A gravidez é um momento maravilhoso para a expectativa do seu filho. A tarefa principal da futura mãe neste momento é dar à luz um sangue saudável e forte, suportá-lo, protegendo-o de efeitos prejudiciais.
Infelizmente, apesar de todas as advertências, às vezes há casos de uso obrigatório de medicamentos. A nifedipina também é uma droga, um medicamento amplamente utilizado na medicina internacional.
Indicações de uso Nifedipine
A nifedipina refere-se a drogas anti-hipertensivas, isto é, a drogas destinadas a reduzir a pressão arterial.
As principais indicações para o seu uso são:
- doença cardíaca isquêmica,
- fenômenos estocárdicos,
- hipertensão de vários tipos,
- aumento do tônus uterino em gestantes.
Além disso, a droga é usada para bloqueio de vasos sanguíneos e estagnação do sangue.
A doença cardíaca isquêmica é uma doença caracterizada por uma interrupção no suprimento de sangue devido a danos nas artérias coronárias cardíacas.
Angina pectoris é uma forma clínica de doença isquêmica, na qual o suprimento de sangue ao miocárdio é catastroficamente pequeno.
A hipertensão é uma doença, cuja principal característica é o aumento da pressão. A hipertensão pode ser arterial, venosa, pulmonar, intra-abdominal, intracraniana, portal, ducto biliar e outros sistemas. A hipertensão arterial e renal é extremamente perigosa não só para uma mulher grávida, mas também para o seu feto. A nifedipina é melhor que outras drogas para ajudar a estabilizar a pressão alta em uma futura mãe e normalizar sua condição.
O que é nifedipina para gravidez?
O tom do útero durante a gravidez significa a preparação do organismo da mulher para o parto. Sim, claro, esse é um momento muito positivo, mas apenas no 9º mês de gestação, quando a criança está pronta para nascer. Se o tom do útero é observado durante todo o período da gestação, e não no final da gravidez, isso é muito perigoso e ameaça a vida do feto e a saúde da futura mãe. Neste caso, é necessário manter o estado normal do útero com medicamentos.
Recentemente na prática médica muitas vezes os médicos começaram a marcar Nifedipine durante a gravidez com o tom do útero. Geralmente é tomado em conjunto com outros medicamentos. A nifedipina é geralmente considerada um medicamento que melhor ajuda o útero a se livrar do tônus e manter a gravidez.
Como tomar Nifedipine durante a gravidez: instruções detalhadas e dosagem
A substância ativa principal desta droga é Nifedipine, em uma dose de 10 mgs.
Também contém algumas substâncias auxiliares, por exemplo:
- lactose,
- celulose,
- amido
- gelatina,
- magnésio e outros.
A ingestão de qualquer medicação durante a gravidez prevê uma consulta preliminar com o médico-ginecologista. A dosagem ideal do medicamento, na qual o benefício para a mãe excederá o risco para o feto, é de 10 mg, ou seja, um comprimido quatro vezes ao dia. Se houver tal necessidade, a dose é aumentada 2 vezes. A dose máxima diária para a gravidez é de 60 mg, ou seja, 6 comprimidos por 24 horas, 10 mg cada.
Tome pílulas A nifedipina durante a gravidez deve ser tomada antes de comer, com bastante líquido. O curso do tratamento é prescrito pelo médico individualmente, dependendo das características físicas da gestante. O comprimido deve ser engolido inteiro e não deve ser esmagado ou diluído em um líquido.
Quando indicado para mulheres grávidas, o Nifedipine é usado de longa duração. Difere do fármaco de ação rápida em que as drogas começam a agir dentro de vinte e quatro horas, e não imediatamente, reduzindo assim o tom do útero por um longo tempo.
Um ponto muito importante é a administração simultânea de preparações de cálcio. Com a interação de cálcio e nifedipina, o efeito do último é enfraquecido e ocorrem reações colaterais.
Em qualquer caso, antes de tomar os comprimidos deve consultar um ginecologista, porque os métodos de administração e dose são atribuídos individualmente a cada mulher grávida, tendo em conta as suas capacidades e peso. Uma futura mãe deve lembrar-se de que a dosagem inadequada e o uso de qualquer medicamento leva a uma ruptura do estado normal do feto e da saúde da gestante.
Influência do nifedipino na gravidez
Qualquer medicação durante a gravidez não pode ser segura para mãe e filho. Infelizmente, estudos complexos sobre o efeito da droga durante a gravidez não foram conduzidos, portanto, não há declaração oficial de que a nifedipina durante a gravidez de alguma forma afete negativamente o feto.
Alguns especialistas tomam a liberdade de afirmar que o medicamento tem efeitos embriotóxicos e teratogênicos no feto. Portanto, antes de tomar a pílula, você deve consultar o seu médico se os benefícios do dano causado pelo medicamento excederão os benefícios.
Se o médico prescreveu uma medicação tão potente a uma mulher grávida, ela deve ser tomada estritamente sob supervisão médica, porque é impossível prever a reação do corpo e como o medicamento afeta, mesmo o médico mais qualificado.
A futura mãe deve lembrar-se de que todas as suas ações durante a gravidez, de uma forma ou de outra, afetarão o bebê. Durante a postura da criança, cada passo deve ser cuidadosamente pensado para a segurança de seu filho.
Como cancelar a nifedipina durante a gravidez
Se, ao tomar Nifedipina, o doente tiver reacções adversas ou devido ao estado de saúde, se os comprimidos se tornarem impossíveis, o medicamento deve ser retirado e excluído do tratamento. Em nenhum caso, não pode deixar de tomar abruptamente, porque o corpo humano rapidamente se acostuma a este tipo de drogas, há dependência.
Elimine a nifedipina gradualmente. Se o paciente tomou uma dose média de 40 mg, ou seja, 4 comprimidos por dia, 10 mg cada, em seguida, no primeiro dia de retirada da droga deve reduzir o consumo duas vezes. No dia seguinte, você deve tomar mais uma pílula, e no terceiro dia você deve parar de tomá-la.
Neste caso, o paciente causa um dano mínimo ao seu corpo e, em caso de gravidez, não apenas a dele, mas também o feto.
Contra-indicações para nifedipina
Cada medicamento tem algumas contra-indicações para o seu uso. Se estas contra-indicações não forem levadas em consideração ou, apesar delas, tomarem o medicamento, as conseqüências podem ser imprevisíveis. Existe a possibilidade de todos os tipos de efeitos colaterais, que, então, serão difíceis de eliminar.
Contra-indicações para tomar preperata existem alguns:
- a idade do paciente é de até 12 anos;
- a droga deve excluir-se do curso do tratamento com a hipersensibilidade à substância ativa nifedipine ou excipients contido nele;
- infarto do miocárdio prévio
- angina caracterizada por instabilidade;
- estenose aórtica;
- é contra-indicado usar drogas para pessoas com hipovolemia, estenose aórtica de alto grau, bem como tomar qualquer remédio à base de rifampicina;
- A nifedipina deve ser excluída se o doente sofrer de insuficiência cardíaca ou tiver formas de hipertensão e hipovolémia tratadas com hemodiálise.
Os efeitos colaterais da Nifedipina
A ingestão de qualquer medicação, incluindo Nifedipina, pode levar à ruptura de vários sistemas do corpo:
- Cardiovascular – palpitação, exacerbação dos sintomas de angina pectoris. Ocasionalmente, são observados edema periférico e hipotensão aórtica.
- O sistema nervoso central é um eclipse de visão e consciência claras, um sentimento de irritabilidade e desequilíbrio, um pesadelo.
- O sistema digestivo é uma sensação de náusea, bem como constipação ou diarréia.
- Sistema urinário – insuficiência renal, aumenta a micção diária.
As reacções adversas mais comuns são dor de cabeça, fraqueza, vermelhidão periódica da face, dermatite, comichão, febre, aumento da sudação, urticária, função sexual comprometida durante o tratamento com nifedipina.
Antes de tomar comprimidos de Nifedipina, é absolutamente necessário consultar um bom médico.
A ingestão de tais drogas potentes deve estar sob a supervisão rigorosa de um médico, especialmente com a gravidez.
Às vezes é impossível prever qual será o efeito da droga no corpo da mulher e quanto a droga é segura.
1 Comment
Fantastic perspective! I found myself nodding along. For additional info, click here: LEARN MORE. What’s everyone’s take?