Beleza e saúde

Técnicas para se livrar de um sulco nasolacrimal

Durante a vida das meninas, diferentes mudanças de idade aparecem claramente em seu rosto. Se uma mulher está extremamente preocupada com sua aparência, ela quer manter a juventude de seu rosto o maior tempo possível. Em alguns casos, para se livrar de defeitos cosméticos, você deve procurar ajuda de cirurgiões plásticos.

Um dos problemas mais comuns é a necessidade de corrigir a fissura nasolacrimal. Esta dobra feia no rosto da mulher é muito marcante para as pessoas ao redor e aumenta a idade por 5-10 anos, tantas senhoras procuram se livrar dele o mais rapidamente possível. Neste artigo, vamos dizer-lhe o que é uma fissura nasolacrimal e como ela pode ser removida, e o que precisa ser feito durante a vida para que esse problema não o afete.

Contents

O que é uma fissura nasolacrimal?

Técnicas para se livrar de um sulco nasolacrimal

Este defeito cosmético é uma dobra de cerca de 1 centímetro de comprimento, localizado logo abaixo da margem orbital do osso e direcionado do canto interno do olho para o canto externo.

Limita a área infra-orbital e, na maioria dos casos, não se estende além da face. No entanto, em algumas mulheres, esse vinco continua até a área zigomático-das bochechas ou para o canto externo do olho.

O mecanismo de formação do sulco nasolacrimal está relacionado às características anatômicas dessa região da face. Há um septo denso, ou um septo, que é fixado pela margem superior nas estruturas ósseas. Ele conecta a pele com os músculos circulares localizados em todos os lados da órbita. É por isso que os tecidos que estão na parte superior da face são deslocados muito menos do que no meio.

De fato, o sulco nasolacrimal é absolutamente em todas as pessoas, mas em meninas jovens é quase invisível. Além disso, se você cuidar adequadamente do seu rosto e aparência como um todo, ele pode não se manifestar por muito tempo.

causas de fissura nasolacrimal

Os principais fatores que provocam a aparência desse defeito cosmético são os seguintes:

  • envelhecimento gravitacional dos tecidos;
  • mudanças na estrutura dos ossos que podem estar associadas a várias causas;
  • degeneração da gordura subcutânea.

É claro que, neste mudanças relacionadas à idade estão sujeitas a absolutamente tudo o belo sexo, mas alguns deles sulco nasolacrimal permanece quase invisível e na menopausa, enquanto em outros, pode ser claramente expressa imediatamente após a execução de 30 anos. Isso se deve, em primeiro lugar, à hereditariedade desfavorável, bem como ao modo de vida errado.

Em particular, tais circunstâncias podem piorar significativamente a condição da pele de uma pessoa:

  • falta crônica de sono;
  • excesso de peso corporal, bem como suas flutuações repentinas e inesperadas;
  • doenças e distúrbios disfuncionais do sistema endócrino;
  • doenças crônicas do sistema cardiovascular, rins e órgãos respiratórios;
  • abuso de nicotina, bebidas alcoólicas e substâncias narcóticas.

Assim, a fim de evitar o aparecimento de fissura nasolacrimal em sua face, as seguintes recomendações devem ser observadas ao longo da vida:

Técnicas para se livrar de um sulco nasolacrimal
  • coma corretamente e equilibrado. Em seu cardápio diário deve prevalecer frutas, legumes, cereais, bem como carne e peixe. O consumo de confeitaria doce, alimentos muito salgados e produtos defumados deve ser reduzido ao mínimo ou excluído da dieta em geral;
  • Beber regularmente um curso de multivitaminas e microelementos benéficos;
  • fazer exercícios diariamente ou pelo menos andar por pelo menos 40 minutos;
  • observar o regime de água correto – antes do meio-dia você precisa beber 750 ml de água parada comum, e após este tempo até o final do dia, de 750 a 1250 ml de líquido. Cerca de uma hora antes de ir para a cama, você não pode comer nada;
  • Use cremes e outros cosméticos para a pele do rosto que corresponda à sua faixa etária;
  • fazer ginástica para o rosto;
  • em geral, cuidar da sua saúde e tratar doenças crônicas de maneira oportuna. Em caso de impossibilidade de tentar evitar a exacerbação de doenças graves.

Infelizmente, em alguns casos, nenhuma medida preventiva ajuda a remover esse defeito cosmético, uma vez que sua alocação clara está associada às características individuais do organismo e à predisposição genética. Em tal situação, por via de regra, os métodos modernos da correção de tais deficiências, que se oferecem hoje pela cosmetologia e cirurgia plástica, usam-se.

lipofilling do sulco nasosectric

O lipofilling pode ser tanto operacional quanto injetável. O significado deste procedimento é preencher o sulco nasolacrimal com um tecido adiposo previamente retirado de outras partes do corpo, por exemplo, o estômago ou a coxa. A operação cirúrgica é escolhida com um tom baixo da pele e é realizada sob anestesia local por cerca de 40 minutos. Dependendo da idade do paciente, ela é preenchida através da incisão da conjuntiva ou pele.

Com a intervenção de injeção, o cosmetologista também retira tecido adiposo de várias partes do corpo, centrifuga, lida e injeta sob a pele na área da fissura nasolacrimal com uma seringa e cânula. Normalmente, um resultado positivo perceptível é obtido imediatamente após o procedimento e é mantido por 3-5 anos.

Entretanto, muitas vezes o lipofilling leva ao fato de que o tecido adiposo é contornado na superfície da pele, criando assim um terreno irregular. Além disso, nem todas as células adiposas se enraízam, o que reduz significativamente a eficácia deste procedimento.

Plástico de contorno do sulco nasolacrimal

Técnicas para se livrar de um sulco nasolacrimal

Este método é o mais eficaz e difundido entre os outros hoje.

A cosmetologia moderna oferece essa técnica recentemente, mas já ganhou popularidade, tanto em médicos quanto em pacientes.

A essência deste procedimento é corrigir o sulco nasolacrimal com preenchimentos de ácido hialurônico.


Essas drogas têm um grau diferente de viscosidade, portanto devem ser selecionadas apenas por um cosmetologista médico experiente. Em particular, os preenchedores de ácido hialurônico de baixa densidade são adequados diretamente para o sulco nasolacrimal, uma vez que a pele nessa área é muito fina e sensível. Se, por outro lado, a correção dos ramos desta dobra é realizada, eles devem ser substituídos por cargas mais densas, caso contrário, o procedimento será completamente ineficaz.

A plastia de contorno executa-se nas condições de clínicas de cosmetologia durante um curto período do tempo. Ele praticamente não tem contra-indicações e é absolutamente seguro em conexão com o uso de uma cânula especial, que previne danos aos nervos e vasos sangüíneos. Além disso, os preenchimentos que são usados ​​para corrigir o sulco nasolacrimal hoje também incluem componentes anestésicos, que tornam o procedimento completamente indolor e confortável para uma mulher.

Infelizmente, na maioria dos casos, o efeito alcançado não é muito longo – pouco mais de seis meses, e após esse período quase todas as mulheres são obrigadas a realizar o procedimento novamente. É por isso que o plástico de contorno é frequentemente combinado com vários métodos de hardware que permitem manter o resultado o maior tempo possível.

Além disso, em casos avançados, a blefaroplastia das pálpebras inferiores é realizada, separando o tecido adiposo desta área e, em seguida, abaixando-o sob a pele na área do defeito cosmético a ser removido. Esta técnica é realizada em conjunto com a elevação da zona média da face, especialmente nos casos em que a mulher tem uma ranhura nasoscutada fortemente pronunciada ou tem uma hérnia da pálpebra inferior.

Em qualquer caso, não tenha medo das mudanças de idade que aparecerão em seu rosto. A medicina moderna e a cosmetologia têm um número suficiente de métodos, entre os quais cada mulher pode escolher o que ela gosta.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply