Cozinhando gostoso

Molho para peixe frito: as melhores receitas

Toda pessoa deve periodicamente comer peixe, pois é uma fonte de substâncias valiosas e oligoelementos. A maneira mais fácil de prepará-lo é fritar. Mas às vezes você quer adicionar algo incomum a este prato. Neste caso, o molho virá em auxílio ao peixe frito.

Contents

Sob o que posso servir peixe?

Molho para peixe frito: as melhores receitas

Há muito mais do que uma receita, adequada para diferentes tipos de peixe. O molho pode ser preparado com o uso de vários componentes.

No México, o peixe é servido em molho de tomate quente, na França – em cremoso, no Japão – em soja, e estamos mais acostumados a acompanhar pratos com acompanhamento de creme azedo.

Mas além dessas tendências, você pode cozinhar muito mais, porque com os peixes combinam perfeitamente esses produtos:

  • limão;
  • vinho branco;
  • bagas, em particular, arandos;
  • granada;
  • cogumelos;
  • greens;
  • iogurte natural, etc.

Vamos considerar as variações mais populares da preparação de gumboot para pescar.

Molhos de leite

Cada receita desta categoria tem uma diferença importante, sem a qual a ternura do paladar se perde: é necessário preparar o molho unicamente na manteiga. Então você pode adicionar leite ou creme. A receita mais simples é o peixe, frito em um molho de creme de leite suave. Para fazer isso, é necessário aquecer a frigideira e derreter 30-50 g de óleo.

Então, dependendo da densidade do creme de leite, adicione um pouco de farinha. Um minuto depois, coloque um copo de creme azedo. Adicione os verdes do endro e desligue o fogo. Em molho de creme azedo, você pode trazer o peixe bronzeado para o pronto, ou sirva separadamente, a gosto, adicione o alho.

Molho com cogumelos é perfeito para peixe vermelho frito. A base pode preparar-se do bechamel, que em si mesmo é excelente como tais pratos. Mas a receita mais interessante é essa. Fatie finamente a cebola e frite-a em uma panela de manteiga.

Adicione as placas finas de champignons, traga para uma cor dourada. Se todo o óleo é absorvido. Adicione um pouco mais e frite os cogumelos com farinha. Então, em um fio fino, entre no creme. Tempere com sal, pimenta, noz-moscada e retire do prato.

Outra receita – peixe frito em molho de creme de queijo. É preparado com a adição de queijo azul com mofo. Primeiro, aqueça o creme. Adicione o queijo picado e derreta-o em um creme em banho-maria.

Se você precisa engrossar o molho – polvilhe com farinha. Não são necessárias especiarias, nem mesmo sal. Esta receita também é ideal para peixe vermelho, assim como para o bacalhau.

Molho de tomate

Para peixe branco, a melhor opção é cozinhá-lo em molho de tomate. Não é ruim para saborear e tomates em creme azedo. Tal molho se tornará especialmente delicado e ao mesmo tempo saturado de sabor.

Peixe frito muito delicioso em molho de tomate quente. Para isso, você pode tomar tomates frescos. Eles precisam ser descascados, é desejável remover as sementes. Se tal produto não estiver disponível, você pode fazer um molho em suco de tomate, ketchup ou macarrão.

Frite o peixe até ficar vermelho. Em seguida, despeje a frigideira com suco de tomate, para que cubra as peças para metade. Cubra e deixe cozinhar. No final, adicione o pimentão, temperos tradicionais e você pode polvilhar orégano.

Molho para peixe frito: as melhores receitas

Uma variação mais suave e picante de cozinhar em molho de tomate reduz o uso de pimenta a um mínimo. Fatie a cebola picadinha e deixe na manteiga. Encha com suco de tomate, adicione temperos e ervas italianas. Em fogo lento, evapore cerca de um terço. No final, adicione a pimenta vermelha.

Também na versão de tomate, especiarias como gengibre, noz-moscada, páprica, coentro, alho, endro e salsa não serão supérfluas. Tais molhos podem ser preparados a partir de produtos enlatados e frescos.

Você pode adicionar pimentos doces ou se você gosta mais nitidamente – polpa de pimenta. É dada ênfase adicional ao gengibre fresco e ao alho. O fogo do molho é obtido pela combinação de pimenta e ingredientes doces. Quanto mais açúcar, mais ardente será o molho.

Molhos verdes

Molhos verdes são frequentemente preparados em uma base cremosa com a adição de folhas e caules picantes. Se na versão creme azedo você não tem sabor suficiente, adicione verduras. Por exemplo, para peixe vermelho, você pode adicionar endro ao molho de cogumelos.

Uma boa opção – coentro e manjericão. A solução perfeita é o iogurte natural com verduras. É servido frio.

A receita para o molho shermula para peixe frito: frite o cominho e coentro, pique. Moer coentro e salsa, adicione especiarias chão, sal, pimenta, colorau, suco de limão. Adicione o alho e o azeite.

Outras receitas interessantes

Existem algumas variações mais interessantes do molho. Por exemplo, peixe frito em molho de soja e mel. Em uma tigela, misture o mel e o molho de soja na proporção de 1: 4, adicione um pouco de suco de limão. Deixe marinar este peixe por pelo menos 4 horas.

Enquanto estiver grelhando, despeje o restante da marinada em uma panela e aqueça. Se o líquido for pequeno, adicione mais molho de soja, mel e um pouco de vinho. Evapore aproximadamente a metade. Um prato de salmão vermelho em um suplemento de soja é uma excelente opção para um prato festivo.

Peixe assado com molho de baga é preparado na maioria das vezes com o uso de cranberries, cranberries ou groselhas. Para fazer isso, você precisa limpar as bagas através de uma peneira, adicione um pouco de açúcar, amido e suco de limão para eles. Todo o calor no fogão, mel com mel e pode ser servido à mesa.

A receita do molho de romã Narsharab refere-se à culinária do Azerbaijão. Limpe as sementes da romã e aqueça-as em uma frigideira com uma pitada de suco. Em seguida, junte e aqueça para evaporar cerca de um quarto do líquido. Adicione manjericão, coentro, um pouco de canela, sal, pimenta. Você pode misturá-lo em molho de soja.

Molho para peixe frito: as melhores receitas

A receita de molho de limão é semelhante à anterior, mas leva apenas 1 limão. Esprema o suco, acrescente vinho, mel, um pouco de água e evapore levemente. Em seguida, engrossar com amido, tempere e adicione uma pasta de hortelã ou erva-cidreira. Mexa o molho por mais um minuto. Este é o molho perfeito para um bife de tubarão.

A receita para o molho à base de vinho é muito simples. Despeje na panela o suco em que o peixe foi assado, acrescente vinho, tempere e evapore até engrossar.

Cada uma das receitas apresentadas é um prato bastante simples. Mas é no tomate, no creme azedo ou no molho de soja que os peixes revelam ao máximo suas qualidades de sabor. Uma dessas saunas deve necessariamente acompanhar os filés de peixe frito já prontos ou preparar sua própria variante.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply