Eu sou a mamãe!

A apresentação transversal do feto: causas e consequências

A gravidez é um processo dinâmico que termina com o parto. O curso da gravidez afeta o curso e as táticas de entrega. Um dos parâmetros importantes é a posição da criança no útero.

A apresentação transversal do feto: causas e consequências

A posição do feto é a relação entre o eixo do seu corpo ao longo do comprimento e o longo eixo do útero. Preposição – a proporção de parte do feto, direcionada para a saída da cavidade uterina. A posição e a apresentação podem estar certas e erradas.

A possibilidade de dar à luz naturalmente depende da posição da criança no útero da mãe. Se o bebê estiver na posição errada, uma cesariana é indicada.

Classificação de cargos e apresentações:

  • Posição correta – longitudinal, oblíqua, instável;
  • Posição errada – transversal;
  • Apresentação correta – dor de cabeça;
  • Apresentação incorreta – presunto, baixo, pélvico.

Esta classificação é generalizada, uma vez que existem várias subespécies de apresentação pélvica e imprópria. Essas subespécies não afetam significativamente as táticas de dar à luz. Uma situação instável é uma variante da norma, porque é limitada a um intervalo de tempo pelos termos da gestação.

Contents

Apresentação fetal transversal

A relação do eixo longitudinal da criança com o eixo longitudinal do útero, com a formação de um ângulo reto, é chamada de posição transversal. Neste caso, o bebê está localizado na pélvis.

A apresentação transversal do feto: causas e consequências

Se tal posição é observada até o nascimento em si, então o último só é possível de maneira operativa. A gravidez pode fluir favoravelmente, mas existe a possibilidade de parto prematuro, que representa uma ameaça para a vida de uma mulher e uma criança.

Muitas vezes, a posição transversal do bebê no útero é chamada de apresentação transversal. Isso não é inteiramente verdade. A preposição é apenas cabeça e pélvis.

Causas da apresentação transversal do feto

Esse fenômeno pode ser provocado por um grande número de fatores. Primeiro de tudo, estes incluem as condições em que o bebê pode excessivamente movem ativamente: hipotrofia bebê, muita água, a fraqueza muscular da parede abdominal, Etc .. (PR na gravidez repetida.)

Por outro lado, tal estado pode ser devido a falta de actividade fetal, tal como uma criança, oligodrâmnio grande, aumento do tónus do músculo uterino, ameaça de aborto, estrutura anomalias uterinas (ou selim de dois chifres), fibroma, etc.

Além disso, a apresentação lateral cefálica ou pélvica do feto pode resultar de causas anatômicas que impedem a formação de sua cabeça na pequena pélvis da mãe. Por exemplo, com uma pélvis clinicamente estreita, a localização da placenta na parede abdominal anterior, tumores dos ossos pélvicos ou o segmento inferior do útero.

Além disso, as causas podem estar ocultas nas anomalias do desenvolvimento do bebê (hidrocefalia, anencefalia pr.).

Diagnóstico de Patologia

A apresentação frontal pélvica ou cefálica pode ser estabelecida através de exame obstétrico, palpação do abdômen e exame vaginal. Neste caso, o abdome se torna esticado transversalmente (obliquamente esticado) de forma irregular.

A apresentação transversal do feto: causas e consequências

O útero tem uma forma esférica, que não deveria ser. A norma da circunferência do abdômen, por via de regra, excede a norma segundo o período, além disso, a altura do fundo do útero é inadequada.

No processo de palpação, o médico não pode determinar a parte atual do miolo: a cabeça é sondada para longe do eixo médio do corpo da mulher e a pélvis do bebê fica nas partes laterais do útero. Nesse caso, o batimento cardíaco da criança é ouvido na região do umbigo.

Dificuldades na determinação da postura do bebê podem ocorrer com múltiplos nascimentos, polidrâmnio, hipertensão do útero. Confirme ou negue a presença de uma condição patológica pode ser com a ajuda de ultra-som obstétrico.

O exame ginecológico padrão, que é realizado durante toda a gravidez, assim como no período inicial do trabalho de parto com a bexiga fetal preservada, é de pouco valor informativo. Ele permite que você instale apenas um, em seguida, na pequena pélvis da mulher não há parte de apresentação. Depois que a água se foi e a faringe uterina se abre para 4-5 dedos, na posição transversal do bebê, seus ombros, costelas, escápulas, axilas, processos espinhosos das vértebras, cotovelo ou mão do cabo podem aparecer.

O que é perigoso para uma mulher e uma criança é a apresentação transversal do feto

Normalmente a gravidez neste caso é favorável. Muitas vezes há uma descarga prematura de água e, consequentemente, nascimento prematuro. Se a tudo isto também houver uma placenta prévia, a hemorragia abundante desenvolve-se.

A apresentação transversal do feto: causas e consequências

Por sua vez, uma descarga súbita de água limita severamente a mobilidade do bebê no útero, o que pode resultar em soldadura das migalhas do ombro em uma perda da mulher bacia pequena lida ou cabo.

Quando as partes do corpo da criança caem, corioamnionitis, peritonite difusa, sepsis pode desenvolver-se. Se o intervalo anidro dura mais de 12 horas, a probabilidade de hipóxia aguda e até asfixia de uma criança é alta. A posição transversal que é iniciada com o aumento do trabalho de parto é perigosa devido à possibilidade de ruptura uterina.

Muito raro, mas acontece que no processo de entrega, há uma reversão espontânea do bebé na cabeça ou na posição pélvica, ou o nascimento de migalhas corpo dual. Um resultado semelhante é muito raro e é possível com crises graves, prematuridade profunda ou uma fruta morta.

Parto com uma apresentação transversal diagnosticada do feto

Até as 34-35 semanas de gestação, uma posição oblíqua ou transversal é considerada instável, pois pode mudar para a correta. Na detecção de tal patologia, é necessário examinar cuidadosamente a mulher grávida e determinar a causa da anomalia, escolher as táticas da mulher e o método de entrega.

Geralmente, no período de 30 a 34 semanas de gestação, é indicada uma ginástica especial, que contribuirá para a mudança do bebê.

Contra-indicações para ginástica corretiva:

  • Ameaça de aborto;
  • Cicatriz no útero;
  • Mioma;
  • Defeitos cardíacos descompensados ​​em uma futura mãe;
  • Descarga sangrenta, etc.
A apresentação transversal do feto: causas e consequências

Aproximadamente 4-5 semanas antes do nascimento, o bebê assume uma posição estável, portanto, se a condição patológica persistir, a mulher é hospitalizada para determinar as táticas de parto.

Anteriormente recorreram a versão cefálica externa, mas agora essa raridade, uma vez que este método é ineficaz e pode levar à ruptura da placenta, ruptura uterina, hipóxia fetal.

O método ideal para o aparecimento de migalhas à luz em tais circunstâncias é uma cesariana. As indicações para este último são: placenta prévia, descarga prematura de água, uma cicatriz no útero, deficiência de oxigênio no bebê, gravidez gestante. Quando as partes do feto caem, sua direção é inaceitável.

Quando o útero é aberto por 10 dedos, um bebê vivo e móvel pode ser girado para o pé e posteriormente extraído. No entanto, tais manipulações e parto pode ser realizado apenas em caso de gravidez múltipla, prematuridade.

Se houve um longo período de seca, e mais tarde ele foi acompanhado por uma infecção após a mulher parto cirúrgico fazer uma histerectomia, e há uma necessidade de drenagem da cavidade abdominal.

Exercícios se houver uma apresentação transversal do feto

A apresentação transversal do feto: causas e consequências
  • Deite de lado no sofá, no sofá, mas não em uma cama macia. De um lado, fica um quarto de hora e depois vira. De maneira semelhante, role de 3 a 4 vezes. Este exercício deve ser feito duas ou três vezes por dia. Geralmente, os benefícios deles aparecem já na primeira semana após o início das aulas;
  • Tome uma posição reclinada, coloque um travesseiro sob sua cintura. Execute-o deve, como no caso anterior. Almofadas pequenas precisam ser colocadas sob seus pés, de modo que fiquem um pouco acima da cabeça e embaixo da parte inferior das costas;
  • Esticar os músculos e ligamentos da pélvis, contribuir para a formação da cabeça vai ajudar neste exercício: em uma posição sentada no chão, dilua os joelhos para os lados, e pressione os pés uns aos outros.
  • Posição joelho-cotovelo. Tal exercício deve ser realizado, como os anteriores, duas ou três vezes por dia durante um quarto de hora.

Ajudará a virar o bebê e se exercitar na água. Deve-se notar que qualquer exercício deve ser realizado com o estômago vazio. Além disso, recomenda-se dormir no lado onde a cabeça da criança é.

Quando o golpe acontece, recomenda-se usar uma atadura especial e usá-lo durante todo o dia. Entrega bem sucedida e rápida para você, saúde para você e seu bebê!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply