Passar a urina na análise é necessário antes de cada visita marcada ao ginecologista, e se necessário – muito mais muitas vezes. Os médicos estão interessados em indicadores como proteínas, glóbulos brancos, eritrócitos e também sais, incluindo fosfatos.
Causas do aparecimento de fosfato na urina durante a gravidez
Imediatamente vale lembrar que somente o médico pode avaliar os resultados da análise, pois uma interpretação independente dos resultados pode levar ao nervosismo desnecessário, que no período de gestação é completamente inútil. E se você também prescrever independentemente qualquer tratamento, você pode causar danos irreparáveis não só a si mesmo, mas também ao futuro bebê.
Fosfatos na urina durante a gravidez são sempre encontrados, por isso sua aparência não é motivo de preocupação.
Outra questão é o seu número. Um aumento no nível desses sais na medicina é chamado fosfaturio. O médico deve determinar a causa do aumento sem falhas.
Algumas pessoas acreditam que um aumento na sua concentração indica turvação da urina, perceptível até mesmo a olho nu, mas isso não é verdade, como as causas dos mesmos, podem ser escondidos em uma variedade de infecções do sistema urinário, bem como entrar na urina de impurezas, a separação com seus outros sais.
Apenas um teste laboratorial complexo de urina permitirá avaliar todos os parâmetros desse fluido biológico, bem como detectar violações, por exemplo, fosfatúria.
O último, vale a pena notar, pode ser primário e secundário.
- A forma primária do distúrbio é causada por patologias metabólicas congênitas. Isso representa um perigo para a mulher, já que o risco de desenvolver urolitíase é alto. Essa condição é, antes, uma correção, e não um tratamento, pois a predisposição não pode ser eliminada. É necessário escolher uma dieta especial e vários medicamentos. Os métodos de correção acima são selecionados estritamente na ordem individual;
- A forma secundária desenvolve-se no contexto de uma violação da dieta, com uma redução na norma de beber, a presença de certas doenças do sistema genitourinary.
Fosfatos amorfos encontrados na urina durante a gravidez
É improvável que a mulher determine uma violação de seus próprios sentimentos. Em alguns casos, a doença pode manifestar ataque de cólica renal, o que provoca a interrupção do fluxo normal de urina devido ao deslocamento da pedra existente, mas é apenas em casos avançados.
Portanto, toda visita agendada ao médico deve levar a uma análise clínica detalhada (completa), já que alterações na urina podem indicar uma patologia em desenvolvimento. Ao fazê-lo, você deve seguir rigorosamente as regras para sua coleção.
Primeiro, os pratos devem estar limpos, bem lavados e secos, o que evitará resultados falsos da análise.
Em segundo lugar, antes do procedimento, você precisa se lavar.
Realizar este estudo é apenas em laboratórios clínicos – existem reacções qualitativos, demonstrando os seus níveis crescentes mais elevadas do que o normal, e reacção quantitativa para avaliar quanto mais o sal está presente na urina. Normalmente, durante o período de gestação, não é necessária uma grande precisão na determinação do seu número.
Os fosfatos anfônicos são freqüentemente encontrados na urina de uma mulher grávida. Esta não é uma norma, mas a causa de uma quantidade excessiva de é que a maior parte do cálcio do corpo feminino vai para a formação do esqueleto fetal, respectivamente, a matriz de sua menshe.Pri este soro de cálcio muito a tornar-se muito, apenas absorvido por outro método, como resultado de que parte dele é removido do corpo, alterando a reação ácido-alcalina da urina, o que leva à formação de sais na mesma.
O que fazer se o fosfato na urina é encontrado em uma mulher grávida?
Primeiro de tudo, se você encontrar este indicador em um ensaio clínico, você não deve entrar em pânico. É necessário seguir estritamente todas as recomendações do doutor. Em primeiro lugar, recomenda-se passar novamente a análise, preferencialmente em outro laboratório, sem falhas seguindo as regras para coleta de urina.
O médico deve descobrir quanto de líquido um dia uma mulher bebe. Na ausência de água
O nível de desequilíbrio de sais na norma deve ser mínimo, ou seja, como qualquer outra pessoa. E se não houver fluido suficiente, eles aumentarão patogenicamente. Quando há uma deficiência de água no corpo, recomenda-se mudar o regime de beber, se não houver contra-indicações – para beber pelo menos 1,5 litros de água por dia. A dieta também é mostrada, mas se for ineficaz, como a correção do regime de consumo, um estudo metabólico é realizado para estabelecer as causas da fosfatúria.
Se simultaneamente com fosfatos em pedras de urina em rins se encontrarem, a observação simultânea pelo ginecologista grávida e o urologista necessita-se. É necessário realizar um diagnóstico completo dos órgãos do sistema de excreção urinária, e depois proceder ao tratamento das patologias reveladas, tendo em vista a detecção da doença.
Qual dieta é recomendada se o fosfato na urina é detectado durante a gravidez
Por via de regra, a medicação neste caso raramente é necessária. Na esmagadora maioria dos casos, a situação pode ser remediada usando métodos conservadores. Primeiro de tudo, restaure a quantidade de líquido consumido e, em seguida, altere a dieta.
A partir do menu feminino, pelo menos por um certo tempo, é necessário excluir salgado, picante, picante. A norma de sal por dia é reduzida para 8 gramas. Além disso, a proibição inclui produtos contendo muito cálcio – principalmente ovos, leite e leite azedo, cacau. A dieta exclui verduras e legumes verdes (alface, penas de cebola, salsa, aipo, etc.), bem como batatas e sucos de frutas.
Em uma dieta diária, você precisa incluir refeições, das quais a urina de mulheres grávidas será acidificada.
Estes incluem os seguintes produtos:
- Fruta azeda – oxicoco, groselha, oxicoco;
- Suco de bétula (não mais de 3 copos por dia);
- Compotas de frutas secas, por exemplo, maçãs secas, damascos secos, passas;
- Pratos de peixe e carne;
- Cortar pão, cereais e produtos de farinha;
- Manteiga;
- Abóbora, espargos, couve de Bruxelas.
Para evitar a formação de sais de fosfato, bem como para impedir a sua resort recomendado recorrência de medidas preventivas, ou seja – aos procedimentos de medicina herbal. Neste caso, efectivamente comprovada dois meios: suco de rabanete, que bebe de manhã com o estômago vazio (50 g) e o pó de casca de maçã secou-se (três vezes por dia, espalhando pó de uma colher de sopa de vidro de água quente ..).
A gravidez é uma condição que requer tratamento especial, portanto, em nenhum caso deve-se fazer automedicação, pois mesmo os produtos e medicamentos seguros habituais podem causar danos durante este período.
Uma mulher com fosfatúria deve seguir uma dieta, um regime de bebida e seguir as recomendações de outros médicos, por exemplo, para tomar remédios à base de ervas e suplementos vitamínicos.
1 Comment
Excellent insights! Your breakdown of the topic is clear and concise. For further reading, check out this link: READ MORE. Let’s discuss!