Toda mulher grávida sonha em dar à luz sem rachaduras e lágrimas. Sem dúvida, o mais importante é a saúde do bebê, mas deve-se cuidar de si mesmo, principalmente se a mãe vai cuidar do bebê.
Para não sofrer as conseqüências de rupturas durante o parto, prepare seu corpo para o próximo evento com antecedência.
Preparando seu corpo para o parto

Os ginecologistas distinguem entre rupturas externas e internas. O primeiro surgem nas paredes da vagina, o segundo - no colo do útero. A maioria das mulheres está confiante de que as lacunas durante o parto ocorrem no decorrer da atividade laboral, quando a mulher em trabalho de parto está empurrando inadequadamente.
Esta é apenas uma das causas de danos ao tecido genital, no entanto, existem outros fatores que podem causar rachaduras.
Em primeiro lugar, um papel especial é desempenhado pela condição física da mulher: para evitar danos aos tecidos, eles devem ser o mais flexíveis possível. Aumentar a elasticidade pode ser através de exercícios especiais ou massagem.
Além disso, a gestante deve monitorar sua nutrição, especialmente nos últimos meses de ter um filho. Muitas vezes, os ginecologistas restringem a alimentação da mulher, para que a criança não ganhe excesso de peso, pois pode haver uma ruptura do útero durante o parto. Eliminar o uso de produtos de carne pesada, doces, assados, açúcar.
A atitude psicológica correta exclui tais conseqüências desagradáveis. Psicólogos recomendam que uma mulher em sua imaginação desenhe uma imagem de entrega fácil e segura, que termina com o nascimento de um bebê saudável, sem quebras e dores.
Além disso, durante a atividade laboral, é importante retificar corretamente. É muito difícil aprender isso de forma independente, então os obstetras-ginecologistas recomendam que as mulheres grávidas realizem um treinamento pré-natal especial, onde elas lhe dirão como respirar e continuar durante as lutas e tentativas.
Como evitar lacunas durante o parto é um dos principais problemas de uma mulher grávida. Para evitar danos ao períneo, você precisa massagear essa área do corpo feminino, realizar exercícios, aprender a controlar os músculos do assoalho pélvico e da vagina.
Como fazer uma massagem
Massagem - um método eficaz de aumentar a elasticidade dos músculos da vagina. Durante a erupção da cabeça, os tecidos perineais sofrem uma carga muito pesada. Sem preparação especial para o parto sem pausas, é quase impossível evitar danos nos tecidos.
Para conseguir a alta elasticidade, é necessário seguir tais regras da massagem:
- Faça massagem regularmente;
- Antes do procedimento, é necessário esvaziar o intestino e a bexiga;
- É útil imediatamente antes de uma massagem para tomar um banho morno ou chuveiro, isto ajudará a amaciar os tecidos;
- Deve ser usado óleo - estéril ou calcinado em chamas;
- Se a pele e as membranas mucosas de uma mulher grávida são dotadas de sensibilidade aumentada, o uso de luvas estéreis é necessário.
Massagem o períneo pode fazer por si mesmo ou envolver o marido neste processo. Autotreinamento no final da gravidez é complicado pela presença de uma barriga grande, além disso, a mulher é difícil de relaxar.

Posição ideal - deitada de costas, colocando um pequeno travesseiro sob as costas. Você também pode estar na posição semi-sentada, ou colocando um pé na beira da banheira, se a massagem for realizada pelo marido. A primeira sessão de automassagem é melhor feita em frente ao espelho, para que a região perineal possa ser claramente vista.
Usando óleo, água nas mãos de uma garrafa, não coloque os dedos dentro do recipiente, pois isso ameaça a contaminação do produto com subsequente infecção dos genitais. O polegar ou o indicador deve ser empurrado de 3 a 4 cm para dentro da vagina e pressionado suavemente contra a parede posterior e lateralmente, como se estivesse esticando-a.
Faça isso até que haja um leve formigamento e tensão muscular. Nesta posição, segure seus dedos por 40-60 segundos e solte. Repita o procedimento em alguns minutos. Massagem por 7 minutos por dia.
Durante a massagem, você pode usar esses óleos de rupturas durante o parto:
- rosa;
- camomila;
- azeitona;
- trigo germinado;
- calêndula;
- girassol cozido.
É estritamente proibido o uso de óleo de mamona, pois estimula a função contrátil do útero e pode provocar aborto espontâneo ou parto prematuro.
Em alguns casos, a massagem não é realizada durante a gravidez. É proibido para doenças infecciosas e inflamatórias da vagina, pois há riscos de penetração mais profunda da infecção.
De tal preparação do organismo ao parto é necessário recusar-se em uma ameaça da interrupção da gravidez, doenças de pele que se espalharam à região perinealny, temperatura de corpo aumentada.
Ginástica íntima
Aumentar a elasticidade dos tecidos ajudará a ginástica íntima especial, destinada a melhorar a nutrição dos músculos vaginais. Para fazer isso, é necessário aumentar o fluxo de sangue para os órgãos da pequena pélvis, o que é conseguido através do relaxamento e esforço de um determinado grupo de músculos.
Exercícios bem conhecidos para músculos íntimos, que têm várias opções para realizar - deitado, em pé ou sentado. Quer aprender a dar à luz sem pausas e mesmo sem rachaduras? Familiarize-se com a técnica de realizar ginástica íntima para mulheres grávidas.
Faça estes três exercícios diariamente, e o parto certamente passará fácil e sem dor:
- Exercício de Kegel. A essência do exercício é que você precisa alternadamente relaxar e esticar os músculos do períneo. Esforçando, você precisa comprimir ao máximo a entrada da vagina e os músculos do ânus;
- «Saco». Fique de quatro, imagine que haja uma sacola embaixo de você. Recolha as alças imaginárias, agarre-as com a vagina e tente levantar a bolsa sobre o chão. Segure-o nesta posição por alguns segundos e abaixe-o até o chão. Depois de um tempo, pegue as alças novamente, mas tente elevar a bolsa ainda mais;
- "Levante". Imagine que sua vagina é um elevador. Levante-se da entrada da vagina para dentro em direção ao colo do útero. Demorando-se por alguns segundos em cada andar, apertando as diferentes partes da vagina.

A preparação antecipada para o parto evitará a ruptura do períneo e do útero, o que acelerará o processo de recuperação do corpo feminino após o parto. No entanto, se você não conseguiu se preparar para o parto, realizando exercícios especiais ou massagem, não tenha medo de rupturas, porque ginecologistas obstetra agora bem aplicar costuras, que curam rapidamente.
Além disso, durante as tentativas, o médico monitora a condição da mulher e seu corpo, portanto, em caso de ameaça de dano tecidual, ele faz uma episiotomia. As bordas direitas do corte costuram muito mais facilmente do que o tecido rasgado.
Descontinuidades após o parto para cicatrização acelerada das lesões podem ser tratadas com agentes de cicatrização de feridas.
Personalize-se para o melhor: um estado de espírito positivo, treinamento psicológico e físico permitirá que você evite a cirurgia durante e após o parto.
No Comments