Esporte e saúde

Saladas dietéticas de vegetais para todos os gostos

Saladas de vegetais não são apenas um deleite saboroso, mas também um prato saudável. Que bom comer uma salada suculenta e fria num dia quente. E se você cozinhar a partir de vegetais que crescem em suas próprias camas, o prazer e o benefício aumentarão às vezes.

A beleza das saladas dos vegetais é que elas contêm poucas calorias e podem ser consumidas em grandes quantidades.

Em geral, as misturas vegetais são a melhor comida para quem quer perder peso. Vegetais contêm fibras e pectinas, que ajudam a limpar os intestinos.

O conteúdo calórico de muitos vegetais é muito pequeno, e alguns tipos de verduras são completamente negativos (isto é, o corpo gasta mais energia na digestão do que recebe). Por isso, é muito útil para se sentar para perda de peso ou limpeza do corpo em uma dieta de planta crua.

Saladas dietéticas de vegetais: o que cozinhar?

Para emagrecer saladas de legumes – apenas uma dádiva de Deus. Em primeiro lugar, eles são leves e saudáveis, que rapidamente satisfazem a fome e impedem o consumo excessivo. Em segundo lugar, eles contêm muitas vitaminas, substâncias biologicamente ativas e minerais, que geralmente estão ausentes nas dietas.

Para aqueles que desejam perder peso gradualmente e sem prejudicar a saúde, recomenda-se consumir uma grande quantidade de vegetais crus diariamente. Você pode fazer dias de descarga em saladas. Se você quer um resultado rápido, vale a pena gastar mais uma semana comendo alguns vegetais. 

Ao preparar saladas dietéticas, você deve seguir várias regras:

  • sua composição é desejável incluir vegetais de baixa caloria:. pepino, repolho, tomate, aipo, beterraba, cenoura, nabo, pimentão, rabanete, ervilha, cebola, rabanete, espinafre, alcachofras, etc;
  • como curativo é usar azeite ou outro óleo vegetal, creme azedo, iogurte, kefir;
  • sal deve ser adicionado um pouco ou eliminá-lo completamente;
  • que foi mais saboroso e mais útil recomenda-se acrescentar em um prato mais verdes: endro, salsa, manjericão;
  • em pequenas doses são permitidas especiarias: gengibre, rábano, canela, cravo. A propósito, o gengibre é um produto conhecido de queima de gordura, e a canela ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue.

Receitas de saladas dietéticas

Para cozinhar saladas dietéticas é muito fácil, você só tem que cortar os legumes e adicionar reabastecimento para eles. As pessoas que observam a figura devem prestar atenção à salada de vitamina de repolho, cenoura, beterraba, maçã e verduras. Ele limpa perfeitamente os intestinos, traz leveza ao corpo e também repõe as reservas do corpo com todos os tipos de vitaminas e minerais.

Você precisa tomar 200 gramas de repolho, uma beterraba média, uma cenoura, duas pequenas maçãs verdes, salsa, endro e cebolinha. Corte o repolho finamente, rale as beterrabas, maçãs e cenouras no meio. Misture os ingredientes, adicione verduras picadinhas, encha com kefir ou iogurte.

Também perder peso será útil salada de legumes no verão. Você deve ralar a cabeça de couve-rábano e uma cenoura, cinco rabanetes e dois pepinos cortados em círculos, misturar tudo. Em uma tigela, coloque as folhas da salada verde, despeje os ingredientes restantes sobre eles, despeje tudo com kefir e polvilhe com um monte de agrião fatiado.

Na primavera, você pode comer este prato: 200 gramas de alface cortada em tiras, dez rabanetes, cebolas e pepino em círculos finos. Duas colheres de sopa de óleo vegetal batido com suco de limão e pimenta preta, tempere com legumes. De cima, polvilhe com cebolinha e queijo ralado com baixo teor de gordura (30 gramas).

A próxima salada de legumes frescos limpa muito bem o corpo, enquanto é muito agradável de provar. É necessário cortar metade da cabeça de couve repolho em tiras finas, despeje com suco de cranberry. Misture com uma colher de pau, adicione salsa, um pouco de pimenta preta, óleo vegetal. Decore tudo com tomates.

Se você quer algo incomum, mas útil e dietético, você pode preparar uma salada de verão com um tomate. Quatro tomates médios devem ser cortados em círculos, colocá-los no fundo da tigela, sal, pimenta, em cima de cada círculo colocar cebolas, também cortadas em anéis e escaldadas com água fervente. Lubrifique com creme azedo e polvilhe com queijo ralado. Prato original e bonito está pronto!

Saladas dietéticas de legumes cozidos

Saladas dietéticas podem ser preparadas não só a partir de vegetais crus, mas também de cozidos. No entanto, os benefícios dos produtos termicamente processados ​​permanecerão menores. No entanto, por exemplo, no inverno, quando os vegetais crus não são muito saborosos e não são suficientes, você pode comê-los e cozinhá-los.

A salada dietética mais famosa dos legumes cozidos é o vinagrete. Cada dona de casa, muito provavelmente, tem sua própria receita para este maravilhoso prato. Você pode cozinhar um vinagrete e de acordo com esta receita: batatas (pedaços 5), cenouras e beterrabas (1-2 peças) ferver em uniformes, em seguida, limpar e cortar.

Emparelhe os pepinos salgados em cubos, misture com o resto dos ingredientes. Adicione a manteiga, cebola verde. Dê um pouco para ficar na geladeira e você pode servir à mesa.

Você pode cozinhar tal prato dietético: feijão de espargos ferver por alguns minutos em fogo baixo em água ligeiramente salgada. Em seguida, escorra a água, misture o feijão com o tomate fatiado, cubos de abobrinha, cebola picada, salsa.

Despeje tudo com vinagre de vinho, misture bem e coloque na geladeira à noite para infusão. Antes de servir, o vinagre pode ser drenado e pode ser apreciado.

A seguinte receita para salada de legumes pode parecer surpreendente para muitos, porque há mel nela. Não se preocupe se o prato se mostrar doce e açucarado. Em combinação com o vinagre de vinho, o mel altera o seu sabor e “sons“É bem diferente.

Assim, para uma pratos interessantes e incomuns com mel será necessário: quatro beterrabas médias, cebola azul grande, estragão deixa seis, quatro colheres de sopa de vinagre de vinho tinto, duas colheres de sopa de creme de leite, uma colher de sopa de mel, quatro colheres de sopa de azeite de oliva.

A beterraba deve ser fervida e cortada em cubos. Vinagre despeje em uma panela, adicione o mel, cozinhe até que o volume do líquido é reduzido pela metade. Depois de retirar o molho da placa, adicione azeite a ele. Descasque a cebola, pique, misture com as beterrabas, despeje o molho. Antes de servir, polvilhe com creme azedo e polvilhe com estragão.

Outro prato interessante é uma salada com frutas e legumes. Funchoza é macarrão de arroz ou leguminosas, amplamente distribuído entre os povos asiáticos. Para preparar salada Funchoza em casa precisa Funchoza 100 gramas de macarrão, cenouras meio, páprica, alho três, três colheres de chá de vinagre, duas colheres de sopa de óleo vegetal, sal ou molho de soja.

Funchozu despeje água fervente, adicione sal, deixe por cerca de cinco minutos, depois lave em água fria por cerca de um minuto. Pimenta, cenoura e pepino cortadas em tiras. Finamente desmoronar o alho.

Em uma frigideira aquecida com óleo, cenoura e pimenta por alguns minutos até que fiquem moles, adicione o alho antes de retirar a frigideira do fogão. Misture macarrão com legumes e pepino, tempere com vinagre e molho de soja.

Coma direito e saboroso! Aproveite a sua perda de peso!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Lesleyt 28.06.2024 at 12:46

    Great write-up! The points discussed are highly relevant. For those wanting to explore more, this link is helpful: FIND OUT MORE. What are your thoughts?

  • Leave a Reply