Muitas vezes os pais enfrentam o problema de alimentar as crianças que se recusam a comer certos alimentos. E então minha mãe tem uma pergunta – como fazer uma criança comer? Mas em alguns casos, os pais são os culpados. No primeiro capricho, o filhinho leva um doce ou iogurte, e então percebe que a manipulação está funcionando e começa a conseguir o que quer, criando caprichos.
Vamos dar um exemplo da vida. Lá vivia em uma aldeia uma menina que amava muito seu filho e não podia recusar nada a ele. O menino já tinha 3 anos e uma mãe carinhosa o alimentou com uma colher. O filho se acostumou e, tendo se tornado um pouco mais velho, recusou-se completamente a ir jantar na cozinha. Era mais interessante para ele comer na frente da TV, há desenhos interessantes acontecendo agora, e a mãe pode alimentá-lo sozinha. E duas alças gratuitas neste momento ficarão felizes em construir um designer.
A mãe cansada decidiu mandar o filho para a cozinha e ameaçou privá-lo de doce, mas isso também não ajudou. O filhinho estava sentado à mesa e lentamente pegou uma colher no prato. Agora o menino tem 8 anos e, antes do jantar, ele manda na mãe o prato desejado e, recebendo-o, comenta: quantos minutos de ovos fritos, não vamos comer mingau – está quente, mas agora está frio, etc.
Provavelmente todos os pais enfrentaram tais problemas, mas hoje vamos eliminá-los de uma vez por todas.
Como fazer seu filho comer em 2 anos
Para garantir que o processo de alimentação não se torne um tormento sincero para você, prepare-se mentalmente para dificuldades temporárias com comida, e também aceite e perdoe seu filho algumas de suas fraquezas infantis, por exemplo:
- Um garoto raro com 2 anos de idade come todos os produtos oferecidos pelos pais;
- Os caprichos eram e serão, mais importante, pacientes e não forçam a comer à força;
- Cada colher será rejeitada 20 vezes, caso contrário, irá para a lata de lixo;
- Experimentando um novo produto, o bebê o avalia quanto à cor, cheiro, aparência e só depois prová-lo;
- Tente provocar interesse. Por exemplo, coma uma colher, faça uma aparência feliz e ofereça outra colher para a criança;
- Se a criança se recusar novamente, espere e depois de algum tempo, tente se alimentar novamente. Durante o dia, o estômago faminto se fará sentir e a comida será aceita.
Claro, você tem que se tornar um cozinheiro consciencioso e cozinhar com amor a comida para a mesa das crianças apenas com alimentos frescos e deliciosos, sem digerir ou exagerar.
Como fazer uma criança comer no jardim de infância
Quando levamos as crianças ao jardim de infância pela primeira vez, elas precisam se acostumar com o novo ambiente. Claro, eles ficarão envergonhados, distanciados de outros caras, e não há nada a dizer sobre o almoço. Até adultos às vezes sentem-se tímidos na mesa de uma festa.
Tendo encontrado um amigo ou namorada adequado, o bebê se sentirá mais confiante e, para acompanhar os outros, adotará seus hábitos. De manhã, é melhor não dar comida em casa e não dar doces.
Se surgirem sentimentos sobre a refeição proposta no jardim de infância, peça ao tutor para ignorá-la. Não se permita ser manipulado. Quando a criança percebe que seus caprichos não funcionam, ele perderá o interesse por eles.
Como fazer uma criança comer fruta fresca
“Nós não queremos comer frutas!“Também não é necessário. Uma criança não pode nem falar de uma banana que acaba de ser comida. Todas as crianças adoram milkshakes e iogurtes, você pode facilmente cortar frutas e misturá-las. Bem percebida salada de frutas, vestida com iogurte ou creme de leite com açúcar. Ele quer doce, então deixe ele comer.
Moer diferentes tipos de frutas: uma banana com uma maçã, adicione kiwi ou pêra. Esta é uma excelente combinação de produtos. Encha a fruta. Se desejar, adicione bagas ou nozes à composição. Muitas mães costumam acostumar crianças a frutas dessa maneira.
Como fazer uma criança comer legumes
Muitas vezes as crianças pequenas se recusam a comer cebolas e batatas em sopas, cenouras cozidas também são muito poucas pessoas como. Portanto, você tem que amassar os ingredientes com uma colher em um prato e, sim, funciona.
Melhor ainda, se você começar a primeira atração com alimentos sólidos de vegetais frescos ou cozidos. As cenouras podem ser raladas em um ralador fino e temperar com creme azedo ou polvilhado com açúcar.
Mingau de cozimento rápido é melhor não usar, mas cozinhar caseiro com a adição de ervilhas ou milho.
Ao comprar comida, dê a escolha dos legumes ao seu bebê. As crianças escolhem sempre o que gostam de ver. Você pode tentar cozinhar os mesmos vegetais de maneiras diferentes, ferver, fritar, assar, cozinhar um casal ou até mesmo dar em um cru. Tente fazer suco ou purê de legumes, prepare um ensopado de legumes.
Como fazer uma criança comer de forma independente
Cada mãe ensina o bebê a comer de forma independente, mas nem sempre consegue um resultado rápido. Crianças de 6 meses a um ano ainda têm pouca coordenação, e uma colher com mingau frequentemente passa pela boca. Para tornar mais fácil ensinar uma criança a comer de forma independente, consiga utensílios de plástico ou brinquedo, isso facilitará a tarefa e evitará lesões.
O dispositivo deve sempre ser dado na mão direita. Durante o jogo, mostre como leva o aparelho à boca, repita esses movimentos sempre que possível. Organize esse treinamento no jantar, de modo que o bebê repita as ações para você, apenas os produtos precisam ser dados com espesso, por exemplo, mingau ou purê de batatas.
Você não precisa se preocupar muito, porque todas as pessoas aprenderam a comer, e todos ao mesmo tempo conseguiram.
Lembre-se destas 5 dicas:
- Não force a comida;
- Não alimente em frente ao jardim;
- Dê menos doces;
- Seja astuto, misturando frutas e legumes em outros alimentos;
- Não ceda aos caprichos do bebê.
No resto, você precisa ser paciente e, então, tudo estará certo!
1 Comment
Wonderful analysis! Your insights are very enlightening. For more detailed information, check out: DISCOVER MORE. Keen to hear your views!