Uma grande quantidade de muco na urina é um mau sinal, indicativo de problemas de saúde. Se os testes mostrarem um aumento em sua taxa, você pode suspeitar de patologias tão graves como a inflamação do trato urinário ou dos rins.
O muco na urina pode aparecer durante a gravidez, como resultado da rejeição de células epiteliais do trato urinário (após a lesão na passagem de areia, pedras) ou infecção bacteriana. As causas podem estar ocultas na inflamação auto-imune crônica dos rins.
O que significa o muco na urina, encontrado em mulheres grávidas?
Os tratos urinários são cobertos por uma camada de epitélio, cujas células secretam muco. Este último é necessário para proteger o corpo da irritação. Na norma aloca-se tanto quanto necessário para reduzir a ação agressiva da ureia.
Neste caso, tal descarga pode ser vista somente após uma análise apropriada, eles não podem ser vistos a olho nu. O excesso da norma indica um processo patológico. Para determinar o nível dessa substância, um teste geral de urina é realizado.
O estudo permite estabelecer o nível de vários parâmetros que indicam a presença de processos inflamatórios no corpo. Em uma pessoa saudável, esta substância não é praticamente determinada por meio de exame de urina.
As alocações, por via de regra, indicam uma patologia do sistema urinário. Se os valores excederem os valores permitidos, uma reanálise será atribuída. Se os resultados dos estudos coincidirem, várias medidas diagnósticas serão necessárias para identificar a causa raiz do distúrbio.
Causas de muco na urina e sintomas de comprometimento
A aparência dessa substância é freqüentemente associada à inflamação no sistema urinário, que viola a saída de urina e provoca o aumento da produção de muco pelas células epiteliais.
As patologias do sistema urinário podem ser locais ou gerais. As primeiras são infecções primárias (geralmente causadas por doenças sexualmente transmissíveis), estas últimas penetram nos órgãos de excreção dos focos de inflamação em outros sistemas.
Um aumento neste indicador também pode ser observado com uma violação banal das regras de cobrança
material para análise. A genitália externa deve estar limpa, um cotonete é inserido na vagina antes, a fim de evitar a descarga de excrementos na urina durante a micção.
Causas podem se esconder em confinamento prolongado, o que leva à estagnação e aumento do trabalho de células que secretam muco.
Vale a pena notar que o aumento deste indicador não é acompanhado por nenhum sintoma. No entanto, pode haver sinais de doença subjacente. O quadro clínico depende do último.
Slime na urina apareceu moderadamente durante a gravidez
Este fenômeno pode ser provocado por doenças infecciosas, por exemplo, micoplasma, clamídia, urinoplasma. Patologias semelhantes afetam negativamente tanto a condição da futura mãe quanto o feto.
A quantidade de muco pode aumentar devido ao comprometimento da função renal. Este é um fenômeno muito comum na gravidez, já que este órgão emparelhado experimenta aumento de estresse, trabalhando para o corpo, a mãe e o feto. Durante este período, a nutrição desempenha um papel importante: alimentos gordurosos excessivos aumentam o colesterol, a urina se torna turva, com odor agudo e inclusões de muco.
Uma mulher saudável tem urina inodora, tem um tom amarelo pálido. Sua cor muda para amarelo rico ao usar doces, pão branco, carne de porco e frango. A descarga mucosa pode indicar uma dieta anormal. Em tal situação, os resultados dos testes não revelarão a doença e não confirmarão a falta de higiene. Recomenda-se entrar no menu mais leite, pão preto, produtos lácteos, cereais e legumes.
Muco e bactérias na urina encontrados durante a gravidez
A vagina nas mulheres está localizada bem perto da uretra. Durante a coleta de urina para análise, pedaços de tecido epitelial podem entrar no material.
Nesta situação, o estudo mostrará um ligeiro aumento no indicador. Portanto, um fenômeno tão normal.
Cuidados higiênicos inadequados, pratos não estéreis também podem se tornar uma fonte de emergência bacteriana, provocando o aparecimento de secreções.
Bactérias e muco em grande número já indicam patologias, por exemplo, infecciosas-inflamatórias, pedras na bexiga ou nos rins. Normalmente tais doenças acompanham-se por sintomas óbvios: febre, dor de urinação, dores no ventre mais baixo. A urina na patologia fica turva e fica com um cheiro forte.
A norma do muco na urina de mulheres grávidas
Esta substância, presente na urina, é considerada a norma se a sua quantidade não exceder os parâmetros estabelecidos para uma pessoa saudável. O epitélio aloca constantemente um segredo, portanto sua pequena quantidade pode entrar no material para análise.
Este indicador é estimado pelo sistema de vantagens. O nível mínimo (norma) é designado como um mais e o máximo – quatro. Normalmente, a urina é amarelo claro, claro, sem proteína, com uma densidade de 1010-1025.
A sedimentação no sedimento urinário geralmente indica o desenvolvimento de inflamação no sistema urinário, doenças sexualmente transmissíveis, infecções, retenção prolongada de urina ou má higiene íntima.
Muco e sais encontrados na urina durante a gravidez
A urina em si é essencialmente uma solução de sais, então eles estão contidos nela. No entanto,
o montante também desempenha um papel no processo de diagnóstico. Por exemplo, sais de magnésia e fosfato de cálcio são de grande perigo, porque levam à formação de pedras de fosfato.
Isolamentos e sais podem ser observados com distúrbios neurogênicos, dieta desequilibrada, infecções do aparelho geniturinário, desvios nos processos metabólicos.
Quase sempre, testes mostram a presença de oxalatos. A razão para o aparecimento deles / delas é uma dieta ou uma patologia de uma etiologia diferente.
Quando o nível de sais de oxalato excede o limite permitido, ocorrem patologias, por exemplo, envenenamento ou diabetes mellitus.
Tratamento do muco na urina durante a gravidez
Após a detecção de uma concentração aumentada de secreções epiteliais, é necessário estabelecer a causa e começar a eliminá-la.
- Se a causa é cistite, prescrever medicamentos antibacterianos (Ave Nolitsin, Augmentin). Durante o tratamento, é necessário aumentar o volume de bebida, se não houver contra-indicações. Recomenda-se dar preferência à decocção de aveia, rosa de cachorro, chás de ervas;
- A inflamação dos rins requer mais cautela, porque o tratamento errado pode levar à transição da doença para uma forma crônica. A terapia inclui uroantiseptics, antibióticos, Biseptol, ácido nalidoxic, preparações nitrofuran e um número de remédios de ervas (Kanefron av.). Na gravidez, os medicamentos são selecionados com base na gravidade da patologia e no grau de seu efeito sobre o feto;
- A formação de pedras, por via de regra, trata-se cirurgicamente. Durante convulsões, antiespasmódicos e analgésicos são usados. Os meios que dissolvem sais também podem ser usados, mas às vezes são ineficazes.
Quando o teste de urina mostrou muco, não entre em pânico imediatamente. Este indicador indica apenas possíveis violações no funcionamento dos órgãos. Quando aparece, uma reanálise é necessária para confirmar com precisão a presença de excretas e eliminar o erro (capacidade não estéril, higiene íntima insuficiente, retenção a longo prazo, preparação inadequada para coletar o material para o estudo).
O tratamento é designado somente após o estabelecimento da causa raiz do distúrbio.
Durante a gravidez, se possível, é adiada para o período pós-natal.
1 Comment
I enjoyed the humor in your piece! For further reading, check out: FIND OUT MORE. Let’s discuss!