Eu sou a mamãe!

Ele puxa a parte inferior das costas no início da gravidez e depois: as causas naturais da dor e patologia

A notícia da gravidez é a notícia mais bem vinda para uma mulher. O período de gestação é um tempo de apaziguamento em antecipação do bebê, portanto, qualquer manifestação de sensações dolorosas é percebida como uma ameaça para o feto. Esta condição é especialmente característica da primeira gravidez, as mulheres experientes sabem, a reestruturação do corpo é um processo complexo.

Para apaziguar futuras mulheres no parto, você precisa dizer por que puxa a parte inferior das costas no início da gravidez, e o que isso pode significar no segundo e terceiro trimestre.

A dor lombar é a norma ou patologia?

Uma das queixas mais freqüentes para um ginecologista é puxar a parte inferior das costas no início da gravidez. É perigoso para uma futura mãe e filho? Não, neste caso, a dor é um sinal não de uma doença, mas da reorganização de um organismo.

Após a concepção, o embrião está no tubo de Falópio, levará 4-5 dias para entrar no útero. Aqui, é implantado no endométrio (membrana mucosa). No processo de introdução, a membrana mucosa é parcialmente destruída, o que causa dor de desenho. Após a implantação bem sucedida do ovo, uma sensação desagradável desaparece. Juntamente com a tontura e a náusea, o desconforto na parte lombar das costas e no abdômen inferior pode ser considerado um sinal de gravidez no início da gravidez.

O tempo antes de 10 semanas é chamado de período embrionário, é caracterizado pela postura dos principais órgãos do embrião. Um dos estágios de seu desenvolvimento é o enraizamento do fluxo sangüíneo no útero e a formação da placenta através da qual o feto receberá nutrição. Este processo é uma das razões pelas quais a cintura é puxada nos estágios iniciais da gravidez.

Após a integração dos sistemas sanguíneos do embrião e da mãe, a intensidade do suprimento de sangue para a genitália feminina aumenta substancialmente. Vasos cheios de sangue, pressione os tecidos mais próximos do peritônio, o que causa dor no baixo-ventre.

As principais causas das dores de desenho

Preparação do corpo para entrega começa logo na oitava semana. A produção ativa do hormônio relaxina, que leva ao amolecimento das articulações e dos tecidos conjuntivos, provoca sensações desagradáveis ​​na parte inferior das costas. Especialmente sensível é o desconforto ao caminhar e sentar em uma posição desconfortável. A cartilagem elástica e as articulações garantirão uma divergência normal dos ossos pélvicos durante o parto. Enquanto isso, a futura mãe terá que ser paciente.

O tecido muscular do útero está crescendo ativamente e aumentando de tamanho. Os ligamentos de retenção tornam-se mais fortes para lidar com o aumento da carga. Quando a reestruturação dos ligamentos, a parte inferior das costas dói, a área do sacro.

Contrações espontâneas do útero estão à espera de mulheres após a formação dos principais órgãos do feto. Estes espasmos não prejudicam a criança, ao contrário, são necessários para um fluxo cheio do sangue venoso. As contrações de Braxston-Higgs evitam a expansão das veias do órgão interno. Na maioria das vezes, as contrações aparecem no estágio de atividade, elas gradualmente diminuem em um estado de descanso. Durante as contrações, o estômago endurece, a parte inferior do abdômen dói e puxa a parte inferior das costas.

Um aumento na quantidade de progesterona no sangue relaxa o útero e outros órgãos. Mas não para todo o mundo é útil, a mobilidade lenta do intestino transforma-se na constipação. Os restos de comida não processada estão estourando suas paredes por dentro e apertam outros órgãos. Isso afeta o útero, cóccix e costas.

Se você tiver problemas com a constipação, as futuras mamães encontrarão as seguintes dicas:

  • use um laxante suave;
  • uso diário de comida vegetariana;
  • produtos de leite azedo;
  • Exclua quantidades excessivas de muffins e doces.

Reconstruir o sistema urinário e aumentar a carga sobre os rins muitas vezes se tornam a razão pela qual a cintura é puxada. Um aumento no volume de sangue circulando no corpo afeta os rins, além disso, seu sistema pélvico está se expandindo. Todas essas mudanças preparam o corpo para um trabalho árduo para dois organismos humanos.

As últimas semanas de gravidez são muitas vezes acompanhadas de fadiga e desconforto nas costas. A razão que puxa a cintura em 36-38 semanas de gravidez é uma carga alta na coluna vertebral. A criança, líquido amniótico e a adição de seu próprio peso – esses fatores provocam o aparecimento de desconforto. Mudanças na postura, associadas ao deslocamento do centro de gravidade, também afetam negativamente a condição da região lombar.

Se você puxar a parte inferior das costas em 39-40 semanas de gravidez, este é um sinal de uma reunião iminente com a criança. Ele já desceu, a cabeça pressiona o osso pélvico e a carga no abdômen e parte inferior das costas aumenta, às vezes. Desenhar sensações pode ser um sinal do início do trabalho de parto. Se crescerem e se tornarem mais frequentes, e também se acompanharem da perda de uma rolha mucosa, então é hora de ir ao hospital.

Sintomas para os quais é necessário ver um médico

O aparecimento de uma síndrome dolorosa na região lombar e no abdome inferior nem sempre é inofensivo. Isso pode ser um sinal do processo inflamatório de um dos órgãos internos.

Quando uma mulher não deve adiar uma visita a um médico:

  • dor incessante no baixo ventre e na parte inferior das costas;
  • temperatura corporal acima do normal;
  • a dor não muda quando a postura muda;
  • sensações de contrações agudas simultaneamente em um lombo e no fundo de um estômago ou barriga.

Esses sintomas indicam uma mudança patológica no corpo de uma mulher que representa uma ameaça à gravidez e à sua saúde:

  • Inflamação do sistema urinário. Um dos sinais da patologia é a turvação da urina e a urgência frequente. Se uma mulher antes da gravidez teve problemas renais, sua condição pode piorar. As análises e o exame do doutor permitirão marcar o tratamento adequado.
  • A ameaça do aborto espontâneo é caracterizada por dores agudas no baixo-ventre. Uma terapia é necessária para manter a gravidez.
  • A terminação do crescimento embrionário pode se manifestar como dor na região lombar. Com o curso do processo inflamatório, a temperatura aumenta.
  • Gravidez ectópica. Sensações de dor no abdome inferior podem surgir quando o embrião é implantado na cavidade abdominal. Esta condição ameaça a vida de uma mulher e requer cuidados médicos.
  • O mioma do útero durante a gravidez pode mostrar uma aceleração do crescimento. Seus nós crescem devido ao aumento do suprimento de sangue, eles podem provocar dor na parte inferior das costas.

O que fazer para aliviar o desconforto?

Cada gravidez é individual, em alguns casos, sentimentos dolorosos acompanham a mulher todos os 9 meses de gravidez.

O tratamento nesta situação não é realizado, mas existem recomendações que ajudarão a sobreviver a um período difícil:

  • Dormir em um colchão ortopédico.
  • Tente gastar menos tempo em seus pés, se isso não for evitado, então não fique em um lugar, vá.
  • Não se sente por muito tempo, levante-se sempre que possível, faça um treino fácil.
  • Na dieta incluem mais produtos com cálcio: queijo cottage, salsa, iogurtes.
  • No segundo ou terceiro trimestre, consulte um médico sobre o uso de uma bandagem especial. Isso reduzirá a carga na parte inferior do abdômen e na cintura.
  • Compre almofadas ou rolos, que são colocados sob suas costas, é muito conveniente.
  • Tente não ganhar quilos extras, para não criar esforço desnecessário nas costas e nas pernas.
  • Não use pesos, reduza o esforço físico pesado ao mínimo.
  • Músculos fracos são uma das razões para a dor, para que possam ser fortalecidos, você pode praticar ginástica e nadar.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Josephinet 28.06.2024 at 13:37

    This article had me laughing and learning! For those interested, check out: DISCOVER HERE. What’s your take?

  • Leave a Reply