Os ginecologistas sempre diziam a mesma coisa: as crianças deveriam nascer a tempo. Não é segredo que a prematuridade é uma causa frequente de morte em recém-nascidos. A ginecologia moderna se propõe a manter a gravidez, assim como todo aviso de parto prematuro.
Hoje, a medicina tem tudo o que é necessário para prevenir o aborto e o parto prematuro, independentemente da causa e do diagnóstico. Se você visitar regularmente seu médico e seguir todas as suas recomendações, terá toda a chance de comunicar a criança antes do prazo final. Uma das causas principais do aborto é a insuficiência iso-cervical (ICN), na qual o pessário obstétrico se mostra.
Insuficiência microcromérica
A insuficiência istmo-cervical, infelizmente, por hoje causa o aparecimento precoce de cerca de um terço dos recém-nascidos.
O que é isso?
Com ICI, há uma abertura parcial do canal cervical e um colo do útero curto. Essa condição faz com que a bexiga fetal perca seu apoio na parte inferior do útero. O aumento gradual da pressão dentro do útero à medida que a gravidez se desenvolve leva a protuberâncias no canal cervical das membranas, e isso contribui para uma progressão ainda maior do estado perigoso.
O canal aberto possibilita a penetração livre de várias infecções da vagina para a membrana fetal.
A inflamação se desenvolve, o que leva à destruição do líquido amniótico e derrame. E isso significa parto prematuro.
Pode haver várias razões para o desenvolvimento do NIH:
- inferioridade funcional do colo do útero;
- presença de rupturas profundas no colo do útero (por exemplo, após partos anteriores);
- insuficiência hormonal.
Insuficiência do colo do útero é facilmente diagnosticada por ultra-som ou por palpação. Esta condição foi previamente tratada cirurgicamente, uma costura foi colocada no colo do útero, a chamada cerclagem cirúrgica. Esse método era bastante traumático e carregava o risco de infecção.
Hoje os ginecologistas preferem métodos mais simples. Independentemente do motivo da sua condição, muitos médicos recomendam a terapia hormonal para o início. Se o tamanho e a estrutura do colo do útero permanecerem no mesmo nível, os médicos recomendam que um pessário obstétrico, ou simplesmente um anel, seja usado para salvar a gravidez.
Pessário obstétrico para tratamento de ICI durante a gravidez
O método de utilização do anel ginecológico é valorizado por sua acessibilidade, facilidade de uso, segurança absoluta tanto para a criança quanto para a mãe e, o mais importante, para sua eficácia. O pessário é considerado hoje uma das melhores maneiras de manter o bebê, prolongando a gravidez antes do vencimento.
Nem todas as mulheres grávidas com insuficiência ismiko-cervical os médicos recomendam pôr um anel. Esta questão é resolvida por um ginecologista em uma ordem estritamente individual, levando em conta a condição de uma mulher, colo do útero, feto e gestação. Muitas vezes, o produto é colocado em um período de 20 a 22 semanas. Com a grave ameaça existente de aborto devido ao NSC, o pessário pode ser entregue mais cedo.
O que é um pessário?
Este produto é feito sob a forma de um anel. Pode ser de tamanhos diferentes e é feito de um material elástico biologicamente puro. As bordas do produto têm uma superfície perfeitamente lisa, de modo que não fere completamente os tecidos da vagina.
O pessário deve ser colocado por um ginecologista experiente, ele o insere na vagina, o que ajuda a impedir a abertura do colo do útero. Após a instalação, o produto redistribui a carga, reduzindo assim a pressão fetal no pescoço.
O anel também pode ser instalado para evitar o surgimento de ICI.
Instalação do pessário – o procedimento é completamente indolor. Tudo o que é necessário para isso é sua atitude positiva, um médico experiente e sua absoluta confiança nele. Nenhuma anestesia é necessária. O procedimento é rápido o suficiente, na maioria dos casos leva cerca de cinco minutos.
Mas para este procedimento você deve estar preparado. Se você tem infecções na vagina, sofre de várias secreções, então precisa se livrar delas. As mulheres grávidas muitas vezes se queixam de uma exacerbação de candidíase, nas pessoas também é chamado de aftas. Com esta doença, a descarga branca da consistência de curdiness é observada. Você será prescrito drogas (supositórios, pomadas, suspensões) para eliminar as secreções e infecções. O produto é colocado após o esvaziamento completo da bexiga.
O médico que realizará o procedimento, processa o gel ou pomada do pessário. Ginecologistas freqüentemente usam glicerol para este propósito ou “Clotrimazole”. Em seguida, o anel é inserido na vagina da mulher grávida e colocado no colo do útero. Se o seu médico escolheu o tamanho correto, o produto é fixado em um lugar com a máxima precisão, não se move até o final da gravidez e não causa nenhuma dor. Na maioria das vezes, a gestante nem sente isso.
O que eu preciso fazer depois de inserir o anel?
Após a introdução e durante o uso do produto, nenhuma ação especial é necessária, a menos que haja contra-indicações. O médico irá marcá-lo uma vez a cada 2-3 semanas para fazer um exame bacteriológico, enquanto ele observará a condição do colo do útero.
No entanto, há uma proibição que pode perturbar muitos futuros pais: durante o uso do anel, é prescrito o repouso sexual completo; das relações sexuais você tem que desistir.
Retire o anel (da mesma forma que eles instalam) permanentemente ou ambulatorialmente. Na maioria das vezes isso ocorre em um período de cerca de 37 a 38 semanas, quando a gravidez já é considerada completa e o risco de parto prematuro ainda não existe. O procedimento de remoção é tão rápido e indolor quanto a instalação. Com algumas contra-indicações, o anel pode ser removido mais cedo.
Impedindo o início do trabalho antes da data de vencimento
Como já dissemos, o pessário não serve apenas como meio de tratar o ICI. O produto também é indicado para a prevenção de trabalho de parto prematuro em gestantes com risco de abortamento, que já tiveram abortos espontâneos, que apresentam rupturas cervicais e cujas atividades estão associadas ao trabalho físico pesado.
O artigo também é freqüentemente colocado em mulheres grávidas que estão carregando gêmeos ou trigêmeos, porque estão grávidas. eles aumentaram a pressão no colo do útero devido a gravidezes múltiplas.
Vale a pena notar que o pessário durante a gravidez não é apenas no sentido literal de apoio físico para o útero, mas é uma enorme ajuda psicológica para uma mulher grávida que não tem certeza do sucesso do nascimento de uma criança. Depois de instalar o anel, fica mais calmo, e esta é a garantia de que o bebê nascerá saudável e cheio.
A instalação do pessário não afeta o desenvolvimento da criança.
Comentários
Tendo ouvido do médico o diagnóstico de ICI, muitas mulheres grávidas estão com medo. Além disso, o fato de instalar o anel é frustrante. Mas quase 100% das mulheres que instalaram os pessários dizem que tudo não é tão assustador quanto parecia. Além disso, confirmam que este método é muito eficaz para preservar a gravidez e proporcionar ao bebê um desenvolvimento intra-uterino normal.
Mas você deve saber que ainda há casos de parto prematuro, mesmo quando o anel obstétrico é estabelecido.
As mulheres afirmam que depois de ter retirado o pessário, pode ir de um dia a três semanas antes do início do parto.
É importante saber!
O anel obstétrico é muitas vezes a única decisão correta se houver uma ameaça de parto prematuro.
Mas há algumas contra-indicações para isso:
- Tal doença ou condição em que o prolongamento da gravidez causa medo;
- Sangramento regular no segundo e terceiro trimestres;
Há casos em que o anel precisa ser removido antes do tempo:
- Resíduos de líquido amniótico;
- O surgimento da necessidade de parto de emergência;
- Desenvolvimento de corioamnionitis.
Se o tamanho do produto foi selecionado incorretamente, pode mudar.
Pode também desenvolver colpite mecânica, um dos sintomas que são sensações de dor.
Um médico experiente pode corrigir a situação em questão de segundos.
Se o útero de uma mulher grávida tiver aumentado a excitabilidade e a sensibilidade, então, para evitar sua redução, você precisa tomar antiespasmódico 30 a 40 minutos antes da introdução ou extração do pessário.
O pessário obstétrico é descartável, não pode ser reutilizado.
Desejamos saúde para você e seus bebês!
1 Comment
I loved the wit in this piece! For additional info, click here: EXPLORE FURTHER. Keen to hear everyone’s views!