O aumento da imunidade, ou mecanismos de proteção do corpo – é uma proteção qualitativa de várias doenças de órgãos e sistemas. As pessoas recorrem com frequência a agentes imunoestimuladores em períodos epidemiológicos – no final do outono e no inverno, quando as doenças causadas pelo resfriado e pela gripe “cortam” todos, de pequenos a grandes.
Algumas pessoas preferem terapia vitamínica sintética, esperando que seja com sua ajuda que você possa obter a quantidade ideal de nutrientes. Outros se voltam para a natureza e buscam produtos que melhorem a imunidade, diretamente nas prateleiras dos supermercados e de seus refrigeradores. Vamos ver quais produtos aumentam a imunidade e como escolhê-los corretamente, para que eles não “Perder” com propriedades valiosas.
Dieta e imunidade: existe uma inter-relação?
Nossa imunidade É uma espécie de “Anjo da guarda” para o nosso corpo. Protege-o confiantemente da penetração de microrganismos patogenéticos, vírus e bactérias, para nele os processos patológicos já começados e esforça-se para lutar contra doenças adquiridas. Alguns pensam que as funções de proteção não são tão importantes.
A palavra “Imunidade” essas pessoas estão associadas exclusivamente a resfriados raros e, por não apresentarem problemas com freqüentes ARVI e IRA, não consideram necessário adotar medidas para fortalecer o sistema imunológico.
Enquanto isso, funções protetoras fortes podem até eliminar as células cancerígenas.
Os produtos farmacêuticos modernos atingiram um pico, e agora, sem quaisquer dificuldades, podemos comprar qualquer imunomodulador ou imunoestimulante em todas as farmácias. No entanto, é muito mais fácil e mais útil racionalizar sua própria comida, a fim de despertar as reservas internas inesgotáveis do seu corpo.
A imunidade é considerada normal se uma pessoa experimenta resfriados não mais do que quatro vezes por ano. Se isso acontecer com mais frequência, você deve prestar atenção a isso e tomar medidas concretas para fortalecer suas próprias funções de proteção.
E para isso não é necessário tomar muitos medicamentos sintéticos.
É o suficiente para ajustar o modo de vida, deixar maus hábitos no passado, começar a fazer exercícios e temperar.
Além disso, atenção especial deve ser dada à nutrição.
Seu cardápio diário deve incluir peixe, carne, legumes e frutas frescas, nozes, bebidas fitoterapêuticas e chá verde.
A dieta deve ser tão variada quanto possível: não pratique mono-dieta com fome e não se limite a fontes de comida realmente úteis!
Nós somos o que comemos!
Comece o dia com um café da manhã denso e tônico.
Deixe-o consistir de cereais no leite com a adição de nozes, sementes, frutas frescas. É útil incluir no seu menu muesli – eles contêm a quantidade ideal de proteínas, gorduras e carboidratos para uma boa carga de vivacidade e saciedade até o almoço. Além disso, este produto concentra frutos secos e nozes, que não só nutrem, mas também purificam o corpo, curando-o a um nível profundo. De manhã também é útil comer uma salada de frutas com iogurte natural.
Para o pleno funcionamento das imunoglobulinas, ou células imunes, os aminoácidos são necessários em dosagens ideais. Uma vez que as proteínas estão na guarda de saúde, elas devem ser alimentadas com as mesmas substâncias. Em nenhum caso, não se prive de peixe, carne, frutos do mar, queijo cottage e frango ou ovos de codorna. Sem todas essas fontes de alimento, o funcionamento normal das células protetoras é simplesmente impossível. É por isso que os vegetarianos estritos são famosos por sua propensão para uma variedade de doenças.
As dietas com baixo teor de carboidratos e “sem gordura” só podem ser toleradas no verão, quando o próprio corpo não requer alimentos pesados.
Nas demais temporadas, você precisa de uma maquiagem especial, que deve corresponder à norma individual da BJU. O uso de uma quantidade saudável de gorduras e carboidratos não significa que você deve se apoiar em hambúrgueres, pizza e produtos semi-acabados.
Colher esses elementos de uma refeição saudável, enriquecida com ácidos graxos e carboidratos complexos. Pode ser peixe oceânico ou marisco, óleo de peixe, cereais, cereais, farelo.
Tente incluir na sua dieta produtos enriquecidos com zinco. Normaliza os processos metabólicos no corpo e estimula a absorção ativa de nutrientes. Além disso, é ele quem ajuda o corpo a lidar com várias infestações patogênicas.
Bebida abundante – um compromisso de saúde e tom. Certifique-se de incluí-lo em seu plano para apoiar o corpo.
E, claro, não se esqueça de esportes, caminhadas e atividades ao ar livre freqüentes! Uma dieta saudável em combinação com um estilo de vida ativo pode temperar seu corpo, torná-lo forte e resistente, quase invulnerável.
Produtos necessários para manter a imunidade
Entre os produtos para imunidade, um lugar especial é alocar cebolas e alho. Estes frutos picantes contêm uma alta concentração de fitonídios. Essas substâncias que matam vírus antes de penetrarem em nosso trato respiratório, protegem de forma confiável adultos e crianças contra infecções durante a epidemia. E absolutamente não necessariamente há eles – bastante inalações com a sua aplicação.
Outros produtos para fortalecimento da imunidade ativa:
- Gengibre. Sábios do leste chamam “A raiz da vida”. Em virtude de sua imunidade, pode ser comparado ao alho. Inclui em sua composição muitas vitaminas, em particular, valiosas vitaminas do grupo B e ácido ascórbico. Além de fortalecer as funções de proteção, o gengibre é um excelente agente desintoxicante. Também pode ser atribuído a produtos que matam as células cancerígenas e aumentam a imunidade de patologias graves;
- Mel Produtos de abelhas são freqüentemente usados para fortalecer a imunidade. O mel saboroso e saudável tem propriedades anti-sépticas e cicatrizantes. Ele é o verdadeiro Uma “bomba de vitamina” para o nosso corpo. Para não adoecer no frio, basta comer uma colher de chá de mel por dia. Ainda mais valiosos são os produtos da apicultura, como própolis, zabrus e perga;
- Kefir Contém lactobacilos úteis, normalizando o trabalho do intestino e protegendo-o da absorção de toxinas, venenos e produtos de decaimento. Não admira que seja usado mesmo nos casos em que é necessário deixar uma criança exausta;
- Cogumelos de ostra. Estes cogumelos saborosos e habituais ajudam-nos a proteger a nossa saúde do desenvolvimento da hipertensão, aterosclerose e até patologias oncológicas;
- Citrus e outros produtos enriquecidos com ácido ascórbico. Este item inclui salsa, morango, groselha, etc. Como a vitamina C é o antioxidante mais poderoso, protege o organismo dos radicais livres, provocando muitas doenças e síndromes desagradáveis. Uma vez que o fornecimento de ácido ascórbico é rapidamente esgotado, é importante consumir alimentos suficientes durante todo o ano.
Se você quiser superar várias doenças, ou fortalecer as funções de proteção do seu corpo – comece com nutrição!
São produtos costumeiros que irão atendê-lo bem e fornecer tudo o que é necessário para a vida normal.
1 Comment
Great article! The depth of analysis is impressive. For those wanting more information, visit: LEARN MORE. Looking forward to the community’s thoughts!