Cozinhando gostoso

Shish kebab em georgiano de carne de porco e cordeiro: características de cozinha

Este prato tem uma longa tradição no Cáucaso. Em cada casa há uma receita tradicional de shish kebab de carne de porco ou carneiro em georgiano. Por causa do shish kebab, os confrontos cessaram e começou um feriado em que vinho ou conhaque foi servido com este prato.

A chave para um delicioso shish kebab é principalmente uma receita para uma boa marinada e uma maneira de cozinhar. A carne deve ser assada em fogo pequeno. Deve ser ligeiramente assado, tostado do lado de fora, para que não saia nenhum suco, que deve estar bloqueado dentro de cada peça. Só então será realmente delicioso!

Contents

Como escolher a carne certa para o shish kebab

Shish kebab em georgiano de carne de porco e cordeiro: características de cozinha

A qualidade deste prato depende em grande parte da idade do animal, a suculência e tamanho das peças, bem como a duração da estadia na marinada. Um bom resultado é obtido a partir de carne de carneiro ou porco jovem e fresca.

Os povos do Cáucaso, antes de matar o animal, organizam os braseiros e preparam-se para a sua fritura. Claro, não podemos permitir tal luxo, por isso é desejável encontrar uma loja onde carne fresca, não congelada é vendida – isso é muito importante e afetará significativamente o sabor do prato preparado.

Ideal para porco shish kebab ou carne de cordeiro na parte de trás do animal e pescoço. E mais importante, seria bom se a polpa tivesse um pouco mais de gordura. Então os pedaços assados ​​serão mais macios e suculentos, e não secos.

Marinada ou molho de shish kebab em georgiano

A variante mais comum da marinada no Cáucaso é um molho à base de vinagre.

No entanto, muitas vezes essas opções são usadas para a marinada, como:

  • suco de romã;
  • vinho tinto seco;
  • água mineral;
  • iogurte natural.

Você também não deve poupar especiarias.

A marinada original é temperada com muitas especiarias, entre as quais as mais populares:

  • pimenta preta moída;
  • cominho;
  • tomilho.
Shish kebab em georgiano de carne de porco e cordeiro: características de cozinha

Excelente para shish kebab georgiana de marinada de carneiro com base em iogurte. Pode ser iogurte puro ou misturado com suco de limão fresco e especiarias.

Esta marinada deve ser derramada na carne e deixada por várias horas.

Muito boa marinada com vinho, pimenta, colorau e coentro. Uma pequena quantidade de suco de limão também pode ser usada como base para uma simples marinada.


Além disso, para uma carne mais dura – pode ser carne de porco ou carne de porco idosos, você pode preparar uma marinada com base em água com gás ligeiramente salgada. Bolhas de gás tornarão o produto mais macio e macio.

Shish kebab em georgiano de carne de porco

Ingredientes:

  • 1 kg de carne de porco sem osso, é melhor tomar um rim para os amantes de carne com pouca gordura e pescoço para aqueles que gostam de ser mais gordos e mais rechonchudos;
  • 500 g de tomate;
  • 6 cebolas;
  • 6 dentes de alho;
  • 1 granada;
  • 2 colheres de chá de sementes de coentro;
  • 4-5 folhas de louro;
  • 2/3 xícara de vinagre;
  • 10 colheres de sopa de óleo vegetal;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • sal, pimenta – de acordo com o seu gosto.

Como cozinhar passo a passo geish shish kebab:

Shish kebab em georgiano de carne de porco e cordeiro: características de cozinha
  1. A carne deve ser cortada em cubos grandes, se desejar, você pode limpar o excesso de gordura, mas muito saborosa, quando a gordura é aquecida no fogo e foge em pedaços, formando um zazharistuyu crosta saborosa e suculenta com um aroma maravilhoso;
  2. Depois de cortar a carne de porco, coloque-a em uma tigela funda;
  3. Marinada para shish kebab de georgiano. Arco deve ser cortado em fatias grossas o suficiente, é melhor escolher lâmpadas de tamanho médio para que os anéis são convenientemente enfiados no espeto e não muito grande. Pique os dentes de alho e misture com a carne. Carne e cebola com alho, despeje o vinagre, adicione a folha de louro esmagada, coentro, manteiga e misture;
  4. Deixe a pré-forma para marinar sob a tampa na geladeira por 2-3 horas. Você pode cobrir tudo com um prato plano e colocar a carga no topo para que a carne fique imersa na marinada;
  5. Antes de fritar, amarre as peças em espetos alternadamente com pedaços de cebola. Frite até dourar no exterior, para que a carne fique macia. Durante a cozedura, regue com água misturada com azeite;
  6. Shish kebab georgiano é servido em um grande prato. Antes de servir, deve ser polvilhado com cebolinha picada e sementes de romã.

O que é melhor para assar – a escolha do carvão

O que usamos como carvão também é de grande importância. Se você puder construir um incêndio ou churrasco, procure a madeira de árvores de folha caduca, principalmente árvores frutíferas.

Shish kebab em georgiano de carne de porco e cordeiro: características de cozinha

O uso de madeira macia com alto teor de resina é excluído na preparação do shish kebab.

Tal madeira pode estragar o sabor do prato. A árvore de damasco ou ameixa é uma das melhores, dará ao prato um sabor delicado e doce. No entanto, a melhor madeira é cereja. Basta jogar lenha no fogo e esperar até que eles se esgotem e se transformem em carvão.

O carvão preparado deve queimar sem fumaça. Nós assamos carne e não a fumigamos.

Espetos com carne devem ser 5 centímetros mais altos que o carvão.

O que enviar para um shish kebab

Tradicionalmente este prato na Geórgia servido vinho tinto ou chá verde. Você pode aplicar a ele como vegetais frescos, segundo a tradição – um tomate, você pode cozinhar uma salada quente de tomate, molho especial, que pode ser feito facilmente em casa, ou atolamento de cereja misturado com manjericão e pimenta. Em zonas de montanha, a carne é servido com um molho simples de iogurte, pimenta vermelha, coentro e alho.

Assim, não há nada difícil na preparação de um shish kebab georgiano saboroso real, o principal é usar a marinada direita, observando as receitas tradicionais originais e comprar carne de qualidade.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply