Beleza e saúde

Dores de cabeça freqüentes

Alguma vez você já se perguntou por que sua cabeça está doendo? Cada um de nós experimentou essa sensação uma vez na vida. Com uma ou outra intensidade, mas pelo menos uma vez em minha vida descobri que algo machucou minha cabeça.

Se você tiver sorte, e raramente pensa no que é uma dor de cabeça, é bem provável que suas convulsões únicas sejam resultado de estresse excessivo ou estresse excessivo. Se muitas vezes você tem uma dor de cabeça, então este é o sinal do seu corpo sobre algum problema sério dentro dele. As causas de dores de cabeça frequentes e intensas podem esconder-se atrás de quase cinquenta doenças.

Dores de cabeça freqüentes

De acordo com a classificação internacional, tal patologia como a dor de cabeça é dividida em 13 grupos e 162 espécies. Você pode imaginar? É por isso que, para diagnosticar corretamente, é claro, você precisa consultar um médico.

Mas não basta apenas vir e dizer: o médico geralmente tem uma dor de cabeça. É necessário descrever exatamente e em detalhes como e onde dói.

Vamos tentar descobrir que tipos de dores de cabeça podem surgir no corpo humano e o que podem ser causados.

Contents

Dor de cabeça devido ao esforço excessivo

Na maioria das vezes, as causas de tal dor são o esforço excessivo dos músculos, tendões e ligamentos nas partes frontal e occipital do crânio, bem como nos músculos da zona do colo (a parte superior dos ombros). Essa dor pode ser sentida como um “capacete” ou espremendo a cabeça pelo lado de fora.

Por via de regra, o overstrain de músculos com tal dor causa uma “pose” incorreta da cabeça.

Os médicos aconselham evitar certas posições do parasita em sua postura e movimentos corporais:

Dores de cabeça freqüentes

  1. A cabeça não deve descansar no queixo. De pé, deitado ou sentado, enquanto lê ou assiste TV. Nunca assuma essa postura;
  2. Para dormir uma cabeça em um travesseiro, mas não com ombros. E o travesseiro deve ser de tal altura que o pescoço estivesse em um nível, não em friso;
  3. Na posição sentada, não permita inclinar. Alinhe as costas e não se apoie nos apoios de braços – os ombros levantados causam tensão nos músculos do pescoço e da cabeça;
  4. Não franzir as sobrancelhas e testa – isso também é um trabalho muscular, levando à tensão desses músculos.

No caso de tal dor de cabeça, uma massagem leve das partes temporais e occipitais da cabeça, assim como do pescoço, é útil. Você pode respirar ar fresco ou beber chá quente com camomila. Em qualquer caso, não abuse de analgésicos – eles são viciantes.

Enxaqueca

No caso de dores de cabeça frequentes, prolongadas e debilitantes, vale a pena pensar em enxaquecas. Com isso, via de regra, metade da cabeça dói ou ambas. A dor é muito forte, muitas vezes latejante. E esgota tal dor de uma pessoa muito rapidamente.

Tal dor causa expansão excessiva dos vasos sanguíneos na cabeça. Um excesso de sangue irrita os receptores da dor e, como resultado, a pessoa fica literalmente exausta da dor. Chamar enxaquecas pode fazer qualquer coisa: excesso de álcool, perturbações hormonais, esforço físico excessivo.

Em tal situação, um anestésico é, naturalmente, necessário. Mas apenas o médico deve selecioná-lo. Suportar tal dor em qualquer caso é impossível, porque as sensações de dor longas e especialmente intensas têm um efeito prejudicial na psique humana.

Dor de cabeça em criança

Dores de cabeça freqüentes

Quando seu filho muitas vezes tem uma dor de cabeça, então é você quem deve pensar e qual é o motivo. Existe um estereótipo tão estúpido que, de acordo com a cabeça da criança, não pode estar apenas doente. Pode também como! Vasos no corpo da criança são muito menos adaptados à influência do ambiente, incluindo as diferenças na pressão atmosférica.

Dor de cabeça em uma criança pode causar hipertensão. Sim, sim! Este é um diagnóstico que pode “pegar” não apenas o adulto.

As vesículas das crianças se tornam mais estreitas e, por causa disso, o suprimento de sangue para o cérebro fica prejudicado.

Provocar este estreitamento pode causar eventos climáticos, alterações da pressão arterial na criança, hereditariedade, violação do regime do dia ou sono agitado, algumas doenças internas.

Não tente dar a criança uma pílula! Remover esta dor vai ajudar o ar fresco (você pode andar com o bebê ou ventilar o quarto), chá com hortelã ou camomila e até suco de beterraba banal.

Se a cabeça fere a criança com frequência, corra para o médico e seja examinada. Isso não é brincadeira. O diagnóstico de “hipertensão” na infância é elevado se o aumento da pressão ocorre mais de três vezes por mês, ao contrário dos adultos, nos quais ele é registrado quase todos os dias.

E para evitar consequências perigosas e mudanças irreversíveis no corpo de seu filho, é melhor ser examinado e não ser tratado por remédios populares.

Além disso, em crianças menores de cinco anos de ataque, as cefaléias podem causar desnutrição. Ou melhor, as substâncias químicas presentes são absolutamente supérfluas na dieta das crianças. Todos os tipos de salsichas, salsichas, costeletas semi-acabadas e bolinhos contêm nitrito, que pode causar um estreitamento acentuado dos vasos.

Para um organismo adulto, as doses que estão nestes produtos são insignificantes, mas para o metabolismo das crianças estas são verdadeiramente doses de “cavalo” que a criança não consegue suportar.

Além disso, ataques de dor de cabeça em uma criança podem provocar muita vitamina A na dieta, ou uma substância chamada tiramina, que é encontrada em queijo, fermento e nozes. E também um recém-nascido pode sofrer de dor de cabeça se a mãe estiver desnutrida durante a gravidez.

Dores de cabeça freqüentes

Se você perceber que seu filho se queixa de dor de cabeça depois de comer ou tem vômito ou diarréia que não seja dor de cabeça, analise cuidadosamente a dieta e exclua de tudo o que contenha aditivos químicos, corantes, realçadores de sabor e conservantes. E a criança “limpa” com sorventes como Enterosgel, Sorbekts baby, etc. E as crianças também podem sofrer de enxaqueca! Se a mãe da criança sofre convulsões desta dor verdadeiramente infernal, então com uma alta probabilidade da criança também se levantam.

Igualmente, da mesma forma que um adulto pode ser particularmente sensível a produtos químicos em alimentos e sofrer de dor de cabeça depois de comer. O que fazer se você ou seu filho costumam ter dor de cabeça? E precisamos fazer o seguinte: pegamos um cartão de acompanhamento, vestimos e corremos para a clínica! Para o terapeuta ou pediatra, e dele com todas as análises para o neurologista. Urgentemente!

Porque ataques freqüentes de dor de cabeça podem falar sobre muitas patologias graves no corpo. Isso pode ser hipertensão, problemas renais, patologia hepática, doença cardiopulmonar, meningite, encefalite ou mesmo tumores e metástases.

Portanto, não atrase a visita ao médico e exame! Que seja melhor o exame vai mostrar que você está indo bem e você pode fazer com um comprimido de aspirina ou nurofen, do que você vai perder o tempo para o tratamento de algo sério, especialmente para os seus filhos.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply