Cozinhando gostoso

Como molhar a carne de coelho: dicas e receitas para marinadas

O coelho é famoso pelo seu sabor único e propriedades dietéticas. Estufado com cogumelos e creme azedo ou em vinho branco, ele se tornará um destaque tanto para a mesa festiva quanto para a mesa de jantar do dia-a-dia. Mas para tornar tudo perfeito, você precisa saber como absorver adequadamente a carcaça de um coelho.

Contents

É necessário molhar a carne de coelho?

Como molhar a carne de coelho: dicas e receitas para marinadas

Se cada dona de casa pode simplesmente fritar ou extinguir a carne, então nem todos sabem que algumas de suas espécies precisam de pré-tratamento.

Um dos seus tipos é de imersão. Mas por que você precisa embeber um coelho?

Depende de vários fatores:

  • Idade – coelhos jovens não precisam de molho, especialmente em formulações agressivas. Você pode adicionar um pouco de marinada para um sabor picante. Mas a carne velha requer um longo banho;
  • Frescura – se a carcaça for fresca, não interrompa seu sabor natural. Para carnes que não são da melhor qualidade, é necessário selecionar uma composição que possa repelir o cheiro, refrescar levemente, desinfetá-lo e amolecê-lo;
  • Origem – os coelhos domésticos podem ter um odor e sabor específicos, dependendo do tipo de conteúdo e nutrição. Em fazendas de escalas industriais, esse problema é praticamente excluído. Se você decidir não cozinhar um coelho, mas uma lebre selvagem, você não pode fazer sem imersão, pois a carcaça terá um cheiro desagradável, rigidez e amargura;
  • O método do abate – com a morte rápida o coelho não perde as suas qualidades de gosto. Se ele estava com medo ou atormentado, a adrenalina e outras substâncias caem na carne, reduzindo seus méritos gastronômicos.

Graças à imersão, a carne torna-se tenra e macia, adquire um aroma agradável de marinada e especiarias usadas. A imersão ajuda a eliminar o problema de amargor e odor desagradável, rigidez excessiva, etc.

Outra questão: quanto tempo demora para mergulhar um coelho em água e outras misturas? Tudo depende da qualidade da carne e do grau desejado de impregnação da carcaça. O tempo pode variar de algumas horas a um dia ou mais.

Receitas para marinadas

Antes de preparar um coelho, dependendo da qualidade da carne e da receita selecionada, você precisa mergulhar a carcaça em uma das formulações. Pode ser extremamente simples ou consistir num bouquet complexo de especiarias e aditivos.

Água

A maneira mais fácil de mergulhar a carne de coelho em água pura. Isso permite que você lave os restos de enzimas e sangue antes de processar mais. Carcase derramou água fria, um pouco amassado e deixou pelo menos por meia hora.

Em quantas vezes você mudar a água, a qualidade da lavagem depende. Geralmente 3-4 drenos são suficientes. Este método de imersão não tem um efeito significativo no sabor do prato, exceto pela remoção de amargor e sabor residual desagradável.

Em geral, no futuro, você pode dar qualquer sabor de coelho com outras marinadas, várias especiarias e molhos. Uma excelente opção – maçã, creme azedo ou cogumelo. Além disso, dill, salsa ou um par de gotas de limão pode ser adicionado à água para um sabor tonificante.

Você pode derramar algumas colheres de vinho, leite, adicionar molho de soja, etc. Isso é feito no último derramamento.

Água mineral com gás

Assim como carne comum para shish kebab, você pode mergulhar o coelho antes de cozinhar o prato em uma grelha ou frigideira em água mineral gaseificada. Não só vai lavar todo o excesso, mas também suavizar a carne. O coelho é deixado de molho até que o gás esteja completamente esgotado.

Vinagre com Água

Se você pegou uma carcaça não muito fresca ou a carne de um coelho velho, ela ainda pode ser salva de cheiro e gosto desagradável. Uma ótima maneira – deixe de molho na água com a adição de maçã ou vinagre de vinho. Para 1 litro de água vai precisar de cerca de 1-2 colheres de sopa. l. vinagre.

Se não há razões óbvias para você absorver a carne desta maneira, você não deve fazer isso, pois esta marinada faz a carcaça

Vinho branco

Como molhar a carne de coelho: dicas e receitas para marinadas

A melhor maneira de fazer um delicioso coelho é aplicar álcool na marinada. De acordo com a receita clássica, você precisa mergulhar a carne de coelho no vinho branco com especiarias. Depois disso, a marinada é usada diretamente no processo de extinguir e preparar o molho para a carne.

E fazer tudo certo pode até mesmo uma culinária iniciante. Para que a carne se embeba melhor, é necessário remover a carcaça de antemão, enxaguá-la sob água fria e esticá-la com os dedos.

Vinho tinto

Alguns chefs franceses preparam um coelho para cozinhar, deixando uma carcaça no vinho tinto. O vinho seco obrigatório é usado, já que o coelho jovem já tem um sabor adocicado.

Esta combinação de sabores pode excitar mesmo os gourmets mais exigentes. Certifique-se de adicionar as especiarias diretamente à marinada. Uma maneira interessante é mergulhar o coelho em vinho quente, cozido com temperos.

Leite ou soro de leite

Você também pode derramar um coelho por um tempo com leite ou soro. E não necessariamente o primeiro frescor. Se embebido em leite fresco, a carne adquirirá um sabor adocicado. Mas o ambiente azedo lhe permitirá lavar tudo o que é supérfluo, amaciar a carne e não adicionar sabor e sabor açucarados.

Alho com óleo vegetal

Receita muito interessante – antes de cozinhar marinar a carcaça em uma mistura de alho esmagado e azeite ou óleo de girassol. Você precisa esfregar o coelho com este composto e deixe marinar por pelo menos 6 horas, e melhor – à noite. O mais alho – o mais saboroso o prato resultará.

Para a picagem do sabor, adicione ervas picadas e especiarias à mistura para dar ao prato futuro um aroma agradável. Uma excelente solução é um buquê provençal fresco.

Cebolas

Uma vez que qualquer carne é idealmente cozida na grelha, você pode mergulhar a carcaça do coelho no suco de cebola. A quantidade de marinada é calculada com base no volume de carne colhida e quanto é necessário para impregnar o tempo. É necessário cobrir completamente o coelho para que fique encharcado e amolecido antes de fritar.

Cerveja ou cidra

É possível embeber a carne de coelho não só no vinho, mas também em outras bebidas com teor alcoólico. Antes de cozinhar, você pode derramar com cerveja – vai dar um sabor especial e torná-lo macio. É idealmente combinado com tal tomilho de marinada. Mas a sidra dará uma doçura de maçã à carcaça, então este método de imersão é projetado para um amador.

Quais especiarias são adequadas para pratos de coelho?

Nisto os segredos da cozinha não se esgotam. Além do líquido na marinada deve estar presente especiarias. Além disso, várias especiarias são adicionadas ao futuro prato diretamente durante o tratamento térmico. Eles esfregam a carcaça antes de cozinhar ou fazem manteiga e molho perfumados.

Para o coelho, é claro, sal e pimenta-do-reino são obrigatórios na lista de temperos e temperos. Você também pode adicionar pimenta doce e louro.

A picante e o refinamento no sabor podem trazer tais componentes:

Como molhar a carne de coelho: dicas e receitas para marinadas
  • manjericão;
  • orégano;
  • alecrim;
  • noz-moscada;
  • cravinho;
  • tomilho;
  • alho;
  • endro e salsa;
  • bagas de cranberry ou zimbro.

Que maneira de cozinhar um coelho é uma questão de preferências para cada chef. Sujeito a preparação competente, o prato ficará simplesmente incrível. Experimente cada uma das opções e escolha aquela que você mais gosta!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply