Eu sou a mamãe!

Análises antes do planejamento da gravidez

Uma das etapas importantes no planejamento da concepção é um exame médico. Para o correto desenvolvimento do feto, entrega segura e proteção da saúde do bebê, é importante examinar cuidadosamente o estado de saúde da mãe e do pai, pelo qual vale a pena fazer testes antes de planejar a gravidez.

O foco principal da pesquisa é no corpo feminino. É importante levar em conta as conseqüências de um estilo de vida pouco saudável, a idade da futura mãe e o estado do sistema reprodutivo feminino.

A estratégia é identificar e eliminar a flora patogênica no canal de parto de uma mulher, curar processos erosivos, extinguir fontes de inflamação no organismo.

Também é muito importante obter resultados de testes confiáveis ​​para a presença de anticorpos contra infecções no sangue e verificar o funcionamento correto do sistema imunológico.

O futuro pai também deve cuidar da pureza do corpo – a ausência de doenças que são sexualmente transmissíveis e enfraquecem a função sexual masculina.

Dos homens, como de um doador igual de genes, é necessária uma abordagem informada: alguns parceiros, incluindo defeitos genéticos, terão que reunir parceiros.

Exames de sangue primários

Ao planejar a primeira gravidez, os futuros pais precisam passar uma análise sobre o fator Rh e o grupo sanguíneo. Isso evitará o desenvolvimento de doença hemolítica da criança e, se necessário, usará esses dados durante o parto (por exemplo, se for necessária transfusão sanguínea).

Ao mesmo tempo, uma mulher deve fazer um exame de sangue para açúcar, bioquímicos e clínicos, bem como um coagulograma (para coagulabilidade do sangue) e urinálise. Isso dará ao médico informações sobre o estado atual da saúde da futura mãe.

Lista de testes para planejamento de gravidez para ambos os parceiros:

  • análise para sífilis e HIV / AIDS;
  • Análise para infecção TORCH-complexo: T – toxoplasmose – toxoplasmose, ó – outros – outras infecções (.., em particular, – a hepatite B e C, Chlamydia, etc), R – – rubéola sarampo, C – citomegalovírus – citomegalovírus, H – vírus do herpes simples – herpes;

reação em cadeia do polímero (PCR) – micoplasmose, ureaplasmosis, vírus do papiloma.

Por resultados de análises o doutor induzirá as ações adicionais. A maioria das infecções acima não pode impedir engravidar e dar à luz a uma criança, já que elas são efetivamente tratadas com terapia apropriada.

No entanto, estes testes não pode ser negligenciada, porque qualquer destas infecções, adultos assintomáticos infligir grandes danos ao feto no útero – de anomalias congénitas antes da falha gravidez.

Exames ginecológicos antes da concepção

A próxima etapa dos testes a mulher acontece no consultório do ginecologista. O laboratório envia esfregaços da vagina e do colo do útero. O objetivo dos testes para o planejamento da gravidez é identificar possíveis processos infecciosos e investigar a flora da membrana mucosa do trato genital.

A lista de patógenos e bactérias oportunistas que vivem no longo vagina, o que inclui cursos e PCR para gonorreia, bem como a prevalência de emissão das mulheres – aftas. O último não causar doença fetal, mas um efeito negativo sobre o equilíbrio ácido-alcalino da vagina que pode perturbar a microflora favorável para a concepção.

Também aftas causam irritação da mucosa, o que reduz a imunidade local e cria condições para a ocorrência de infecções paralelas e erosão do colo do útero.

Com sapinhos, ambos os parceiros devem passar por tratamento, caso contrário, uma segunda infecção ocorrerá. Um ginecologista avalia a condição da vagina e do colo do útero com colposcopia – exame microscópico da mucosa. Uma imagem detalhada da estrutura interna do útero, tubos e ovários dará um ultra-som dos órgãos pélvicos.

Testes opcionais para mulheres

Com uma abordagem competente, você deve passar por um exame com um imunologista. Além das razões óbvias (a presença de doenças auto-imunes), vale a pena ir em prol do quadro expandido da imunidade da mulher. Tendo essa verificação nas mãos, o médico será capaz de corrigir alguns fatores que causam toxicose grave em mulheres grávidas e aumentar o risco de contrair doenças respiratórias, por exemplo, durante o período de gripe.

Se há uma suspeita de violação do sistema hormonal, você deve visitar um endocrinologista e entregar a análise de hormônios das glândulas supra-renais e da tireóide. O ginecologista pode também ordenar análise sobre hormônios sexuais devido ao ciclo menstrual irregular ou outros sintomas (abortos anteriores, dificuldade em conceber, bem como sinais de aumento dos hormônios masculinos em mulheres).

Considerando que no passado as mulheres têm um aborto, ou a gravidez é suspeito de infertilidade, é necessário levar a cabo testes para anticorpos Lúpus anticoagulante para gonadotropina coriónica e fosfolípidos, TPO, anticorpo para o receptor de TSH.

Análise genética no planejamento da gravidez

Este grupo de testes não é necessário para todos os casais que desejam adquirir filhos. Este exame destina-se aos parceiros que têm um ou mais fatores de desenvolvimento de patologias genéticas do feto.

Os geneticistas identificam vários grupos de risco para futuros pais:

  • tratamento permanente com medicamentos que podem afetar o desenvolvimento fetal (para mulheres);
  • um ou ambos os parceiros trabalham em contato constante com preparações químicas ou em condições de aumento do fundo de radiação;
  • a idade dos parceiros é fundamental para a concepção de uma criança – menores de 18 anos e maiores de 40 anos;
  • houve um aborto espontâneo, aborto espontâneo, anomalias congênitas;
  • parceiros são parentes de sangue;
  • em suas famílias havia casos de doenças hereditárias graves.

Estar em risco, o casal deve fazer o teste de sêmen (esperma irá indicar a presença da doença), exame de citogenética (qualidade e um conjunto de cromossomos), HLA-tipagem (compatibilidade de tecidos dos parceiros).

Por resultados de análises o doutor pode fazer a previsão da gravidez planejada. Com uma pontuação de risco de 10% ou menos, a criança provavelmente será saudável. Se os testes dão 10-20% de probabilidade, então a gravidez é possível, mas requer uma longa preparação e um acompanhamento próximo por médicos experientes.

Risco acima de 20% dita a necessidade de procurar um doador de espermatozóide ou óvulo, ou pensar sobre a adoção de uma criança.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Leonat 28.06.2024 at 11:17

    I loved the wit in this piece! For more on this topic, visit: EXPLORE FURTHER. Keen to hear everyone’s views!

  • Leave a Reply