Eu sou a mamãe!

Hipoplasia do osso nasal no feto: causas, sinais e prevenção de patologia

A hipoplasia é uma violação do desenvolvimento fetal do feto. O processo patológico pode afetar absolutamente qualquer órgão. Uma das variedades desses distúrbios é a hipoplasia do osso nasal. Pode ocorrer no contexto de muitos fatores que você deve saber para tomar medidas para evitar o desenvolvimento de patologia.

Causas de violação

O osso nasal em diferentes períodos de desenvolvimento intrauterino da criança tem certas características. Eles podem ser usados ​​para julgar o curso correto da gravidez e o nascimento de uma criança saudável. Normalmente, é um osso par quadrangular alongado.

No processo de ultra-som, um especialista avalia a condição óssea de acordo com certos parâmetros. No caso de sua ausência ou inconsistência com os parâmetros estabelecidos, os médicos falam de um desenvolvimento intra-uterino incorreto, conhecido como hipoplasia do osso nasal no feto.

Entre as razões que levam a uma mudança tão patológica na forma e estrutura do osso nasal, os especialistas chamam uma variedade de fatores:

  • tomar medicação durante a gravidez;
  • doenças graves suportadas por uma mulher grávida;
  • contusões e ferimentos;
  • doenças infecciosas – toxoplasmose, rubéola, influenza;
  • impacto no corpo da mãe da radiação gama;
  • uso de álcool e nicotina;
  • patologia hereditária associada a anormalidades cromossômicas;
  • sobreaquecimento prolongado durante a gravidez.

Mesmo toxemia severa durante a gravidez pode levar ao desenvolvimento de um processo patológico tão sério.

Como determinar a patologia

Hipoplasia dos ossos nasais é um dos principais distúrbios, que é um sinal característico da síndrome de Down. Patologia fala do desenvolvimento inadequado deste órgão. Em alguns casos, há uma completa ausência dele – aplasia.

Infelizmente, nem sempre durante o exame ultrassonográfico do feto até 20 semanas, é possível estabelecer uma violação desse tipo no desenvolvimento de outros órgãos, mas a hipoplasia do osso do nariz é imediatamente visível.

Algumas décadas atrás, a descoberta dessa patologia não fez com que os especialistas se preocupassem muito até que eles começaram a estar associados à síndrome de Down. No futuro, os pais confirmar esta desordem faz com que muitos sentimentos, porque o sinal indica não só sobre o desenvolvimento da síndrome de Down, mas também afetam inevitavelmente a aparência da criança, o seu desenvolvimento físico e mental.

Normas do osso nasal

Fale sobre o desenvolvimento adequado da criança, a saber – o osso nasal, o especialista pode, com base em determinados indicadores. Cada semana de gravidez tem sua própria taxa, que deve ser guiada por ultra-som.

Somente especialistas qualificados podem ver as diferenças da patologia da norma. Corretamente avaliar o tamanho do osso nasal em uma criança não pode apenas um médico com conhecimento técnico, mas também ele deve ter uma experiência positiva neste sentido da medicina moderna.

Imediatamente após o estabelecimento de pequenos desvios da norma, não entre em pânico, porque muitas vezes análises adicionais dissipam todas as dúvidas dos pais.

Sinais de subdesenvolvimento do osso nasal podem ser vistos antes da 20ª semana. Geralmente especialistas fazem isso em 11-12 semanas. Ossos nasais pareados são formados já na 10ª semana de gestação. Nesse período, o ultrassom só consegue ver a presença dos próprios ossos, e suas dimensões só podem ser medidas após 11 semanas.

Infelizmente, acontece também que a hipoplasia do osso nasal é detectada na 20ª semana de gestação. Geralmente isso se deve ao uso de equipamentos de baixa qualidade ou à condução de um ultrassom por um especialista inexperiente.

Probabilidade de síndrome de Down

Por que cientistas ao redor do mundo são ossos nasais hipoplásicos na semana 12 associados à síndrome de Down? A coisa é que Lynton Down descreveu a trissomia dos 21 cromossomos. As pessoas que sofriam dessa doença tinham um rosto achatado, uma testa pequena e um nariz subdesenvolvido. A doença era denominada síndrome de Down e, além de defeitos físicos, era acompanhada por demência mental, deformidade e subdesenvolvimento de alguns órgãos e sistemas internos.

Especialistas dizem que o subdesenvolvimento do osso nasal é um sinal não só da síndrome de Down, mas também de outros desvios perigosos. -Se a falar sobre a hipoplasia do nariz pode ser em caso de derrota neste curso da doença, quando os braços e as pernas da criança são mais curtos do que deveriam ser por um período fixo.

É possível prevenir patologia

Que o desenvolvimento intra-uterino procede corretamente, sem ser acompanhado pelo surgimento de patologias perigosas para a saúde e a vida da criança, deve-se levar a sério a gravidez. Se você não levar em conta a hereditariedade desta doença, então a saúde do futuro filho é determinada precisamente pelo estado do organismo e o modo de vida de sua mãe.

Os ginecologistas, como profilaxia para o desenvolvimento da patologia, recomendam que a futura mãe coma adequadamente, caminhe mais ao ar livre, exclua o uso de medicamentos e se limite de situações estressantes. No entanto, deve ser entendido que tais medidas ajudarão a dar à luz uma criança saudável, desde que ambos os pais tenham uma boa hereditariedade.

A hipoplasia dos ossos do nariz pode ser tratada, enquanto quanto mais cedo as medidas forem tomadas, maior a probabilidade de obter um resultado positivo. Que em caso do desenvolvimento de uma patologia fosse possível diagnosticar a tempo, a mulher grávida deve passar ou realizar-se regularmente os EUA, entregar análises, para fortalecer a imunidade.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Judyt 28.06.2024 at 12:10

    Great write-up! Your analysis is spot-on. For those wanting to explore more, this link is helpful: FIND OUT MORE. What are your thoughts?

  • Leave a Reply