Eu sou a mamãe!

O que é carregado de linfocitose em crianças?

Testes de sangue e urina são testes padrão que o pediatra atribui às crianças antes de um exame de rotina. Com base nos dados da pesquisa, o médico pode reconhecer o início de um determinado processo patológico no corpo, tirar conclusões sobre o estado da criança. Se houver suspeitas razoáveis ​​de infecção ou alterações patológicas, é prescrito um exame de sangue prolongado ou um exame de sangue com uma fórmula.

Uma das razões para essa análise é o aumento do número de linfócitos no sangue, ou terminologicamente falando – linfocitose. Qual é essa condição e por que há linfocitose em crianças – vamos descobrir em ordem.

Contents

Conceito e tipos de linfocitose

O que é carregado de linfocitose em crianças?

O sangue humano consiste em células diferentes, mas a gradação principal pode ser realizada em dois tipos – glóbulos vermelhos e brancos. Leucócitos – os glóbulos brancos, por sua vez, também consistem em diferentes células sanguíneas, incluindo os linfócitos – elementos das células do sistema imunológico.

Os linfócitos são responsáveis ​​pelo reconhecimento oportuno de microrganismos e bactérias estranhas, seu bloqueio e destruição em tempo hábil. Essas pequenas células úteis são capazes de lidar com fungos, vários vírus e até células cancerígenas. Normalmente, o nível de linfócitos no sangue é de aproximadamente 40% do número total de células sanguíneas.

Para falar sobre a presença ou ausência de patologia no número de células brancas, você precisa examinar com cuidado e avaliar o teste de sangue – é levado em conta não apenas o número total de linfócitos, mas também detalhou a relação de subtipos de linfócitos. A ciência moderna conhece vários tipos de células que combatem e destroem várias bactérias e vírus patogênicos.

A linfocitose relativa em crianças pequenas pode ser dita quando o número de células brancas é significativamente maior do que o número de outras células sanguíneas de diferentes tipos. O tipo relativo de patologia está associado a uma leve flutuação no número de linfócitos na composição total do sangue, e esse desvio ocorre com mais frequência do que a linfocitose absoluta.

Este tipo de patologia é caracterizado por um aumento significativo no número de leucócitos. Qual é a causa da linfocitose absoluta em crianças pequenas? Normalmente, com as doenças infecciosas mais graves – mononucleose, hepatite viral, linfossarcoma, patologias do sistema endócrino. O medicamento conhece a forma crônica da patologia, mas é observado com uma doença linfoproliferativa extremamente rara.

Diferenças nas normas infantis e adultas

O que é carregado de linfocitose em crianças?

mães carinho e muito duvidosos deve estar ciente de que, na análise infância pode mostrar a contagem de células brancas do sangue elevada e esta será a norma – uma vez que as crianças com taxa de natalidade deste tipo de células no sangue aumentou. Para tal característica, existe até mesmo um termo médico – linfocitose fisiológica.

A linfocitose fisiológica em crianças pequenas observa-se em média até 10 anos e depois desta idade o número de células brancas gradualmente transforma-se em uma norma adulta.

Em média, a norma das crianças sobre o número de glóbulos brancos é de 40 a 70% no exame de sangue total; no entanto, quaisquer indicadores que você veja nos resultados da análise – não tiram conclusões prematuras e não entram em pânico. Aguarde a avaliação do pediatra e obtenha uma consulta médica detalhada – talvez você não tenha nenhum motivo para excitação.

Mas por que tal desvio de normas surge de alguma maneira? Vamos descobrir os possíveis pré-requisitos para o desenvolvimento de linfocitose em crianças.

Quais as causas que podem causar um aumento no número de glóbulos brancos?

Em crianças menores de 10 anos, o aumento de leucócitos é geralmente associado ao desenvolvimento de processos infecciosos ou outros processos patológicos.

Em particular, os médicos dizem tais razões:

  • gripe, SARS, outras constipações de doenças virais;
  • mononucleose de natureza infecciosa;
  • coqueluche, sarampo, rubéola;
  • citomegalovírus;
  • hepatite viral e tuberculose;
  • Doença de Smith.
O que é carregado de linfocitose em crianças?

Os pais também precisam saber que, se o bebê tiver ficado doente recentemente com gripe, resfriado ou dor de garganta – o exame de sangue mostrará uma quantidade prolongada de glóbulos brancos por muito tempo.

Essa condição pode ser observada por vários meses e não deve causar preocupação preocupada aos pais – sob as condições descritas acima, um alto nível de linfócitos é a norma.

O crescimento do número de glóbulos brancos pode ser provocado por outros fatores não infecciosos. Estes incluem: leucemia linfocítica, linfossarcoma e doença de Franklin.

Todas as causas listadas de possível linfocitose em crianças causam uma forma absoluta de desvio, mas o tipo relativo de linfocitose também pode ser observado em outras circunstâncias:

  • com doenças de natureza reumática;
  • com febre tifóide;
  • com avitaminose e distrofia;
  • com intoxicação grave do corpo da criança.

Como você pode ver, há muitas razões para causar patologia, portanto, é apenas o especialista que pode avaliar a condição do bebê e prescrever quaisquer medidas terapêuticas e somente após um exame médico completo do bebê.

Os pais costumam se interessar pela seguinte questão: quais são os sintomas de suspeita de linfocitose em crianças?

Sinais de um aumento patológico em leucócitos

O que é carregado de linfocitose em crianças?

Os sintomas de linfocitose em crianças pequenas muitas vezes coincidem com os sintomas de uma doença infecciosa, que afeta o corpo do bebê. Ou seja, podemos dizer que não há sinais característicos de patologia. Muitas vezes, os pais aprendem sobre o estado do alto teor de leucócitos no sangue a partir dos exames de sangue da criança, que o pediatra indicou como um estudo adicional.

Uma exceção é uma forma infecciosa de desvio. Neste caso, manifestam-se os seguintes sintomas: fraqueza geral do corpo, letargia, mobilidade deficiente das extremidades, erupção cutânea. A temperatura do corpo aumenta, a febre pode ocorrer. E a febre e erupção rapidamente passam – em 2-3 dias. Pode haver um aumento e vermelhidão das amígdalas.

A forma infecciosa da linfocitose é uma doença extremamente perigosa não só para crianças, mas também para adultos. Na ausência de tratamento, passa facilmente a sérios estados patológicos.

Também vale a pena mencionar que as crianças freqüentemente apresentam linfocitose e neutropenia ao mesmo tempo. A neutropenia é outra patologia associada a uma alteração no número de glóbulos brancos, o que também é observado no desenvolvimento de processos infecciosos e inflamatórios graves no corpo do bebé. Mas, novamente, nem sempre essa combinação de diagnósticos deve causar pânico – em alguns casos é a norma e passa com o crescimento da criança.

Tratamento recomendado de patologia

O que é carregado de linfocitose em crianças?

De qualquer tipo particular de terapia para o tratamento de rejeição não existe: se os níveis elevados de células brancas do sangue associada com a doença, que é necessário para tratar a doença é provocada por flutuações no nível de células brancas do sangue. E porque o pediatra primeiro determinar com precisão a causa da patologia e só então escolher a direção da terapia.

Geralmente, vários medicamentos antivirais e antibacterianos são usados ​​para tratar infecções. Depois que o vírus é derrotado, o número de glóbulos brancos voltará ao normal.

E, finalmente, a coisa principal – na observância de todas as referências e prescrições de doutores o limfotsitoz bastante com sucesso trata-se.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply