Todo mundo que fez parte da sua vida fitness, confrontados com uma situação quando antes de ir ao ginásio, houve um estrondo descontente do estômago.
E então há uma escolha difícil:
- fique para comer, para usar todas as possibilidades do corpo durante as aproximações;
- um pouco de fome, mas pratique luz, mas cancele todos os resultados que serão alcançados.
O que comer antes de treinar força ou aeróbica?
Por que a escolha é tão difícil? Qualquer atividade física envolve gasto de energia. Se o corpo estiver vazio, a pessoa simplesmente não terá forças para fazê-lo ao máximo.
Além disso, exercícios físicos com o estômago vazio podem levar à ruptura do tecido muscular, o que faz com que ele se divida em energia. E isso vai contra o acúmulo de massa muscular e perda de peso. Portanto, antes do treino, é melhor comer algo do que desistir de um resultado esportivo.
Comida para o corpo e mente
Para entender a necessidade de nutrição em fitness, é importante saber de onde o corpo extrai energia. Durante os primeiros segundos durante o exercício, ocorre a desintegração do trifosfato de adenosina (ATP), uma substância que é produzida no corpo. Além disso, o açúcar é usado a partir do sangue acumulado durante o consumo de alimentos.
Durante o treinamento de resistência, o corpo começa a quebrar os carboidratos armazenados – glicogênio ou uma fonte de energia estável. Portanto, o tipo de carga e sua duração afetam as necessidades energéticas e alimentares. Tendo uma idéia da melhor forma de saturar o corpo, você pode aproveitar ao máximo cada dia de treinamento.
Determinar o que comer antes do treino, você pode por três parâmetros: o tempo de exercício ea intensidade planejada de exercício.
Quanto mais próxima a hora X, mais fácil é lanchar
Se você agendar uma refeição 2-3 horas antes da carga, o trato gastrointestinal levará muito tempo para digerir a comida e enviar seus derivados na forma de glicose para o sangue. Porque você pode comprar pratos mais complexos que contêm proteína, gordura, fibra e são digeridos lentamente.
No entanto, uma hora antes do treinamento é para dar preferência à comida, que é facilmente digerida: frutas, frutas secas, ovos. Comida não digerida é inútil do ponto de vista da produção de energia, resultando em gravidade no estômago e lentidão.
A quantidade de esforço despendida durante o exercício determina a composição do menu à sua frente.
Nutrição antes do exercício aeróbico
Antes de uma caminhada matinal de trinta minutos, não é necessário reabastecer com calorias extras, pois para uma carga com baixa intensidade não será necessária muita energia.
Se o treinamento envolve queimar apenas 350 calorias em um simulador elíptico, então você não precisa de salgadinhos com um teor calórico de 200 calorias. Neste caso, é melhor pular o lanche se comer fosse três horas antes do exercício aeróbico.
Cargas aeróbicas de intensidade moderada, visando perda de peso, ainda necessitam de energia:
- De manhã, o corpo precisa de um pequeno impulso, pois queima calorias e nutrientes durante o sono. Por 20 minutos antes de correr, você pode fazer um lanche com comida, que é de 75% ou mais de carboidratos. Se a corrida durar mais de 40 minutos, vale a pena adicionar um pouco de proteína ao prato. O lanche ideal é uma banana, uma laranja ou uma maçã. De produtos de proteína, pegue um pedaço de queijo, ovo ou queijo cottage com baixo teor de gordura;
- À tarde, é melhor se exercitar duas horas depois do almoço, que continha aproximadamente 60 calorias de proteína e 150 de carboidrato. As pessoas com boa forma física ficam com fome mais cedo, porque podem começar as aulas em uma hora ou meia;
- O treino noturno também não é realizado com o estômago vazio. É dada preferência a carboidratos complexos, como mingau de frutas ou sanduíche com frango, se uma carga de longo prazo for planejada. Limite de um: para evitar gorduras.
Nutrição antes do treino de força
O treinamento de força é caracterizado pela alta intensidade devido ao esgotamento dos estoques de glicogênio.
É claro que, antes do treinamento de força, você precisa comer algo altamente calórico e nutritivo para economizar energia suficiente:
- 2-3 horas antes das aulas com intensidade moderada, mingau de trigo sarraceno ou aveia com carne de frango magra, legumes cozidos, como um momento para digerir um almoço de pleno direito é suficiente como um lanche;
- 1-2 horas antes da aptidão, você pode ter um sanduíche com pão integral, comer um ovo ou queijo cottage com frutas. Todos esses produtos são facilmente digeridos, e a proteína do leite fornece energia para os músculos por um longo tempo. Mingau de aveia com uma banana também é adequado como um lanche rápido e fácil.
Em casa, é fácil preparar um shake simples de proteína com queijo cottage, banana, leite ou kefir, flocos de aveia. Se houver fome antes de sair de casa, você deve pelo menos matá-la com uma maçã.
Conjunto de massas é um grande tema para conversação. Muitos fisiculturistas “reabastecido“Para geyners de alto teor calórico antes de treinar ou beber imediatamente após o seu término – tudo depende das recomendações do treinador e do programa. Essas bebidas contêm uma enorme quantidade de carboidratos e um pouco de proteína para os músculos, de modo que o corpo não perde sua força durante o treinamento duro, e cresce e cresce ainda mais.
No entanto, os músculos, na verdade, não se importam em obter proteína de um ovo de galinha, um coquetel de proteína de chocolate ou leite comum. Ao treinar para o peso, você pode pagar uma barra de energia maluca, mas somente depois de uma carga – uma recompensa na forma de doce.
Modelos de fitness americanos muitas vezes comem carboidratos na forma de kinoa, arroz integral e batatas por um dia, mas só depois de uma carga, quando todas as calorias vão exclusivamente para os músculos.
Durante o resto do dia eles recebem energia de vegetais e frutas frescas ou cozidas. Então, eles conseguem manter uma baixa porcentagem de gordura corporal ao longo do ano.
Recursos de cardio manhã
Uma vez o treinador e especialista em fitness Bill Phillips escreveu no livro que, se você treinar de manhã antes do café da manhã, mais gordura será queimada. Ele justificou isso dizendo que, após a noite, os estoques de glicogênio estão esgotados, porque o corpo vai dividir as células de gordura.
Então, um dos principais mitos nasceu, o que forçou muitas pessoas a suportar a fome antes da corrida matinal.
No entanto, o metabolismo das gorduras não pode ser considerado isolado, e outro estudo de especialistas no campo da fisiologia mostrou que:
- Sim, o corpo realmente queima mais gordura do que normalmente durante um exercício aeróbico, mas com um esforço físico de mais de 90 minutos. É improvável que alguém seja capaz de sacudir brevemente por várias horas;
- Comer antes do exercício pode ajudar a queimar mais calorias ao longo do dia, aumentando o consumo de oxigênio pós-treinamento necessário para oxidar os produtos metabólicos armazenados nos músculos.
Porque escolher o que comer na manhã antes do treino, e atingir os objetivos corretamente no esporte!
1 Comment
Excellent content! The clarity and depth of your explanation are commendable. For a deeper dive, check out this resource: EXPLORE FURTHER. What do you all think?