Beleza e saúde

Helioterapia: banho de sol

Sem o sol, nossa Terra seria um lugar sombrio, envolto em frio e escuridão. O sol dá luz e calor a todas as coisas vivas. Graças à sua influência mágica, as flores florescem, os pássaros cantam, as crianças riem. Mas dá não apenas luz e calor, sua energia ajuda as pessoas a melhorarem significativamente sua saúde. Tudo que você precisa é tomar um banho de sol!

Helioterapia: banho de sol

Os antigos sabiam muito sobre o poder mágico do sol,pai“Medicina Hipócrates disse que o sol – uma cura para muitas doenças, e pessoas com pele pálida, sem queimaduras solares foram consideradas e completamente doentes. A falta de sol afeta bem o estado geral de saúde e, especialmente, prejudica a saúde das crianças que podem desenvolver raquitismo.

Mas o homem e os animais recebem energia solar não apenas dos raios de luz, mas também das plantas. Portanto, se sua dieta é sessenta por cento de alimento de planta, e você está tomando banho de sol, você certamente alcançará excelente saúde!

Contents

Quem será especialmente útil para banhos de sol?

Atualmente, a helioterapia é amplamente utilizada – tratamento solar. Mas quando é realizado, é necessário observar a medida, já que o corpo humano deve estar acostumado a perceber corretamente a energia do sol.

Os raios do sol são um estímulo bastante forte.

Influenciando o corpo humano, eles alcançam mudanças em muitos indicadores fisiológicos:

  • aumentar a temperatura corporal;
  • afetam a frequência e a profundidade da respiração;
  • expandir os vasos sanguíneos, aumentar a circulação sanguínea;
  • fortalecer o trabalho das glândulas sudoríparas;
  • ativar processos metabólicos.

O resultado da helioterapia será uma melhora no estado do sistema nervoso e do metabolismo. Por sua vez, isso irá estimular o trabalho dos órgãos internos, o desempenho dos músculos e melhorar a imunidade.

Os banhos de ar e sol são recomendados para pessoas com doenças do sistema respiratório, inclusive como terapia restauradora após pneumonia. Eles são úteis para pessoas com doenças do sangue, distúrbios metabólicos – obesidade, etc., com doenças neurológicas e muitos outros.

Os homens provavelmente estarão interessados ​​em saber que a energia do corpo celestial do dia afeta a produção de esperma e aumenta a atividade sexual. Portanto, no verão, especialmente nas férias de praia, tantos romances resort.

A todos os outros raios do sol carregam a alegria e melhoram o humor. No verão, uma pessoa raramente cede à depressão e cai em depressão, mas com mais frequência há sorrisos e humor alegre.

Na Suíça, os hospitais operam, prontos para receber pacientes durante todo o ano com tuberculose, asma, anemia, gota e outras doenças, que são tratados com sucesso apenas com a ajuda de banhos de ar e ervas, alimentados pela energia do sol.

ABC de Tan

Helioterapia: banho de sol

Muitas pessoas confundem banhos de sol e bronzeamento. O desejo de ficar muito tempo ao sol para obter um bronzeado bonito, não pode transformar vantagem, mas o superaquecimento do corpo, o calor e os golpes de sol e queimaduras.

O abuso de queimaduras solares pode levar a consequências tão tristes quanto uma doença do sangue – anemia e leucemia, enfraquecimento das defesas do corpo, doenças endócrinas.

Queimadura solar é proibida:

  • pessoas com doença da tireóide;
  • com uma forma ativa de tuberculose;
  • com doença cardíaca;
  • hipertensão;
  • doenças do sistema nervoso central, enxaqueca.

Portanto, desejando se beneficiar do banho de sol, você deve primeiro consultar seu médico e observar o aumento gradual da dose de radiação. Também vale a pena prestar atenção às condições climáticas da área, a intensidade da irradiação e sua idade.

Para pessoas saudáveis, os banhos de sol devem ser tomados em 10 minutos, aumentando a dose em 5 minutos diariamente, levando até três horas ao longo do dia. Nesse caso, você deve descansar na sombra a cada hora por quinze minutos. Bem, aqueles que são contraindicados ao sol, banho de ar perfeito.

A melhor época para a helioterapia no verão é das 8 às 23 horas, e no outono, das 11 às 14 horas.

Os organismos das pessoas que vivem no norte e no sul reagem de maneira diferente aos raios do sol. Os nortistas são mais suscetíveis a eles, então devem ter mais cuidado para ficar no sol. Cauteloso com o sol também deve ser pessoas com cabelos loiros e pele muito pálida.

Para se beneficiar da recepção de banhos de ar, é necessário aderir a algumas regras simples:

  • a helioterapia é realizada antes dos procedimentos com água;
  • para a duração da estadia sob o sol, exclua do seu uso o cologne e o sabão alcalino;
  • Não tome queimaduras com fome e com o estômago cheio, depois do café da manhã deve passar um mínimo de trinta minutos;
  • a cabeça deve estar na sombra;
  • você não pode fumar e dormir durante as queimaduras solares;
  • Use óleos e protetores solares, mas não tente aumentar o tempo gasto no sol com eles.

Ao tomar banhos, você deve sempre realizar o autodiagnóstico. A recusa de queimaduras solares pode tornar-se sensações desagradáveis, como um forte avermelhamento da pele e uma sensação de queimação. Neste caso, é necessário aplicar imediatamente às áreas afetadas o kefir ou leite coalhado, ou produtos à base de pantenol usados ​​após o banho de sol.

As mulheres devem, adicionalmente, hidratar a pele, pois o sol pode rapidamente causar sua secura e desidratação, e levar ao envelhecimento prematuro.

Banhos de sol para criancinhas

Ficar ao sol é uma excelente prevenção de muitas doenças em crianças. Eles impedem o desenvolvimento de uma doença tão perigosa quanto o raquitismo. Mas para tomar banhos de sol, as crianças devem ser tratadas com extrema cautela, especialmente para recém-nascidos.

As crianças antes do primeiro ano não podem estar abaixo de raios diretos, só o chiaroscuro lhes mostra. Neste caso, para uma estadia confortável no ar, a temperatura deve ser de pelo menos 23 graus.

Helioterapia: banho de sol

A duração de tais banhos para recém-nascidos e crianças até seis meses, a partir de 3 minutos, com um aumento gradual para 10. A partir de seis meses e mais, a duração aumenta para meia hora. O curso recomendado é de 25 a 30 procedimentos.

As crianças mais velhas começam a conduzir a helioterapia a vinte graus e sempre no chiaroscuro. Você precisa começar com cinco minutos, e quando a criança se acostumar você pode levar o procedimento para uma hora. Neste caso, você precisa garantir que a criança não superaqueça.

Os primeiros sinais de superaquecimento são suor e vermelhidão no rosto. No caso de você notar uma criança esses sinais, imediatamente leve-o para a sombra e deixe-o beber um pouco de água.

E esperamos que a partir de agora o ar e os banhos de sol entrem na sua vida e tragam apenas bom humor, alegria, otimismo e excelente saúde!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply