Beleza e saúde

Pele facial branca como sinal de aristocracia

Há muito se acredita que o belo sexo, que tem pele branca, pertence à aristocracia. No entanto, as tendências da moda tendem a mudar rapidamente, e na sociedade moderna, o padrão de beleza é considerado um belo bronzeado. Apesar disso, muitas meninas estão interessadas em como tornar a pele branca. Afinal, uma compleição saudável e uniforme é um sinal não só de beleza, mas também de saúde.

Contents

A pele branca é um sinal da aristocracia – uma pequena digressão na história

Como dar a brancura da porcelana da pele, interessada primeiramente nos gregos antigos. Apesar do fato de que eles naturalmente tinham pele morena, acreditava-se que uma pele pálida tem um apelo inegável. Foram eles quem primeiro inventaram o pó branco com base no chumbo. Apesar de suas propriedades destrutivas, esta receita foi usada até o final do século XIX.

Pele facial branca como sinal de aristocracia

Além disso, este pó foi usado para a sua composição de gueixa, para o qual a combinação de pele branca – cabelo preto era o padrão de beleza.

Mas a maior popularidade da pele branca facial encontrada no século XVI-XVIII na Europa, onde se tornou um sinal da aristocracia.  Agora, essa tendência está ganhando popularidade novamente, e muitas meninas que não têm pele de porcelana tendem a apresentar uma palidez misteriosa.

Como tornar a pele branca

Agora as senhoras estão disponíveis uma grande variedade de meios para clarear a pele do rosto. Você pode usar remédios populares que envolvem compressas e lavagens com decocções especiais ou clarear cosméticos. Em casos especiais, quando mudanças radicais que são impossíveis em casa são necessárias, serviços de ultra-som ou cirurgião plástico podem ser usados.

Pele facial branca como sinal de aristocracia

Independentemente do tipo de fundos que você escolher, você deve começar com uma nutrição adequada e recusa de cigarros e álcool. Este será o primeiro passo no caminho para uma pele branca saudável, sem um toque de manchas amarelas e pigmentadas.

Se você decidir recorrer a remédios populares, você tem uma ótima escolha. Você pode usar óleos essenciais à base de limão ou laranja, que têm um efeito pronunciado de suavização.

É importante descartar a possibilidade de uma reação alérgica a frutas cítricas antes do uso.

Se você decidir usar máscaras especiais, a base para elas serão produtos domésticos comuns armazenados na geladeira. Por exemplo, você pode criar uma máscara com base em:

  • repolho e kefir: misture na proporção de 2: 1 e mantenha 15 minutos no rosto;
  • pepino: esfregue metade de um vegetal fresco e misture com um creme nutritivo e gordo;
  • queijo cottage: 50 g de produtos lácteos misturados com uma colher de sopa de creme de leite, mel e algumas gotas de suco de limão;
  • limão: espremer o suco de citrino, adicione uma colher de sopa de mel, umedeça o guardanapo no mingau resultante e aplique-o no rosto.

Você pode experimentar qualquer uma das receitas acima, todas elas têm a mesma eficiência.

Maquiagem para pele branca – sutilezas importantes

Nem todas as meninas que têm uma tez de porcelana podem aplicar corretamente a maquiagem, representando sua palidez aristocrática em uma luz favorável.

Para fazer tudo certo, você deve seguir várias regras:

Pele facial branca como sinal de aristocracia
  1. O tom certo. Tentar mascarar sua palidez com uma base escura é o maior erro. Assim, você não apenas dá à sua pele uma sombra insalubre, mas acrescenta a si mesmo alguns anos extras. Pele branca na menina sugere o uso de um primer para mascarar todos os defeitos e o tom mais claro do tonal com uma textura leve.
  2. O pó deve ser usado o mais cuidadosamente possível, nos casos mais necessários. Ele irá promover o efeito de ressecamento e enfatizar sua palidez, por isso tente evitá-lo.
  3. Um pequeno rubor é um elemento indispensável da maquiagem. Afinal, é ele quem dará à sua pele o brilho necessário. É importante escolher o tom certo, porque muita ênfase nas maçãs do rosto não parecerá harmoniosa. Escolha um tom rosa claro, pêssego ou coral. A ausência de madrepérola e brilhos é a escolha certa para a aristocracia.
  4. As sombras escolhem cores frias e claras, porque os tons muito claros parecerão desafiantes.
  5. Rímel, pelo contrário, deve ser preto e maximamente alongado. Os cílios longos e escuros pintados corretamente irão sombrear perfeitamente sua palidez nobre.
  6. O batom depende da hora do dia. Se for um dia de trabalho, dê preferência aos tons suaves de lábios neutros: tons de pêssego, bege, rosa suave é exatamente o que você precisa. E para criar uma maquiagem brilhante à noite, você pode usar o batom de uma paleta cor de vinho, escarlate ou marrom.

Com todas as regras, sua imagem ficará irresistível: pele branca e brilhante, blush suave, aparência modesta sob os longos cílios negros, lábios rosados ​​e cabelos bem arrumados.

Como se bronzear se a pele for branca

Pele pálida dá seus proprietários certos problemas. Um deles é a incapacidade de obter um bronzeado da moda. Alcançar o resultado desejado requer paciência, porque a pele de porcelana é propensa a queimaduras.

Pele facial branca como sinal de aristocracia

É necessário usar banhos solares em pequenas doses, aumentando o tempo gasto ao sol gradualmente. Você pode começar com 15 minutos, para que sua pele esteja acostumada aos efeitos do ultravioleta. Gradualmente, o tempo pode ser aumentado, levando-o a 2 horas. É absolutamente necessário usar protetor solar antes, depois e para queimaduras solares.

Se você estiver sob o sol, sem procurar um bronzeado, use um chapéu com margens amplas e certifique-se de que todas as áreas do corpo estejam fechadas. Assim, você pode ter certeza de que sua pele permanecerá plana, sem lugares separados e intensamente queimados pelo sol.

Se a cautela não for observada, o risco de queimar ao sol é bastante alto. E depois da queimadura, a pele branca se recupera por tempo suficiente para se tornar um problema sério. Portanto, para evitar conseqüências desagradáveis, pessoas pálidas precisam tratar ficar no sol com o máximo cuidado.

Quando a cor da pele branca – um sinal de problemas

Às vezes acontece que o rosto muda de cor de repente. Muitas vezes, uma sombra pálida é um sinal de comprometimento da circulação sanguínea e deficiência de ferro no organismo. E se você tem áreas brancas separadas, que não estavam lá antes – esta também é uma ocasião para refletir sobre sua saúde.

Por exemplo, a pele branca ao redor da boca e sob o nariz pode ser um sinal anunciando problemas no trabalho do sistema cardiovascular e até mesmo a presença de insuficiência cardíaca.

Pele facial branca como sinal de aristocracia

E se você tem um longo tempo, há pele branca ao redor dos lábios – isso também é um sinal de problemas existentes no corpo, como regra, isso indica que a comida que você come é mal absorvida. E se houver rugas verticais brancas acima dos lábios – um problema no balanço hídrico.

O diagnóstico final só pode ser feito após um exame médico, mas não se esqueça que a pele é um espelho da saúde.

Então, vamos resumir. As meninas que sonham em possuir uma palidez aristocrática de uma pessoa podem conseguir o que querem com a ajuda de meios especiais. E as jovens senhoras, que a natureza atribuiu com uma sombra de porcelana, você precisa lembrar as regras de cuidado para ele e as complexidades da maquiagem.

Se a palidez se manifesta em áreas individuais do rosto e após um determinado evento, um exame médico deve ser feito para excluir quaisquer problemas de saúde.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply