Eu sou a mamãe!

Crostas atrás das orelhas da criança

A diátese exsudativa ocorre em crianças com 2 anos de idade. A área da pele atrás das orelhas é mais freqüentemente afetada – crostas amarelas aparecem nela, o bebê fica inquieto, constantemente tenta arranhar e é caprichoso. A doença é chamada scrofula. As crostas amarelas atrás das orelhas do bebê são causadas por outras razões. A diátese seborréica aparece devido ao aumento da atividade das glândulas sebáceas.

Zolotukha atrás das orelhas da criança

O zolotukh é considerado uma das primeiras manifestações da introdução da haste de Koch, a flora patogênica que causa a tuberculose.

No entanto, no aparecimento de escrofulos, outros fatores também desempenham um papel:

  • reação alérgica – o uso de doce, morango, frutas cítricas e outros produtos,
    que são alérgenos ativos;
  • predisposição hereditária – os pais tinham uma anamnésia: sífilis, tuberculose, processos oncológicos;
  • o fator genético é a idade madura dos pais;
  • violação de regras de higiene;
  • condições sociais negativas – má alimentação, más condições de vida.

Formações são crostas amarelas atrás das orelhas da criança, que causam coceira intensa. Primeiro, há pontos cor-de-rosa que, se não forem tratados, podem passar para o rosto e pescoço. Se o bebê scrays fora da balança ao pentear, sob eles pele rosa de alta umidade é encontrada. A secagem causa rachaduras.

Sintomas adicionais: corrimento líquido do nariz, conjuntivite, erupção cutânea no corpo. Se a escrofula é causada por uma reação alérgica, então a terapia é realizada, como com uma manifestação típica de alergia – prescrever anti-histamínicos e pomadas em combinação com agentes locais que têm propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias.

É necessário modificar a dieta – dele excluir doces, citrinos, temperos picantes – embora geralmente não sejam convenientes para a comida de bebê. Crianças com mais de três anos devem enriquecer a dieta com um complexo vitamínico, que inclui as vitaminas A, B e ácido ascórbico. Para crianças mais novas, a vitaminização é realizada através da introdução de uma variedade de frutas e produtos lácteos fermentados na dieta. Adicionalmente, a vitamina D é administrada, de preferência sob a forma de óleo de peixe.

Anteriormente, era muito difícil para as crianças serem persuadidas a tomar este medicamento útil – mais corretamente, um suplemento biológico. Os pais deram uma poção de lanche pão preto salgado, oferecido para apertar o nariz e beber um vôlei. Agora, o óleo de peixe está disponível em cápsulas, e seu uso não causa protestos mesmo em crianças mais velhas – 9-10 anos.

Como agentes de ação local, tais drogas são usadas:

  • pomada de zinco;
  • fucorcina;
  • Gel “Bepanten”;
  • “Sudokrem”.

Medidas terapêuticas complementares de medicina, compiladas segundo as receitas da medicina tradicional – ervas medicinais herbáceas, que se usam na forma de loções. Eles ajudam a curar rapidamente a escrofula: camomila, barbante, mãe e madrasta, casca de carvalho, violeta de três cores.

Crostas nas orelhas do recém-nascido

No peito atrás das orelhas e na cabeça pode haver crostas, que são escamas de cor amarelo-acinzentada. Quando há muitos, eles formam bolsos inteiros. Em si mesmos, eles não causam inquietação ao bebê, mas a pele sob eles começa a ficar molhada, coceira, a criança fica inquieta.

As razões para a formação de crostas atrás das orelhas de um recém-nascido incluem os seguintes fatores:

  • desnutrição da mãe durante a gravidez, que causou uma reação alérgica persistente na criança;
  • violação dos padrões de higiene pelos pais;
  • alergia no período extra-uterino;
  • diatese – uma criança de até um ano pode sofrer desde o início da alimentação complementar;
  • manifestação da atividade de estafilococo.

Tais crostas surgem não só para o bebé orelhas, mas pode ser localizada em toda a superfície da cabeça de uma capota, as sobrancelhas, um pescoço dobras – em áreas onde as glândulas sebáceas produzem um aumento da quantidade de secreção.

A remoção de crostas amarelas das orelhas e da cabeça do bebê não é um processo difícil, mas você precisa estar preparado para o fato de que a operação terá que ser repetida várias vezes.

Você não pode arrancar as crostas com as mãos ou pentear o cotão macio do bebê com um pente freqüente ou pincel de massagem – assim você pode ferir a pele delicada.

  • 2 horas antes do banho na superfície das crostas, aplicar óleo de girassol ou
    bardana de farmácia;
  • Parte superior do filme de polietileno de sobreposição e, em seguida, coloque a tampa – ou seja, coloque uma compressa de óleo. Sob ela, a crosta vai amolecer;
  • Antes do banho, a compressa é removida e o cabelo é penteado por um pente de bebê que possui dentes elásticos;
  • Lavados ao banhar a cabeça, se livrar do petróleo, e repita o procedimento pentear.

Numa altura será capaz de lidar com não atrás da crosta ouvidos, mas compressas não devem ser colocadas mais frequentemente do que 2 vezes por semana – caso contrário pele sopreet delicado, irritação, e irá juntar-se uma infecção secundária – fungos – a partir do qual escapar será muito mais difícil.

Se o bebê ainda não tiver pêlos, mas houver cerdas, então as crostas atrás das orelhas e sobre elas serão removidas com a ajuda de gaze oleosa.

Prevenção da dermatite seborréica em um bebê

Para evitar que ocorram crostas, é necessário mudar a dieta da mãe – para remover todos os alimentos que podem causar as reações alérgicas do bebê. Para isso, é necessário estabelecer a relação entre o cardápio materno e a reação do bebê a ele.

Se uma criança artificial, às vezes você tem que mudar a mistura. Com meio ano, o pediatra pode recomendar a vitamina D para o uso – você não pode dar à criança sozinha: acelera o fechamento da fontanela.

É aconselhável banhar o bebê em uma solução fraca de permanganato de potássio, infusões do turno ou calêndula. Uma área inflamada atrás das orelhas é tratada com uma solução de verde ou azul brilhante. Produtos cosméticos modernos para bebês são projetados especificamente para combater a dermatite seborréica. Cosméticos terapêuticos incluem óleo Johnson Baby, emulsão de camomila, creme para bebês, xampu de espuma Mustela Bébé.

O principal componente da espuma “Mustela” – extrair do extracto de abacate, o que impede o aparecimento de novas escamas seborreicas, suportando o equilíbrio ácido-base da pele. A vantagem do remédio é que ele não causa irritação quando entra nos olhos. Se o bebé molhar e, por detrás das orelhas, aparecer irritação, é necessário secar imediatamente a pele e aplicar um talco para bebé – negligenciar esta simples medida higiénica pode causar o aparecimento de pústulas.

Uma crosta nas orelhas aparece e quando você chega à pele delicada de uma quantidade excessiva de luz ultravioleta – na rua, na criança, você deve usar um panamá que cubra as conchas do ouvido.

Se você não pode se livrar de crostas e pústulas ao redor das orelhas, você precisa passar por uma análise, raspando da área inflamada. Se você identificar a atividade do estafilococo, você terá que usar agentes antibacterianos locais.

Qualquer irritação da pele da criança requer eliminação – os pais devem iniciar medidas terapêuticas nos primeiros sinais de alterações na pele. Se dentro de 5-7 dias com a doença não pode lidar por conta própria, você precisa entrar em contato com o pediatra.

A doença pode causar-se não só pela violação de medidas de higiene, mas também pela introdução da infecção.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Sabrinat 28.06.2024 at 14:00

    Excellent insights! Your breakdown of the topic is clear and concise. For further exploration, I recommend visiting: READ MORE. Keen to hear everyone’s opinions!

  • Leave a Reply