatura.

Leite quente com conhaque reduz o efeito tosse com bronquite, e o gargarejo com a garganta remove os depósitos purulentos das amígdalas com amigdalite. Uma receita interessante para o tratamento da dor de dente com a ajuda de um líquido nobre. É necessário umedecer os tampões de gaze de conhaque 2 e anexar um ao ouvido do lado afetado, o outro diretamente ao dente dolorido.

Um ataque de dor será removido. Então, o conhaque é útil e para quem?

A bebida ajuda:

  • aliviar o estresse;
  • acalme-se depois de um colapso emocional e adormeça;
  • normalizar a pressão na hipertensão;
  • depois de um ataque de angina, restaura o trabalho do coração;
  • livrar-se de um ataque de dores de cabeça dolorosas.

Quem não deve beber uma bebida nobre mesmo em pequenas doses? Dano significativo irá trazê-lo para pessoas que sofrem de diabetes, doenças do sistema urinário ou colelitíase. No entanto, para eles, qualquer bebida alcoólica é prejudicial.

Duo clássico – café com conhaque

É útil ou prejudicial beber café com conhaque?

Para entender isso, é necessário descobrir como essas bebidas se complementam.

Conhaque - Mitos e Realidade
  • O café melhora a digestão – estimula a secreção do suco gástrico;
  • Acredita-se que 2 xícaras de bebida por dia reduzam o risco de câncer no sistema digestivo;
  • Melhora a potência da bebida nos homens;
  • Reduz a possibilidade de exacerbação: asma, aterosclerose, hipertensão arterial, esclerose;
  • Ele trata uma enxaqueca;
  • Sua propriedade para acelerar o metabolismo promove a perda de peso;
  • Para prevenir a doença de Parkinson e diabetes, é suficiente que as mulheres usem as mesmas 2 xícaras de café. Homens com os mesmos objetivos precisam de uma dose grande e, se forem tratados dessa maneira, além de prejudicar a saúde, não haverá efeito.

O dano ao corpo é o uso de café em grandes doses – a partir dessa bebida, você pode até ter uma dependência, cujos sintomas são os mesmos que com álcool ou drogas. É verdade que quebrar não é tão pronunciado, mas é acompanhado por uma dor de cabeça, aumento da irritabilidade, dores musculares, náusea, alterações de pressão.

Em grandes doses, o café é perigoso para pessoas com doenças cardiovasculares. Mas se você observar moderação no uso de tônico natural e usar apenas boas variedades, não haverá conseqüências perigosas.

Conhaque com café – uma xícara por dia – aumentará a capacidade de trabalho, melhorará a concentração, ajudará “Acordar” e restaurar a força depois de um dia de trabalho. Esta bebida não trará muitos benefícios de saúde – trará mais férias para saborear sensações. Para que você possa aproveitar “Coquetel”, misture bem.

As proporções podem variar, mas na maioria dos casos as clássicas são usadas – 1/3, onde 1 parte é conhaque. O café está quente – o conhaque está frio. Cup e Turk são servidos separadamente – o café é servido primeiro. Alguns preferem beber uma bebida nobre e beber seu café. Nesse caso, as proporções dificilmente podem ser sustentadas.

A receita original:

Conhaque - Mitos e Realidade
  • Pré-bater uma colher de sopa de creme azedo com uma colher de chá de açúcar em pó;
  • adicione o açúcar baunilha à mistura e bata mais uma vez até a espuma;
  • coloque cuidadosamente este suflê em café quente com conhaque – apenas 150 ml de bebida – as proporções são clássicas 3/1;
  • polvilhe com nozes raladas.

Receita alemã:

  • Antes de misturar os ingredientes em proporções clássicas, o álcool é aquecido;
  • adicione açúcar e suco de limão – de acordo com o gosto da pessoa.

Restaurar bebidas de saúde não pode, eles são aquecidos e arrumados.

O que é mais prejudicial, conhaque ou vodka?

O consumo de conhaque acredita que é mais útil que a vodka. Mas há aqueles que são tratados com vodka, usando-o em pequenas quantidades e confiantes de que a bebida colorida é prejudicial. Argumentos são dados: vodka é limpa, sem corantes, seu odor é pronunciado.

Vale a pena comparar as principais qualidades das bebidas para estabelecer a verdade.

Conhaque - Mitos e Realidade
  • A principal substância ativa de todas as bebidas alcoólicas é o etanol. Ela afeta o corpo, independentemente de onde ele vem. Portanto, o que usar – não importa – a dose é importante;
  • Se compararmos por composição, então o conhaque é mais útil. É feito à base de suco de uva e, portanto, contém todas as vitaminas e minerais presentes nas uvas. Além disso, o suco de uva é considerado um antioxidante;
  • Aditivos. Eles são o principal dano ao corpo. Uma bebida colorida pode ser aromatizada artificialmente, adicionar cores – e isso será perceptível apenas para os conhecedores. Mudanças no sabor da vodka serão entendidas até mesmo pelo amador ao beber essa bebida. Deste ponto de vista, a vodka não é tão útil, mas mais segura.

Então o que acontece?

Qualquer que seja a bebida alcoólica é bebida com um vôlei e altas doses – intoxicação ocorre rapidamente, e no corpo é intoxicação. O dano do abuso de álcool é o mesmo, de modo que nenhum deles é usado.

O consumo regular de álcool em pequenas quantidades resulta em um certo efeito. O álcool não tem propriedades úteis – expansão e tonificação dos vasos sanguíneos, aceleração do suprimento de sangue e metabolismo. O efeito útil do conhaque é muito mais amplo – contém – como já mencionado – as mesmas substâncias que no suco de uva.

Acontece que, se você quiser melhorar, precisa beber conhaque diariamente. Ou talvez seja melhor levar um estilo de vida ativo, ter mais energia ao ar livre, dormir o suficiente e comer de forma racional?

Tais medidas são mais úteis para o corpo do que o uso regular de uma pequena dose de conhaque. Seja saudável e feliz!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply