Mexilhões são moluscos bivalves, cujas virtudes culinárias são conhecidas pela humanidade desde a antiguidade. Assim, os mexilhões fritos serviam nas mesas dos patrícios romanos e, mais tarde, eram uma iguaria deliciosa no cardápio dos monarcas europeus. No entanto, ela não apenas gostava de conhecer moluscos úteis – uma sopa boaibes saudável era um prato tradicional de marinheiros e pescadores de Marselha.
Onde vivem os moluscos?
Bivalves habitam quase todos os mares e oceanos do globo e, portanto, são um produto acessível em termos de preço.
Existem fazendas especiais onde as iguarias são criadas propositadamente, para fins gastronômicos. Mas este presente do mar é valioso não só com um sabor picante, a carne do marisco contém substâncias necessárias e úteis para o corpo humano e, além disso, tem um baixo teor calórico.
Quais são as propriedades úteis de frutos do mar, que têm diferentes prato calórico de iguarias de frutos do mar e como para comer mexilhões para comer quando dietas – tentar dar respostas a todas essas perguntas abaixo em um artigo de revisão detalhada.
Quais são os benefícios dos mexilhões na dieta?
Se falamos de frutos do mar em termos de composição, então a carne do marisco é uma proteína saudável em sua forma pura. Na carne da criatura marinha, os fosfatídeos são abundantes – substâncias necessárias para o pleno funcionamento do fígado humano. Mexilhões são considerados como sendo o produto de um em vez de gordura, mas esta gordura de frutos do mar são úteis – eles são compostos de ácidos gordos poli-insaturados, contribuir para a separação de gordura corporal, bem como de regeneração rápida e regeneração celular. A nutrição adequada inclui necessariamente no menu este marisco, pois é útil para ativar o trabalho do cérebro.
Moluscos e oligoelementos são ricos: manganês, zinco, iodo, cobalto, aminoácidos de rara
tipos. No produto há vitaminas dos grupos mais diversos – B, PP, E, D. Pelo número de antioxidantes úteis, a carne de moluscos supera os subprodutos de origem animal.
O consumo regular de frutos do mar em alimentos é uma excelente prevenção de oncologia, artrite, mau funcionamento do sistema imunológico. Carne de delicadeza do mar ajuda a melhorar os processos de metabolismo e circulação, aumenta o tom do corpo e sua resistência a várias infecções.
Frutos do mar também contém enzimas que têm um efeito positivo sobre a atividade do trato gastrointestinal.
Nutricionistas reconhecem unanimemente os moluscos como um produto dietético teor calórico de mexilhões baixo. Para 100 gramas do produto, apenas 77 quilocalorias. No entanto, todos os que lutam diariamente pela magreza de uma figura e um estilo de vida saudável sabem que a caloria de qualquer produto depende de como ela é cozida. Vamos tentar descobrir o teor calórico dos mexilhões de moluscos em 100 gramas, dependendo do método de preparação.
Valor calórico dos mexilhões, dependendo do método de preparação
As menores calorias são moluscos cozidos – apenas 50 quilocalorias por 100 gramas do produto acabado. Marisco cozido pode ser usado na preparação de saladas, lanches dietéticos e sopas, comer como um prato independente.
A grande vantagem dos mexilhões cozidos não é apenas o baixo teor calórico, mas também o fato de que durante o cozimento, a maioria dos nutrientes do produto é preservada na íntegra.
Muitas vezes, em hipermercados modernos, você pode ver moluscos prontos em óleo.
Quantas calorias este produto contém? O conteúdo calórico de mexilhões em óleo vegetal é bastante alto em comparação com o produto cozido. É cerca de 132 quilocalorias por 100 gramas de produto. Tenha em mente que este indicador é aproximado, pois para determinar o valor exato de energia dos produtos, é necessário calcular o conteúdo calórico total de todos os componentes do prato pronto. Mas ainda assim – os frutos do mar, conservados em óleo – um produto adequado para nutrição dietética, especialmente para dietas com baixo teor de carboidratos ou proteína.
Gourmets sabem como é saboroso o marisco assado e frito, mas será um prato de dieta cozido desta maneira? Com relação à mexilhões fritos, o teor calórico do produto será de cerca de 59 kcal por 100 gramas, mas o uso de pratos questionáveis - durante a fritura agentes cancerígenos prejudiciais alocados, que são substâncias tóxicas para o corpo humano.
Onde melhor para comer grelhado em uma grelha ou em frutos do mar carvão.
Calorias mexilhões cozidos em óleo, em grande parte depende de como ele vai preparar marisco: mexilhões quando cozido na casca permanecerá percentual insignificante de calorias, e se um moluscos cozem com creme e molho de queijo figura de calorias vai aumentar em várias vezes.
Então, se você quiser entrar no menu de deliciosos frutos do mar e ao mesmo tempo para comer direito e sem consequências nefastas para a figura – você deve escolher um receitas e métodos de cozinhar marisco dieta.
Pratos dietéticos de mexilhões
Um prato de dieta delicioso, que pode ser preparado a partir de mariscos do mar, são mexilhões cozidos com um molho cremoso e cremoso.
Para a receita, você precisará preparar os seguintes ingredientes com antecedência:
- mexilhões com casca frescos – um quilograma;
- um limão grande;
- Especiarias e condimentos a gosto. com moluscos combinam bem – folha de louro, pimenta preta, alho, manjericão;
- creme gordo – 0,5 litros;
- Parmesão – 100-200 gramas;
- gemas – 2 pedaços.
Despeje a água limpa na panela e coloque um fogo forte. Imediatamente coloque algumas ervilhas
pimenta preta (10-12 peças), um par de folhas de louro. Dê a água para ferver e coloque mexilhões cozidos preparados. Cozinhe os frutos do mar por cerca de 10 minutos. Enquanto as conchas estiverem prontas, prepare o molho. Queijo esfregar em um ralador médio, misture com o creme, para enviar o dente ralado de alho, bata as gemas e manjericão picado. Bata bem com um mixer.
Pegue o marisco pronto da panela: no processo de cozinhar, suas conchas tiveram que abrir.
Rasgue uma folha e a segunda servirá como uma espécie de assadeira para você. Coloque os frutos do mar em conchas em uma assadeira, coloque uma colherada de molho em cada casca e despeje o prato no forno por 10 minutos.
Para uma refeição festiva, você pode preparar frutos do mar no vinho.
Para a receita, você precisará dos seguintes produtos:
- mexilhões pré-cozidos – um quilograma;
- um copo de vinho branco seco;
- alho – quatro dentículos;
- tomates – 2 pedaços;
- cebola – uma cabeça;
- verduras de salsa – um pequeno grupo;
- metade da doce pimenta búlgara;
- temperos e especiarias a gosto.
Descasque o alho e descasque com uma faca. Também fazer com cebola e pimentão. Legumes preparados colocar em uma frigideira com azeite aquecido e frite levemente. Coloque um raminho de tomilho.
Tomates sem casca, rale ou bata no liquidificador. Despeje o suco resultante para os legumes fritos, perfure por 8-10 minutos. Despeje uma taça de vinho e deixe a mistura ferver e, em seguida, coloque os frutos do mar pré-cozidos na panela.
Ensopado por 5-7 minutos, antes do final da têmpera, coloque temperos a gosto.
Delicadeza no vinho é servido à mesa em uma forma quente com arroz cozido longo ou legumes frescos. Não se esqueça de servir as porções com molho no qual os frutos do mar foram preparados, pois é o principal destaque do prato.
Como você pode ver, a partir deste marisco é possível preparar pratos saborosos, úteis e até mesmo dietéticos. Bon appetit!
1 Comment
This article is a gem! The insights provided are very valuable. For additional information, check out: DISCOVER MORE. Looking forward to the discussion!