Eu sou a mamãe!

Como usar drogas vasoconstritoras durante a gravidez?

Todos sabem que o corpo da mulher muda durante a gravidez. Você não precisa ser um trabalhador médico para entender – o corpo precisa trabalhar para dois. Novamente, você não precisa ter uma educação médica para imaginar que todos os produtos e medicamentos que uma mulher usa se refletem na condição do feto.

Contents

“Galazolin” na gravidez

Como as drogas vasoconstritoras funcionam, é claro pelo nome. No corpo da mulher grávida, aparece o terceiro círculo da circulação – a circulação placentária, ao longo de muitos vasos finos – porque é um fenômeno temporário – bombeando sangue para o útero primeiro para o embrião, depois para o feto.

Como usar drogas vasoconstritoras durante a gravidez?

Se a ação de drogas vasoconstritoras em pequenos vasos é pequena, então pequenos vasos respondem a ela, o que significa que o suprimento de sangue da placenta será violado.

 «Halazolina – este é um dos medicamentos vasoconstritores, é prescrito para facilitar a respiração como um meio sintomático – ou seja, a doença em si quase não tem efeito, elimina o sintoma – congestão nasal.

Use-o se quiser tratar tais doenças do nariz, como rhinitis bacteriano ou alérgico – já com genyantritis marcam com a cautela. Se houver inchaço nas passagens nasais, o destacável não poderá sair e há risco de complicação – francês.

O cloridrato de a-adrenomimético – xilometazolina – que está em sua composição, causa estreitamento local dos vasos do leito arterial – ou seja, vasos do seio nasal.

O edema é removido, a respiração é restaurada, a condição geral é aliviada. Simultaneamente, o processo inflamatório é interrompido e a quantidade de muco produzida é reduzida … enquanto a droga funciona.

Sobre a questão de saber se é possível “Galazolin” durante a gravidez no tratamento da rinite bacteriana, muitos ginecologistas respondem positivamente. Se você pingar o medicamento em cada narina duas vezes ao dia, por 3-4 dias, o medicamento não se acumulará e o desenvolvimento do feto não afetará o uso de gotas.

Um dano maior é exercido no corpo durante a gravidez por um corrimento nasal.

Uma mulher não consegue respirar, o feto sente falta de oxigênio, há risco de hipóxia do feto devido à insuficiência fetoplacentária.

Como usar drogas vasoconstritoras durante a gravidez?

Mas deve-se levar em conta que a dependência pode surgir deste medicamento, e muito rapidamente, se ele não for usado para o propósito pretendido ou por um longo tempo. Se as gotas facilitam a respiração, não causam efeitos colaterais, porque não usá-las mais uma vez para aliviar o entupimento do nariz?

E uma vez que muitas vezes há um corrimento nasal fisiológico na gravidez, dependência de “Galazolina” é refletido na criança.

Consequências do uso de gotas vasoconstritoras

Na anotação para “Halazolin” claramente indicado – é contra-indicado na gravidez.

O efeito no feto de qualquer medicamento depende de tais fatores:

  • doses do ingrediente ativo;
  • o período de gravidez em que é usado;
  • uma reação individual de uma mulher a esse remédio;
  • duração de uso;
  • estado de gravidez.

Se as conseqüências leves de uma reação alérgica no estado normal puderem ser suprimidas tomando anti-histamínicos e pesados ​​por injeções intravenosas de drogas hormonais, então durante a gravidez, uma terapia salvadora para a mãe pode afetar gravemente o bebê – até mesmo para interromper a gravidez.

As consequências das alergias a “Halazolina“Durante a gravidez pode ser o seguinte:

Como usar drogas vasoconstritoras durante a gravidez?
  1. Morte de um embrião em um estágio inicial – até 3 semanas após a concepção;
  2. 3-13 semanas – desenvolvimento de anormalidades na estrutura do feto. Neste momento, o embrião é tão sensível que até mesmo uma única exposição causa uma patologia;
  3. 13 semanas e mais. O feto já está totalmente formado, e a possibilidade de que o efeito de um medicamento em uma pequena dose cause um aborto é improvável. Mas a exposição constante pode levar a danos funcionais nos órgãos internos, o que causa doenças crônicas no futuro.

A dosagem excessiva de gotas vasoconstritoras ou seu uso a longo prazo provoca um estreitamento persistente dos vasos sanguíneos em cada exposição, não apenas nos seios nasais, mas em todo o corpo. E isso leva à deficiência de oxigênio do sistema circulatório placentário.

Nuances do uso de medicamentos

As doses de drogas mais muitas vezes calculam-se pelo peso de pacientes. Se as instruções para os medicamentos das crianças frequentemente indicam claramente a quantidade de ingrediente ativo por quilograma de peso, então, para adultos, a dosagem em preparações vendidas sem prescrições não é cuidadosamente calculada.

Como usar drogas vasoconstritoras durante a gravidez?

Pode ser indicado – até 45 kg de peso, após a dose habitual.

Os médicos muitas vezes calculam a dose individualmente – você pode se imaginar que, para um paciente com peso de 50 kg e 120 para melhorar a condição, são necessárias quantidades diferentes da droga.

A droga infantil no corpo de uma pessoa adulta normal não tem efeito terapêutico, mas os efeitos colaterais, se estiverem destinados a ocorrer, são totalmente manifestados.

“Galazolin” uma criança durante a gravidez é capaz de facilitar a respiração apenas em uma dose dobrada, por isso não é aconselhável adquiri-la.

Coriza na gravidez

O tratamento de um nariz escorrendo na gravidez sempre se exige para executar-se sob a supervisão de um ginecologista, não assuma riscos, não compre drogas, as instruções afirmam claramente: contraindicação – gravidez.

Como usar drogas vasoconstritoras durante a gravidez?

O doutor, ao atribuir isto ou aquela medicina, compara os riscos da doença e o uso do dispositivo médico da condição geral – independentemente, sem educação médica, não se recomenda avaliar os efeitos.

Existem muitos medicamentos que aliviam o congestionamento e são seguros para as mulheres grávidas – são sprays para lavar o nariz, gotas de ingredientes naturais, colóides de prata. Por que não pará-los?

Sim, se é difícil respirar uma futura mãe, também é difícil para uma criança que está sob sua proteção.

O alívio da respiração e a remoção do edema da mucosa é necessário, mas o médico deve escolher o método de tratamento. Mesmo se grávida antes “Eu sempre usei” Galazolin “ e esta é ela “Droga favorita”, ela deve entender – o pensamento agora segue não apenas sobre si mesma.

Isso significa escolher não que conveniente e familiar, mas os medicamentos que não prejudicam o futuro bebê.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply