A recusa de cigarros é um assunto importante, mas não é fácil. E o que é mais interessante, parar de fumar é ajudado pelo exercício moderado e pela corrida – em particular. Nesta ocasião, duas opiniões completamente opostas surgiram, com cada uma das quais nos familiarizaremos com este artigo.
Experimentos de cientistas da Austrália
Funcionários da Universidade Australiana conduziram uma experiência divertida. Eles forçaram os fumantes a correr e usar simultaneamente adesivos de nicotina.
Como resultado, tornou-se muito mais fácil para todos deserdarem o tabaco, o que não é o caso daqueles que querem abandonar a nicotina, que usava simplesmente terapia de substituição.
Como a corrida ajuda você a parar de fumar?
Exercícios físicos desse tipo apóiam o corpo, cujo dono deseja abandonar o tabaco.
Os seguintes processos começam a ocorrer no corpo:
- O abandono da nicotina afeta favoravelmente a recuperação mais rápida da frequência cardíaca após a corrida. Acontece que o esporte torna o trabalho dos músculos mais eficiente;
- Correr, iniciado depois de fumar ou durante ele, ajuda a limpar o corpo de venenos e toxinas que carregam consigo mesmo os cigarros mais caros e de alta qualidade;
- Parar de fumar é um enorme estresse, que é ajudado por atividades esportivas regulares. A depressão é um inimigo terrível que pode reduzir todos os esforços para “não“. Correr ajuda a distrair, define novos objetivos e posições na vida;
- Treinamentos regulares não deixam tempo livre para fumar e fumar de tédio ou de companhia;
- Depois de um longo período de tabagismo intenso, uma pessoa que quer desistir de tal predileção começa a mudar para comida e doces, enchendo-os com o tempo que foi liberado. Essa tática é uma maneira direta de aumentar o peso corporal, o que ajuda a combater a corrida.
Como começar a estudar e o que deve ser lembrado?
Inicialmente, é aconselhável consultar o seu médico, ele irá aconselhá-lo a superar as distâncias às quais “é capaz“Seu corpo. Em qualquer caso, inicialmente vale a pena correr em modo lento, aumentando gradualmente a intensidade e a duração do treinamento.
Idealmente, depois de abandonar os cigarros, você precisa começar pelo menos 30 minutos, ou corridas lentas, várias vezes por semana. Se isso sobrecarregar muito seu coração ou sistema respiratório, você pode fazer duas abordagens por dia, por 10 a 15 minutos cada.
Vale lembrar que a influência da nicotina no corpo humano é realmente enorme. Assim, por exemplo, a força e a flexibilidade dos músculos são perdidas, o coração e os vasos sanguíneos são prejudicados, a respiração é difícil. Portanto, esteja preparado para o fato de que no processo do primeiro treinamento e depois daqueles você será superado com falta de ar.
Tal obstáculo pode forçá-lo a abandonar toda a idéia e mostrar que a batalha por um estilo de vida saudável está além de sua capacidade. Nesta situação, é necessário recordar as vantagens a longo prazo que uma completa rejeição de cigarros traz consigo.
Aspectos negativos da combinação de esportes e tabagismo
Há uma certa categoria de especialistas que argumentam que nem tudo é tão rosado, e no corpo de “esportista de fumar“Tentando acabar com seu vício, estão ocorrendo processos completamente diferentes, negativos e até perigosos.
Então, as reações do corpo a uma combinação como “esportes e tabagismo”:
- A fumaça da nicotina transporta substâncias que penetram nos pulmões, envenenando todo o sistema respiratório. Se o fumante decidiu limpar a consciência e ao mesmo tempo praticar esportes, a carga nesse sistema aumenta várias vezes, provocando não apenas falta de ar, mas também uma diminuição acentuada da resistência. Uma pessoa que está engajada em correr, andar de bicicleta ou esquiar, muitas vezes tem que interromper o treinamento, tentando recuperar o fôlego;
- Fumar intermitente e periódico são incompatíveis pela simples razão de que a nicotina faz com que os vasos se estreitem, forçando o coração a bater com maior frequência. As atividades esportivas aumentam a pressão sobre os vasos e o músculo cardíaco aumenta o risco do aparecimento das patologias correspondentes e reduz a resistência do organismo como um todo;
- O esporte é muito bom, mas não está no processo de rejeitar o fato de fumar. O sal é que o corpo de um fumante experiente experimenta metamorfose negativa, algumas das quais se manifestam na deterioração do processo de circulação do sangue e na nutrição de todos os tecidos do corpo, e os músculos não são exceção. Eles obtêm a menor quantidade de oxigênio, vitaminas e proteínas que promovem o crescimento e a recuperação após cargas de tipo aeróbico e energético. Acontece que os músculos de uma pessoa que fuma mostram taxas muito baixas de produtividade e recuperação, são mais frequentemente submetidos a alongamentos e são regenerados por um tempo muito longo;
- O sistema nervoso do ventilador de nicotina também recebe sua própria dose de envenenamento por nicotina. O resultado de sua influência é a insônia, redução da concentração e atenção, dificuldade de coordenação e tontura. Tudo isso impede esportes completos até que uma recusa completa do cigarro ocorra.
Vamos resumir: como você vê, as opiniões são completamente diferentes. Mas se você aprofundar esse tópico, pode entender que a corrida é um excelente substituto para o tabagismo. Isso só é feito depois que o tabaco deixar completamente a sua vida, e o corpo se recuperará um pouco depois do ataque de nicotina transferido.
1 Comment
This was both amusing and educational! For those interested, visit: EXPLORE NOW. Looking forward to the discussion!