Beleza e saúde

Peeling de peixe exótico: a favor e contra

Peeling com peixe Garra Rufa é um procedimento elegante e cada vez mais popular. Este é outro presente do Oriente, que foi apreciado por esteticistas, médicos e visitantes dos salões de spa.

A purificação por peixes também é usada para o rosto e para as mãos ou pés. Algumas pessoas basearam sua ideia nessa ideia em seus pequenos negócios. Mas, ao mesmo tempo, nem todo mundo sabe como e quando esse procedimento deve realmente ser realizado, quais são seus reais benefícios e prejuízos e que efeitos colaterais podem ocorrer após o descascamento dos peixes.

Contents

Qual é a essência do procedimento?

Peeling pés peixes, ihtiomassazh, pedicure de peixe, peixe-peeling – todos os nomes para o mesmo procedimento, pelo qual se entende a remoção de pele dura nos pés Garra Rufa peixe.

Peeling de peixe exótico: a favor e contra

«Garra Rufa“Em turco significa”doutor dos peixes“. E, de facto, estes ágil peixes pequenos, não só morder partículas microscópicas de pele morta, mas também isolado por esta enzima que promove o rejuvenescimento e regeneração de pele do pé.

E não só as pernas, o processamento do peixe também se executa para as mãos, cara – o corpo inteiro. Tudo é extremamente simples. O cliente vem para o salão, onde o peixe prestar o serviço de purificação, disfarçado de biquíni, sunga ou simplesmente expõe o corpo a ser processado, e mergulha-la ou todo o corpo completamente para dentro do aquário com peixes.

Eles imediatamente começam a trabalhar e começam a remover com seus lábios aquelas partículas de pele que já se tornaram queratinizadas e interferem na regeneração das células. Peeling pernas, mãos e rosto, desta forma é adequado para homens e mulheres.

De onde veio esse método?

Peixes para fins médicos e cosméticos começaram a ser usados ​​no Oriente Médio há mais de quinhentos anos. Foi notado, como em torno de enormes cachalotes estão constantemente correndo bandos de pequenos peixes. Eles se alimentam de pele grossa de baleias, simplesmente mordendo-os de um gigante marinho vivo. O cachalote não sente nada, os peixes são apenas uma ferramenta de purificação. E os peixes estão saturados e existem perfeitamente em tal simbiose com a baleia.

Este método foi tomado como a base de um novo procedimento, que rapidamente se tornou uma tradição. No Oriente, considera-se que quando um peixe é massageado, uma pessoa pode relaxar o máximo possível, imergir-se no nirvana e entrar em meditação. Isso além do fato de que a pele das pernas ficará perfeitamente macia e suave.

Peeling de peixe exótico: a favor e contra

Os peixes da pátria Garra Rufa são o Oriente Médio – Turquia, Irã, Iraque. Mais precisamente, as águas costeiras desses países. Mas em outras regiões da Garra Rufa, eles se sentirão bem se uma condição for atendida – mantendo uma temperatura de água confortável para eles, ou seja, pelo menos 32 graus Celsius. Os peixes pertencem à família das carpas, embora vivam no mar. E a primeira descrição desta espécie pode ser encontrada nos escritos de Johann Haeckel em 1843. Visualmente eles se assemelham a sanguessugas: eles têm um corpo longo, uma cabeça grande, com os olhos de cada lado, e entre eles uma boca grande e redonda.

Massagem dos pés ou mãos com o peixe dá um duplo efeito: 

  • a pele grosseira é removida;
  • pele renovada amaciada e mais elástica.

Este efeito é conseguido devido às enzimas contidas na saliva da Garra Rufa, bem como a massagem dos tecidos, que é realizada com a ajuda de longas antenas localizadas em ambos os lados da cabeça do peixe. Os clientes após o procedimento observam um aumento significativo na elasticidade da pele, melhora da tez, suavização de rugas finas e dobras, cicatrização de feridas e escoriações.

Como é realizada a ictiomassagem?

Então, o que o cliente espera, quem decidiu encomendar este tipo de massagem e limpeza para as pernas, mãos e talvez todo o corpo?

  1. Inicialmente, o cliente é mantido em uma cabine separada, onde existe um aquário com peixes. O cliente libera a parte necessária do corpo da roupa e a mergulha em água morna.
  2. Em água morna, a pele áspera das pernas fica encharcada e amolecida. Garra Rufa facilmente encontrá-lo, chupar o lugar certo e começar a microscopicamente cortá-lo.
  3. Antenas de peixes estão em constante movimento – elas massageiam a pele, estimulando a circulação sanguínea.
  4. Enzimas que são liberados juntamente com a saliva de Garra Rufa, não só suavizar e rejuvenescer a epiderme, mas também para tratar infecções fúngicas, curar cortes, contusões, fraturas, eliminar a acne e clarear manchas da idade.
Peeling de peixe exótico: a favor e contra

A duração da sessão é definida individualmente, tudo depende da área a ser tratada, da condição da pele das pernas ou das mãos. Quando todas as escamas queratinizadas são removidas, os próprios peixes caem e se mudam para outro local. Geralmente, um procedimento não dura mais de 20 minutos.

O que o cliente sentirá ao mesmo tempo? Nada além de água e relaxamento agradáveis. O tratamento das pernas deste modo é completamente indolor, o paciente não sente nenhum desconforto. Mordidas de peixe são sentidas como um ligeiro formigamento, em vez disso, fazendo cócegas. Para não perturbar os pequenos médicos e não perturbar o processo, você deve ficar parado, sem fazer movimentos bruscos com as pernas ou com as mãos.

Contra-indicações e possíveis danos

Na Turquia, há o maior resort de saúde, onde você pode receber uma massagem nos pés com peixes. Aqui tal procedimento não é surpreendente, você pode obtê-lo mesmo em um código aberto. Mas, em muitos países europeus, essa maneira de cuidar dos pés, e mais ainda do rosto, é proibida. Por que, que mal pode fazer?

Alguns médicos acreditam que com tal tratamento dos pés, as regras sanitárias e de higiene não são completamente respeitadas, os peixes podem infectar uma pessoa com uma doença da qual o cliente anterior sofreu. Mas os proprietários de salões de spa com o serviço de pernas peeling de peixe afirmam que isso é impossível. A água é irradiada com ultravioleta e passa por filtros sofisticados especiais, até mesmo o menor dano é completamente excluído.

Outra coisa é que o procedimento tem suas contra-indicações:

  • eritroleúria pelo tipo de psoríase;
  • lus eritematoso sistico vermelho;
  • Neoplasia maligna das pernas ou outras partes do corpo.

Há outro ponto que explica por que alguns pacientes não estão satisfeitos com os resultados de tais cuidados para suas pernas ou mãos. Então nós temos: se há alguma novidade e se torna popular, ela é imediatamente falsificada. O Peeling Peixe não é uma exceção.

Peeling de peixe exótico: a favor e contra

Os chineses aprenderam a cultivar peixes, muito semelhantes e externamente, e em seu comportamento na Garra Rufa. Mas estes não são médicos, mas verdadeiros predadores. Garra Rufa morde os pés apenas o epitélio com tesão, as células vivas não lhes interessam. E o queixo chinês afeta os tecidos vivos e saudáveis. Naturalmente, isso causa dor, irritação da pele nas pernas e descontentamento dos clientes. By the way, se falamos sobre a probabilidade de infecção por doenças infecciosas, em seguida, quando usando o queixo para o tratamento de pernas, é realmente.

Portanto, decidir experimentar o peeling de peixe, você deve tomar uma abordagem responsável para a escolha do interior, pré-conversa com o mestre, que irá supervisionar o procedimento para inspeccionar o quarto, para pedir um certificado que confirma a autenticidade do peixe e da resolução sobre as mesmas actividades. Então descascar com peixe será completamente seguro e qualitativo, o processo em si e o resultado certamente o encantarão. No entanto, alguns manivelas vice-versa procuram interior com grau-rank chinesa, para obter um pé peeling profundo, ignorando o risco a que ir.

Garra Rufa ou queixo-queixo – todos decidem. Mas ainda vale a pena apreciar a sua saúde em primeiro lugar e lembre-se sempre que se for um problema, nunca será possível alcançar uma beleza ideal.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply