Eu sou a mamãe!

Aflubina na gravidez: indicações para uso

Com certeza, muitas mulheres sabem que durante a gravidez a imunidade é significativamente reduzida. Em particular, isso ocorre no primeiro trimestre, imediatamente após a concepção. Este é um processo completamente natural que visa criar condições favoráveis ​​para fixar um óvulo fertilizado na cavidade uterina e excluir sua rejeição como um corpo alienígena. A este respeito, uma mulher torna-se mais suscetível a vários resfriados.

Aflubina na gravidez: indicações para uso

Muitas vezes durante um resfriado Aflubin.

É possível beber a droga Aflubin durante a gravidez? Como isso afeta a saúde do bebê no útero? Existem contra-indicações e que efeitos colaterais podem ocorrer quando usados? Você encontrará respostas para essas perguntas em nosso artigo.

Contents

Aflubina na gravidez

Este remédio pertence ao grupo dos homeopáticos. É produzido em duas formas: comprimidos e gotas. A composição da droga inclui vitaminas D1, D2, D12, ácido lático e um número de substâncias auxiliares.

Tendo em vista a segurança do medicamento, muitas vezes é prescrito durante o período de suporte do bebê quando o organismo sofre de doenças catarrais e virais, a fim de remover os primeiros sinais da gripe, assim como dores articulares e insuficiência reumática.

Além disso, muitas vezes essa ferramenta é usada como parte da terapia complexa, porque é capaz de
muitos sintomas da doença. No entanto, Aflubin nunca age como o principal medicamento.

Aflubina na gravidez: indicações para uso

Este remédio homeopático reduz a temperatura bem com o aparecimento de calor, aumenta as defesas imunitárias do corpo e tem um efeito anti-inflamatório. Além disso, pode ser usado tanto como profilático durante epidemias, como para o tratamento de doenças virais.

Aflubin durante a gravidez, quando o primeiro trimestre chegou, você precisa tomá-lo com cuidado. Isso se deve ao fato de que a composição do produto, além de bryony, genciana e acônito, contém álcool etílico.

No entanto, isso se aplica apenas à preparação, que está disponível na forma de gotas. Os comprimidos desta substância não contêm. Em vez de álcool etílico, eles incluem lactose mono-hidratada – um elemento absolutamente seguro tanto em diferentes períodos de gestação quanto durante a amamentação.

Contra-indicações e recursos do aplicativo

Aflubina na gravidez: indicações para uso

Aflubin durante a gravidez, quando o segundo e terceiro trimestres chegam, eles são usados ​​apenas por recomendação de um especialista, apesar de toda a segurança do medicamento. Isso se aplica às mulheres que amamentam.

Estritamente não é recomendado tomar fundos de forma independente, e Aflubin não é exceção. Quanto a contra-indicações, então esta droga não, a única exceção é a intolerância individual de qualquer um dos seus componentes.

Durante os ensaios clínicos, os efeitos colaterais não foram detectados. Mas como cada organismo é individual, então com intolerância ou hipersensibilidade individual, pode ocorrer uma reação alérgica.

Deve-se notar também que ao combinar Aflubina com algumas outras drogas, há uma diminuição na sua eficácia durante o tratamento da gripe ou resfriado.

Como tomar Aflubin durante a gravidez: 1, 2 e 3 trimestres

O agente liberado na forma de comprimidos é tomado por via oral 30 minutos antes da refeição ou 1 hora após a refeição. Dose única – 1 comprimido, que é mantido sob a língua até a completa dissolução. Um dia mostra 3 a 5 comprimidos. No entanto, isso se aplica apenas a medidas médicas que visam interromper os sintomas de resfriados. As gotas são tomadas da mesma maneira, com uma dose única de 10 gotas.

A norma diária deve ser estabelecida pelo médico assistente, sendo orientada pelo grau de evolução da doença, pelo estado do paciente e pelas patologias concomitantes. Por via de regra, o curso do tratamento dura aproximadamente uma semana. Se o frio não diminuir, os sintomas permanecem pronunciados, o medicamento é cancelado.

Aflubina na gravidez: indicações para uso

Também foi mencionado acima que Aflubin pode ser usado como um meio de prevenção.
A necessidade de sua aplicação surge após o contato com pessoas doentes, bem como após um forte super-resfriamento do corpo, que muitas vezes ocorre na estação fria. Neste caso, a taxa diária é de 20 gotas de líquido ou 2 comprimidos do habitual. Por conseguinte, a taxa diária é dividida em duas doses.

A prevenção de emergência é realizada durante dois dias.

No entanto, neste caso, a adequação do uso do medicamento deve ser discutida com o médico que realiza a gravidez. Como meio de prevenção, muitas vezes é recomendado algumas semanas antes da data prevista para o início da epidemia sazonal.

Por exemplo, é aconselhável tomar Aflubin para a prevenção de doenças respiratórias sazonais, cuja epidemia começa em outubro. Neste caso, o medicamento é ingerido por 30 dias, 2 comprimidos / 20 gotas por dia, dividindo essa dose em duas doses. Tome conforme necessário, 30 minutos antes da refeição ou 1 hora após a refeição.

Nomeação de Aflubin para mulheres grávidas

Essa ferramenta, pertencente ao grupo da homeopatia, não pode ser investigada por metabolismo, uma vez que possui composição complexa e interação de componentes. Portanto, em qualquer trimestre, deve ser tomado com cautela. Ao mesmo tempo, apenas um médico pode prescrever o tratamento. Isso se aplica à dose e duração da terapia ou prevenção.

Neste caso, Aflubin em primeiro lugar, é um meio de melhorar a imunidade. Desde que durante a gestação de um bebê o corpo feminino reduz sua proteção de forma natural, o objetivo deste medicamento é muito apropriado.

Aflubina na gravidez: indicações para uso

No entanto, no primeiro trimestre, recomenda-se abster-se de sua aplicação sempre que possível. A matéria é que a imunidade, tendo levantado, pode provocar a rejeição de um embrião, tendo apreendido isto para um corpo estrangeiro.

No segundo e terceiro trimestre Aflubin é necessário beber para emergência e prevenção de rotina, tratamento de infecções respiratórias.

Contudo, é necessário guiar-se pelas peculiaridades do organismo da mulher grávida.

A droga não é capaz de penetrar na barreira placentária, o que significa que é segura para o bebê no útero. Além disso, deve-se ter em mente que muitas vezes é prescrito para crianças menores de um ano, bem como para mulheres que amamentam.

Análogos da Aflubina, utilizados durante a gravidez

Este remédio não é o único anti-inflamatório e antiviral que é prescrito durante o rumo da criança.

Análogos que efetivamente combatem as manifestações da gripe e do resfriado são:

  1. Anaferon;
  2. Arbidol;
  3. “Antigrippin Agri”.
Aflubina na gravidez: indicações para uso

Todos esses medicamentos são usados ​​em diferentes períodos de gestação para combater o vírus da gripe e outros resfriados, bem como para prevenir infecções respiratórias. O principal médico da gravidez escolhe a droga ideal, bem como sua dosagem e duração da administração.

Além disso, todas essas ferramentas têm propriedades semelhantes e pertencem à mesma categoria de preço. No entanto, Aflubin, com base no feedback, é o mais eficaz na luta contra resfriados durante o parto de uma criança.

Antes de iniciar o tratamento / prevenção, é necessário consultar um especialista sobre a dosagem e duração da terapia, para pesar os pontos positivos e negativos. A vantagem essencial desta droga é que ela é hipoalergênica e segura para o futuro do bebê.

No entanto, é impossível excluir o aparecimento de uma reação alérgica. Também não é recomendado levá-lo sem um bom motivo no primeiro trimestre.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply