Eu sou a mamãe!

O que fazer com os pontos após o parto

Após o parto, muitas mulheres são costuradas: em uma gangue do útero, uma vagina ou um períneo. Dependendo da localização das costuras, elas são divididas em externas e internas.

Contents

Lacunas internas

O que fazer com os pontos após o parto

Se houve uma ruptura do colo do útero ou a integridade da parede vaginal foi violada, as costuras aplicadas às áreas afetadas são chamadas de internas. São impostas depois de algum tempo após o parto, quando o médico realiza um exame dos genitais.

Neste caso, não há necessidade de anestesia, uma vez que o útero neste momento é absolutamente insensível. No entanto, costurar as paredes da vagina requer o uso de um anestésico local. Em ambos os casos, são usados ​​fios de bobina, cuja característica é que não há necessidade de removê-los.

Rasgos externos

Costuras externas são sobrepostas no períneo. Eles devem aplicar-se no evento que o nascimento de uma ruptura perineal ou foi necessário cortá-lo artificialmente. Se a situação é crítica e os médicos vêem que há uma lacuna, eles preferem fazer um corte.

As bordas da ferida, neste caso, acabam sendo iguais e, portanto, curam muito mais rapidamente. A aplicação é realizada sob anestesia local.

Costura lacunas ou seções do períneo por dois métodos: roscas padrão, requerendo remoção após 5 dias, ou bioabsorvíveis. Às vezes os médicos usam suturas cosméticas, que chegaram à ginecologia no campo da cirurgia plástica. Este método consiste na passagem subcutânea do filamento, de modo que apenas o começo e o fim da costura são visíveis.

Cuidados de costura após o parto – o que é estritamente proibido

Na maternidade, as parteiras estão envolvidas em suturas externas. Duas vezes por dia, tratam-nos com uma solução de permanganato de potássio ou zelenka. Quando dou à mulher que dou à luz, o tratamento deve continuar em casa, sozinho, após cada lavagem e tomar banho.

As costuras internas não precisam de nenhum cuidado especial desde que a mulher não tenha doenças contagiosas. Geralmente esta questão é resolvida antes da gravidez.

Você precisa ser extremamente cuidadoso com o esvaziamento do intestino, você não pode esticar o tecido conjuntivo. A melhor opção é colocar um enema ou uma vela de glicerina quando quiser. Depois de visitar o banheiro, você precisa se lavar.

O que fazer com os pontos após o parto

Você também pode usar algum tipo de higiene (espuma, gel, sabão), mas apenas duas vezes por dia (geralmente de manhã e à noite). Procedimentos são melhor realizados sob o chuveiro, ao invés de tomar um banho.

Os absorventes higiênicos devem ser trocados a cada 2 horas, mesmo que ainda possam servir. Uma boa alternativa para as almofadas são calcinhas descartáveis, que são feitas de um material respirável especial.

Se não houver nenhum, então é melhor tirar a roupa de tecidos de algodão. Não use puxando lençóis, tk. interfere com o fluxo sanguíneo normal e, consequentemente, a cicatrização de feridas. Além disso, você não pode usar roupas íntimas logo após o banho!

Além disso, você não pode esfregar a costura com uma toalha. É necessário impregná-lo delicadamente ou esperar que ele seque por conta própria.

Os banhos de ar são úteis não apenas para recém-nascidos, mas também para mães que receberam pausas durante o parto.

É estritamente proibido sentar-se por pelo menos 10 dias. Após esse período, se as feridas estiverem bem endurecidas, você poderá se sentar em superfícies duras. Recomenda-se descansar deitado ou reclinado. Também é proibido fazer movimentos bruscos. Estas medidas são necessárias para garantir que a costura não se rompa.

Complicações

Uma mulher que tem rupturas um médico examina diariamente. Se o processo de cura prosseguir normalmente, nenhuma anormalidade é encontrada, então o procedimento de tratamento padrão é aplicado: permanganato de potássio, zelenok ou peróxido. Quando há desvios da norma, eles agem de acordo com a situação.

A costura exterior se desintegrou após o parto: o que fazer

Caso a ferida ainda esteja em processo de cura, mas as costuras por qualquer motivo se dispersaram, elas são aplicadas repetidamente. Quando a lacuna tiver cicatrizado, mas apenas alguns pontos se separaram, o médico pode deixar tudo como está (se não houver ameaça à saúde).

Quando todos os pontos são divergentes, a ferida é dissecada e costurada novamente. Em caso de tal situação em casa, é urgente chamar uma ambulância e transportar a mulher para o hospital.

O que fazer se as costuras estiverem se contorcendo

Se uma patologia é encontrada, por exemplo, supuração ou inflamação das articulações, o médico toma medidas adicionais para o processamento. Procedimentos higiênicos, neste caso, são complementados com tampões com pomadas.

Para fazer isso, os meios utilizados para remover a inflamação e supuração, por exemplo, Levomikol, Vishnevsky pomada e semelhantes a eles. Se uma mulher detectou corrimento não característico da vagina, ela deve consultar imediatamente um médico.

Quantas suturas curam após o nascimento

Esta questão é de interesse para absolutamente todas as mulheres que receberam pausas. É muito difícil responder, porque existem vários fatores que afetam o aperto da ferida.

É importante notar também que diferentes materiais são utilizados para a sutura, que também afetam o processo de cicatrização:

  • Auto-absorvível (fios podem ser feitos de materiais sintéticos e naturais). A ferida em si é adiada para cerca de 2 semanas, e os fios se dissolvem apenas após um mês;
  • Não absorvível. Os tópicos precisam ser removidos após 5-6 dias. Isso pode ser feito tanto na maternidade quanto na clínica das mulheres, se a jovem mãe já tiver alta. Pontos após o parto vai curar pelo menos 2 semanas;
  • Grampos de metal, que também são eliminados com a ajuda de um médico;
  • A velocidade de cura também depende da entrada de patógenos na ferida.

Sensações de dor na área da costura

A dor estará presente em qualquer caso, mesmo que suturas auto-absorventes tenham sido aplicadas imediatamente após o parto. Isso se aplica a lacunas externas e internas. Normalmente, o desaparecimento da dor aproximadamente 2-3 dias após a costura é considerado. No entanto, sensações desagradáveis ​​duram muito mais tempo, especialmente se você quiser se sentar antes do tempo permitido.

Se o desconforto ocorre apenas na posição sentada, e eles não são fortes (você pode tolerar) – isso é um fenômeno normal. No entanto, a presença de desconforto na posição reclinada ou em pé é um sinal do processo inflamatório. Essa dor não pode ser tolerada e é necessário entrar em contato com um especialista.

Produtos de cuidado

Do que processar costuras depois de tipos já se conhece, mas o que pode usar-se de meios da higiene íntima?

O que fazer com os pontos após o parto
  • Gel ou sabão para lavar deve limpar bem a pele, mas não a irritar e não causar reações alérgicas. Ele é usado e sabonete bebê, bem como antibacteriano, mas este último não use por mais de 10 dias. É melhor dar preferência aos medicamentos previamente testados que foram usados ​​antes da gravidez;
  • Também é necessário esclarecer as características das juntas. Devem ser noturnos ou “maxi”, pois os lóquios (descarga) nos primeiros dias são muito abundantes. Agora também há almofadas especiais para uso especialmente no período pós-parto com excelente absorção. No primeiro dia recomenda-se usar pequenos pedaços de tecido. Assim, o médico ou parteira será capaz de monitorar a quantidade de secreções, porque a evidência abundante de hemorragia pós-parto, e sua ausência – sobre o entupimento do canal cervical com um coágulo de sangue;
  • Em casa, recomenda-se terminar a lavagem com uma solução de permanganato de potássio (rosa suave) ou soluções prontas de furacilina, clorexidina ou octenidecept, que geralmente são administradas no departamento pós-parto;
  • O tratamento das articulações obtidas após o parto é possível com infusões e decocções de ervas medicinais, por exemplo, camomila e calêndula, que têm um bom efeito anti-séptico (1 colher de sopa de matéria-prima por 200 ml de líquido);
  • Não é recomendado tomar banhos, visitar piscinas, nadar em lagoas. É necessário evitar a hipotermia;
  • Não use tampões em vez de gaxetas;
  • Não use a seringa sem o conselho do médico.

Deve ser lembrado que toda mulher em trabalho de parto após 10-14 dias após a alta deve visitar um ginecologista. Isso é feito mesmo que a mãe não se incomode.

O cumprimento dessas regras garante a redução do risco de infecção por patógenos, além disso, as costuras cicatrizam mais rapidamente e o desconforto será minimizado.

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply