Beleza e saúde

Quando repugnância de comida

Para um organismo saudável é normal ter um apetite e gostar de comer e sentir-se satisfeito. É gostoso de comer para a maioria das pessoas – é uma fonte de força, tanto física quanto emocional. Naturalmente, a dieta deve estar sob controle, dentro de um quadro razoável, sem excessos ou fome.

Às vezes, um distúrbio nutricional se manifesta como uma aversão à comida, e surge em qualquer idade e em qualquer estado de saúde. Vamos tentar entender por que de repente há náusea e nojo por comida e como lidar com isso.

Como repulsa por comida e seus cheiros aparecem?

Se entender, esta condição desagradável é semelhante à perda do apetite, contudo exprime-se muito mais agudamente.

Quando não há apetite, significa “não sinto vontade de comer“E um sentimento de desgosto faz com que uma pessoa experimente emoções negativas agudas com relação à aparência, sabor ou cheiro de comida, às vezes até um pensamento sobre comida ou um produto específico é suficiente para fazer com que apareça náusea.

A aversão pode ser de várias formas:

  • o gosto por certos alimentos e pratos mudou, aqueles que uma vez gostaram, repentinamente ficaram enojados;
  • doente de tudo, mas você pode de alguma forma se forçar a comer;
  • aversão total e categórica a qualquer comida e a incapacidade de comer por causa disso.

Em termos de gravidade e impacto na saúde da mulher, o último ponto é mais alarmante, uma vez que pode ser uma manifestação de distúrbios e doenças graves – da anorexia ao câncer.

Não comer ou desnutrição prolongada leva não só a perda de peso, mas também a esgotamento nervoso, depressão, transtornos mentais, pode provocar doenças do aparelho digestivo, doenças cardiovasculares e sistêmicas.

Portanto, atitude frívola para uma longa recusa de comida não pode ser! Em vez de esperar que tudo vá por si só, vale a pena considerar por que havia aversão à comida e o que fazer a respeito dela.

Procurando a causa da aversão à comida

Se o problema se tornou uma tortura, e há uma deterioração no estado de saúde, a melhor maneira de encontrar as razões para esta condição será a visita de um médico, de preferência um exame médico abrangente.

Seria razoável visitar especialistas em tal sequência: um terapeuta, um gastroenterologista, um endocrinologista, um neuropatologista, um psicoterapeuta. Além disso, uma visita à nutricionista valerá a pena se tal oportunidade estiver disponível.

As razões reveladas para o desvio no apetite podem ser bastante diferentes:

  • toxicosis (com gravidez, comida, droga ou envenenamento químico);
  • fracassos no fígado e bile, pâncreas, gastrite, duodenite, colite;
  • doenças infecciosas;
  • alergia – comida, lar ou medicamentous;
  • invasão helmíntica (mesmo se a fonte estiver limpa, a fonte pode ser animais domésticos);
  • doenças internas – artrite reumatóide, lúpus, etc .;
  • problemas de desordem hormonal (tireóide, hipotálamo, hipófise);
  • patologia do metabolismo e imunidade (diabetes, gota, hemocromatose);
  • doenças virais (hepatite, HIV, câncer, influenza)
  • neurose, depressão clínica, distúrbio psicótico.

No entanto, se não há sintomas concomitantes e o estado de saúde não mudou (não há perda de peso aguda e significativa, tontura, temperatura, erupção cutânea, dor), então, provavelmente, o problema é superficial e não se torna uma grande ameaça. No entanto, para melhorar a qualidade de vida, é melhor saber o que fazer com a aversão à comida.

Por que a criança tem aversão à comida?

O problema das crianças tem suas peculiaridades, pois é quase impossível fazer uma criança comer normalmente, então a perda de apetite ou o ódio por certos alimentos podem afetar muito o ganho de peso natural, a atividade e o desenvolvimento do bebê. Por que isso acontece com as crianças?

Os primeiros anos de vida estão associados a muitas mudanças no corpo da criança: o trabalho do intestino está sendo estabelecido, a imunidade está se desenvolvendo, os dentes de leite são cortados, o gosto e o cheiro são formados. A dor e a irritação frequentes, que inevitavelmente ocorrem em crianças que passam por todos esses estágios, podem facilmente levar à perda de apetite e à falta de vontade de comer.

Além disso, a comida monótona, mal cozida ou aquecida, obrigando a mãe a ingerir alimentos e simplesmente ignorando as preferências gustativas do bebê leva a uma associação estável – “Para comer de forma desagradável!“. Para evitar transtornos alimentares em uma criança, é preciso ter paciência e atenção para sua escolha, reações e esforços para tornar a comida das crianças o mais saborosa e atraente possível.

Em crianças em idade escolar, durante períodos de crescimento, pode haver ataques de náusea e rejeição aguda de certos alimentos (geralmente cebola, cenoura, leite, papa de aveia). Nessa idade, é fácil aceitar mudanças no gosto e no apetite por caprichos, mas muitos pais confirmam que, se você atender às preferências das crianças e ajustar os pratos da casa ao gosto da criança, então, depois de um tempo desses, “estranhezas“Passe por si e sem deixar vestígios.

A dificuldade das crianças e dos alunos do jardim de infância muitas vezes representa a necessidade de comer na sala de jantar. pratos Obschepitovskie estão longe do ideal, e então você pode ajudar o seu filho só porque cozinhar-lhe refeições e lanches com eles e falar com o professor ea professora de não ser forçado a comer cantina serviço.

Infelizmente, ou felizmente, o ódio da criança pelo serviço público, em geral, permanece vitalício – essa preferência não pode ser evitada.

Como lidar com a aversão a comer durante a gravidez

Em antecipação ao bebê, as mulheres têm que enfrentar um acompanhamento tão desagradável quanto a toxicose. Ocorre, por via de regra, no primeiro trimestre, mas muitas vezes acontece e toxicosis durante todo o prazo, bem como nos últimos três meses.

A perda de apetite e náusea, intolerância a abafamento, distúrbio do sono, fraqueza geral e baixo ganho de peso podem ser adicionados. O toxicosis grave manifesta-se por ataques do vômito não só da comida comida, mas dos cheiros da comida e até pensamentos sobre ele.

Para superar tal estado, sem a necessidade de tratamento em um hospital, você deve tentar observar o regime do dia, a desistir de alimentos e bebidas que irritam a mucosa do estômago e do esôfago (chá forte, café, cacau, suco azedo), comer um fracionário, e apenas os produtos que causam reação mínima.

A falta de apetite pode ser uma consequência do fato de que uma mulher durante a gravidez começou a pular o café da manhã, na esperança de evitar náuseas e vômitos após a primeira refeição. Para a porção da manhã da comida não é desperdiçada, você deve treinar-se para o café da manhã imediatamente depois de acordar na cama.

Para fazer isso, você precisa preparar um lanche à noite e deixá-lo perto da cama, ou pedir às famílias que sirvam comida na cama. Muitas mulheres notam que, em certas horas da madrugada, elas são mais capazes de comer, ou seja, das 6 às 7 da manhã, após as quais você pode tentar dormir novamente.

Para superar a náusea pela manhã, é melhor comer algo seco – biscoitos com pouca gordura, sementes de girassol, croutons e outras coisas. No entanto, todos podem ter sua própria versão, o principal é não se desesperar e continuar a procurar um produto adequado, não se recusar a comer, apesar dos contratempos.

Se você é afetado por transtornos alimentares e alimentares, lembre-se de que, dessa forma, o corpo sinaliza a necessidade de prestar mais atenção à saúde e estilo de vida, ficar menos nervoso e ajustar o regime do dia. Não ceda ao desânimo e ansiedade, seu estado de saúde está em suas mãos!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Patriciat 28.06.2024 at 12:38

    Very engaging and funny! For more on this topic, visit: LEARN MORE. Let’s chat!

  • Reply Aryat 29.06.2024 at 18:23

    A very well-written article! It provided a lot of valuable information. What are your thoughts? Feel free to check out my profile for more!

  • Leave a Reply