Cozinhando gostoso

Óleo de parafina: posso comer

O óleo de parafina é um produto natural que pode ser usado em diferentes esferas da vida. E eles fazem isso depois de destilar o querosene. Mas, apesar do fato de o querosene ser bastante prejudicial a todos os organismos vivos, esse óleo não apenas o prejudicará, mas também ajudará a lidar com alguns problemas de saúde. 

Óleo de parafina: posso comer

Também é muito útil para aqueles que querem se livrar de quilos extras. O princípio das dietas baseadas nele é uma rejeição completa do vegetal comum ou azeite, que você pode usar não apenas como um meio para fritar, mas como um molho para saladas.

Se você decidir perder peso com uma dieta rica em proteínas, esses alimentos não devem estar presentes em sua dieta. Mas algo precisa preencher a salada. E então nós viemos em auxílio de óleo de parafina (ou, como é chamado de outra forma, de vaselina). 

Não se preocupe com o dano potencial de tal produto para o nosso corpo. O fato é que ele passa por tantas etapas de purificação que nenhuma molécula de querosene permanece em sua composição. Uma característica deste produto é que ele não tem nenhum cheiro ou sabor pronunciado.

Então não pense que a sua comida depois de adicionar esta incrível ferramenta irá publicar “perfume»Querosene. 

Contents

Óleo de parafina: aplicação

Por causa de suas incríveis propriedades curativas, essa ferramenta é amplamente usada em tais áreas:

  • Medicina Aqui, este óleo é insubstituível, já que praticamente não causa alergias. Também é frequentemente usado como base para a criação de cremes, porque desta forma você pode tornar o creme mais digerível para a nossa pele, sem sobrecarregá-lo com diferentes componentes gordurosos. Muitas vezes, o óleo de vaselina é usado como um laxante. Mas lembre-se que usar essa ferramenta por mais de cinco dias não é de forma alguma impossível. Caso contrário, seu estômago deixará de perceber quaisquer conexões gordurosas, que não podem afetar sua saúde. Então, em tudo que você precisa saber a medida;
  • Cosmetologia. Estranhamente, mas os meios, que incluem o óleo de parafina, são muito populares. Provavelmente, a razão é que depois de várias sessões de sua aplicação você percebe que a pele começou a ficar muito melhor, e o cabelo ficou liso e sedoso. O segredo desta ação é a capacidade única desta ferramenta para criar uma película fina sobre a nossa pele ou cabelo. E é graças a sua umidade não evaporar. Então, acontece que dessa maneira deixamos artificialmente a quantidade de umidade necessária para o nosso corpo, pelo que ele nos agradece com uma excelente aparência;
  • Na indústria. Aqui você pode se lembrar de um conservante especial baseado neste produto, que lubrifica a superfície com frutas para um armazenamento mais longo. 

Como você pode ver, o uso de vaselina é uma prática bastante comum, e considerando que sua composição é absolutamente inofensiva e até mesmo útil para uma pessoa, é quase impossível encontrar um substituto equivalente para este remédio surpreendente. 

Óleo de vaselina para constipação: indicações e contra-indicações

E hoje vamos começar nosso estudo das qualidades desse remédio com problemas gástricos. E não importa o quão selvagem possa parecer, mas apesar da idealidade de cada indivíduo, o problema da constipação foi enfrentado por todos.

Óleo de parafina: posso comer

E se você não quiser ingerir uma enorme quantidade de preparações farmacológicas altamente questionáveis, o resultado após o qual pode não vir, você deve tentar o óleo de parafina. 

O tratamento é o seguinte: você precisa tomar este medicamento uma colher de chá duas vezes ao dia. Mas, como já dissemos, o período máximo de uso deste método de tratamento não deve exceder cinco dias. 

Além disso, também é necessário tratar a qualidade do produto adquirido com precisão. Por exemplo, certifique-se de que não há precipitação na garrafa, pois este sinal pode indicar pureza insuficiente do produto. Além disso, antes de cada utilização, o líquido no frasco deve ser completamente sacudido. 

Atenção por favor! Não use esta ferramenta para aqueles que sofrem de inflamação aguda do trato gastrointestinal, e também tem uma intolerância individual de tais drogas. Em qualquer caso, antes de começar a ser tratado por este método, você deve definitivamente visitar o seu médico, pois esta é a única maneira de minimizar os riscos. 

Uso de óleo de vaselina em cosmetologia

Hoje em dia, a vaselina é frequentemente utilizada como base de óleo para cosméticos decorativos ou para a fabricação de produtos para cuidados faciais e corporais. A razão para tal popularidade é que este produto fornece quaisquer cosméticos com boa capacidade de propagação, o que significa que é muito mais fácil aplicar um tal produto cosmético. Além disso, deve ser lembrado que ele pode ser usado como um agente protetor para a pele durante geadas severas ou ventos. 

Óleo de parafina: posso comer

Mas apesar de todas as qualidades positivas deste incrível produto, existem algumas desvantagens. Por exemplo, preste atenção ao fato de que, quando aplicado à pele, o óleo cria um filme que não permite que a umidade seja afetada pelo tempo. E parece – tudo está bem!

Mas vamos olhar para este processo, por outro lado: como a umidade não pode deixar a nossa pele, então o oxigênio não pode entrar nela. E por esta razão daqui a pouco pode tornar-se o proprietário de uma pequena irritação. Então use essa ferramenta com a mente! 

A possibilidade de usar óleo de parafina para alimentos

Agora, no que diz respeito ao uso de óleo de parafina ou vaselina para alimentos. Como já dissemos, é frequentemente usado para glaze. Preservando a água neles, tal ferramenta se torna a razão para o armazenamento mais longo deles / delas.

Este produto incrível também é usado no ramo de confeitos. Aqui, com sua ajuda, faça decorações de esmalte e açúcar. Também está presente em produtos de panificação.

Mas lembre-se: apesar do fato de que por si só este óleo é bastante útil para o corpo humano, se você consumi-lo em grandes quantidades, então os problemas com o sistema digestivo são garantidos para você. 

Mas somos pessoas instruídas e usaremos esse dom da natureza com sabedoria. Por exemplo, o nutricionista Pierre Ducan sugeriu ocasionalmente usar este produto como molho de salada. Note também que não é recomendado usá-lo para fritar, pois todos os tipos de reações químicas que ocorrem sob a influência de altas temperaturas ainda não foram totalmente estudados. 

Além de ser usado como molho de salada, o óleo de parafina pode se tornar um dos componentes da produção de maionese caseira. Para fazer isso, você precisa de três gemas, uma colher de chá de vinagre, um pouco de sal e pimenta, duas colheres de chá de mostarda e setenta mililitros de óleo de parafina.

A tecnologia de cozimento deve ficar assim: coloque as gemas em uma tigela funda e deixe em infusão à temperatura ambiente por cerca de cinco minutos. Em seguida, adicione todos os ingredientes, exceto o óleo e misture bem.

Óleo de parafina: posso comer

Depois de ter obtido uma massa homogênea, um fio fino despeje o óleo em uma tigela. Depois disso, misture tudo cuidadosamente com um mixer. 

Misture os ingredientes até a maionese ficar branca e espessa. Você pode encher qualquer maionese com qualquer salada.

Além disso, esse curativo é adequado para crianças pequenas. Mas antes de começar a alimentar seu filho com esses produtos, consulte um médico, pois a possibilidade de intolerância individual não foi cancelada. 

Como você pode ver, os produtos que contêm óleo de parafina agora são amplamente usados ​​não apenas na indústria, mas também na medicina ou na culinária. O principal é usar esse dom da natureza com sabedoria e tudo ficará bem para você!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply