Beleza e saúde

Fibroblastos – uma revolução na cosmetologia

Em cosmetologia apareceu uma direção inovadora – tecnologia celular rejuvenescedora. Existem várias dessas tecnologias, mas a mais saudável e confiável delas é a terapia celular com fibroblastos. Graças a este procedimento, é possível preservar a juventude e a beleza mesmo na idade adulta.

Contents

Fibroblastos – o que é isso?

Na Europa, os fibroblastos são amplamente utilizados no tratamento de diversas doenças e no rejuvenescimento de procedimentos estéticos desde o final dos anos 90.

Fibroblastos - uma revolução na cosmetologia

Desde 2000, a tecnologia foi desenvolvida e os procedimentos para tratamento e rejuvenescimento são conduzidos em clínicas líderes nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha e na Suíça, com suas próprias células de tecido conjuntivo ou nas palavras de fibroblastos científicos.

Você não pode chamar um procedimento barato – custa sete mil dólares, mas, como dizem as pessoas de sorte, eles experimentaram seu efeito milagroso – os custos justificam-se mil vezes.


Vamos dar uma olhada mais de perto no que é essa tecnologia e no que são os fibroblastos.

Os fibroblastos na medicina profissional são chamados de células de tecidos conjuntivos frouxos. Essas células têm uma forma especial alongada e são similares em aparência a um pequeno fuso, do qual existem muitos processos em diferentes direções. As gaiolas de fibroblastos estão localizadas nas camadas intermediárias da pele, e é a partir dessas células da pele que a estrutura epitelial é formada.

Resumidamente, pode-se dizer que a função dos fibroblastos inclui o desenvolvimento de importantes substâncias biologicamente ativas e a provisão de um processo completo de metabolismo celular. Mas, na verdade, os fibroblastos têm muito mais funções, vamos falar sobre as qualidades úteis das células da pele na próxima seção do artigo.

Funções celulares

  • Os fibroblastos sintetizam e liberam no espaço entre as células substâncias especiais que ajudam a derme a manter a elasticidade e a elasticidade. Graças a isso, há uma estimulação ativa da produção de fibras de colágeno e elastina, bem como uma substância intercelular, que se parece com um gel espesso. Este gel preenche o espaço entre as células e os seus componentes são ácido hialurónico que preserva a humidade e elementos importantes como o nidogénio, o tinascina e o protegicano;
  • Os fibroblastos também produzem enzimas que podem purificar o espaço intercelular de fibras antigas. Assim, nas camadas da derme, há uma renovação constante, e a pele mantém o frescor e a juventude.

Células desse tipo também são responsáveis ​​pela síntese de um tipo especial de proteínas que contribuem para os processos regenerativos no epitélio.

Aplicação de fibroblastos em cosmetologia

Fibroblastos - uma revolução na cosmetologia

Os fibroblastos encontraram sua aplicação em procedimentos que visam rejuvenescer e retardar os processos naturais de envelhecimento da derme. Sabe-se que o processo de envelhecimento da derme entra na fase ativa a partir dos 25-30 anos de idade e nesse processo as alterações ocorrem principalmente no nível celular.

O envelhecimento começa com um declínio na atividade das células fibroblásticas: elas deixam de sintetizar a quantidade certa de fibras de colágeno e elastina, até um ponto crítico o nível de ácido hialurônico cai.

Naturalmente, esses processos ocultos são refletidos no estado da derme: ele se torna fino, seca, fica pálido ou acinzentado. O epitélio também perde elasticidade e elasticidade, resultando em malhas enrugadas na pele que gradualmente crescem e se tornam profundas, transformando-se em dobras de idade. E quanto mais velha uma pessoa, mais rápida será a taxa de desenvolvimento desses processos negativos. As mudanças de idade mais rápidas ocorrem no pescoço, rosto, decote e mãos.

Graças às tecnologias celulares, o processo de envelhecimento pode, se não for interrompido, reduzir significativamente sua intensidade. A estimulação das células fibroblásticas combate-se com o envelhecimento a partir do interior e, portanto, os procedimentos que utilizam células deste tipo são tão eficazes.

Injeções de fibroblastos: a essência do procedimento

A essência do procedimento é bastante simples: células jovens de tecido conjuntivo são transplantadas para a derme. Além disso, o método usa suas próprias células, o que torna possível não só evitar a reação de rejeição, mas também acelerar os processos de renovação e regeneração da pele o mais rápido possível. O resultado do procedimento será uma melhoria significativa na cor facial, redução de rugas de todos os tipos (de mímica para profunda), umidificação profunda da derme, cicatrização de cicatrizes e pós-acne.

A principal vantagem da tecnologia é que as injeções de fibroblastos são altamente eficazes e mantêm suas qualidades úteis por um longo tempo.

O resultado do procedimento será mantido por pelo menos seis meses!

E todo esse tempo na derme ativamente e na quantidade certa será produzido colágeno, elastina e hialurônico.

Fibroblastos - uma revolução na cosmetologia

Células para injeção são extraídas da derme do paciente, um pequeno pedaço do qual é geralmente retirado do umbigo ou de trás das orelhas. É nessas áreas do corpo humano que a pele é menos suscetível aos efeitos negativos dos fatores ambientais. Esta peça em laboratório é cuidadosamente examinada e processada, estimulando o crescimento de células jovens de fibroblastos. Em média, o cultivo de células leva um mês e meio, após o qual, por injeção, as células crescidas são introduzidas na clínica do paciente na zona que necessita de correção.

O resultado expresso pode esperar-se já depois da primeira sessão da autotransplantação, mas para conseguir um efeito significante, os cosmetologists aconselham-se a submeter-se a um curso de duas semanas. Seis meses após o procedimento, a profundidade das mudanças de idade na área dos olhos é reduzida para quase noventa por cento, em torno da boca para cinquenta e cinco por cento, no pescoço e na área do peito para noventa e cinco por cento.

Indicações e contra-indicações

As principais indicações para o autotransplante são:

  • Perda de elasticidade e elasticidade da derme;
  • Aumento da secura do epitélio;
  • Imitar rugas;
  • Os primeiros sinais de envelhecimento da pele;
  • Idade acima de trinta anos;
  • Tratamento de cicatrizes após acne e cicatrizes de origem diferente.

O procedimento também é indicado para aqueles que em grandes quantidades eliminaram o excesso de peso e, como resultado da forte perda de peso, a pele do rosto ou do pescoço está fortemente flácida. As injeções ajudarão a restaurar a elasticidade perdida da epiderme e remover as dobras feias.

Fibroblastos - uma revolução na cosmetologia

Apesar da segurança do procedimento, existem várias contra-indicações para o mesmo. Em particular, de autotransplante de fibroblastos deve ser contido para doenças agudas e crônicas de órgãos internos, especialmente no estágio de exacerbação.

Injeções impossíveis para doenças de pele e problemas com coagulação sanguínea normal. Não há procedimento para doenças oncológicas, inflamação na zona em que a introdução do material celular é planejada, durante a gravidez e durante a lactação.

Após o primeiro procedimento de injeção, recomenda-se abster-se de usar absolutamente qualquer cosmético por doze horas, você deve proteger sua pele dos efeitos nocivos da radiação ultravioleta e não visitar banhos, piscinas e saunas durante sete dias após a sessão.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply