Acontece assim: pais inexperientes, tarde demais, entendem que seu filho tem uma pele muito áspera no corpo, o que lhe traz muito desconforto e desconforto. A propósito, tal fenômeno pode ser um sinal de doenças bastante sérias, e é importante submeter-se a um exame abrangente do tempo nas condições de um polikiniky de crianças.
Por que a epiderme da criança descasca?
A pele irritada de uma criança pode ser causada por uma lista dos seguintes motivos:
- Acne, causada por alterações hormonais no corpo do recém-nascido;
- Excesso de ar no local de residência da criança;
- Falta de fluido, isto é, desidratação;
- Deficiência de vitaminas, minerais e nutrientes em geral;
- Uso de água de baixa qualidade para tomar banho ou secar caldos à base de casca alternada, camomila ou carvalho;
- Influências de condições climáticas desfavoráveis;
- Uso freqüente de produtos de higiene industrial: xampus, espumas e loções para recém-nascidos;
- Abuso de talco de bebê;
- A secagem da pele pode ser o resultado de uma forma latente de diabetes mellitus. Pode ser visto a partir do apetite constantemente aumentado, a necessidade de beber copioso e altos níveis de glicose;
- Hipotireoidismo congênito, no qual os joelhos e os cotovelos das pernas e mãos, respectivamente, estão cobertos de áreas de pele seca. Sua camada superior não tem tempo para atualizar devido ao metabolismo muito lento;
- Hereditariedade;
- Ictiose, em que a pele fica coberta de escamas esbranquiçadas e acinzentadas, descascando à medida que a derme se renova;
- Hiperqueratose, como resultado do qual a pele do corpo engrossa sua camada cornificada. O quadril, os pés, a cabeça e os joelhos são os mais afetados, e a própria doença pode ser hereditária e provocada pela falta de vitaminas. A hiperqueratose também ocorre após o consumo prolongado de medicamentos hormonais, estresses permanentes, doenças gastrointestinais e mesmo após o uso de pós inadequados para a criança;
- Invasão de Glistovaya;
- Dermatite atópica. Na verdade, é uma reação alérgica de pleno direito, em conseqüência da qual, primeiro, há uma mancha áspera na pele de uma criança pequena, mas, devido à presença de um alérgeno na dieta ou na sala, os defeitos se espalham pela derme.
Dermatite atópica
Com essa reação alérgica, os bebês são acometidos por mães que fumam durante a amamentação, tomam antibióticos ou medicamentos hormonais, não seguem uma dieta e não seguem as regras próprias e a higiene das crianças.
Fatores irritantes que podem causar pele áspera no corpo, pernas e braços de uma criança são:
- lã de animais de estimação;
- fumo de tabaco;
- produtos de limpeza e detergentes domésticos;
- alimentos, misturas inadequadas de crianças e até mesmo leite materno, que contém substâncias que não são percebidas pelo corpo da criança.
Em qualquer situação, o ressecamento tem um caráter local e não se espalha pela pele. Se houver uma infecção paralela com estreptococo, então o corpo do bebê começará a formar crostas úmidas e cheirando mal.
Se você recorrer a um especialista no estágio inicial da doença, ele é tratado com rapidez e facilidade. As mesmas formas são acompanhadas por constante coceira, aparecimento de úlceras e explosão de vesículas, eczema, rinite alérgica e até asma brônquica.
Tratamento da pele seca
A escolha da terapia depende inteiramente do motivo pelo qual a criança tem pele áspera. Por exemplo, se o problema for causado por ar muito seco na casa, recomenda-se a ventilação freqüente, a instalação de equipamentos climáticos específicos, a limpeza diária úmida, a remoção de seus brinquedos macios, cortinas pesadas e tapetes.
Se o primeiro ponto rugoso vermelho e todos os focos subseqüentes de ressecamento na pele da criança forem resultado do tabagismo passivo, seus pais terão que se livrar completamente de seu vício em tabaco ou fumar fora de casa.
Uma das opções para os bebês descamarem a derme pode ser o uso de itens de guarda-roupa para crianças sintéticas e fundos de resíduos inadequados. Por exemplo, para lavar as coisas do seu filho segue pós especiais hipoalergênicos e besfosfatnymi, três vezes enxaguar e lavar os pratos da criança com refrigerante ou apenas água quente.
O banho é organizado com o uso de água filtrada, acrescentando à banheira os caldos de bardana, carriça ou milefólio. Os sabonetes e xampus só podem ser usados algumas vezes por semana e, após procedimentos com água, esfregar o leite do bebê com leite ou loção com efeito hidratante.
Tratamento da aspereza da pele com dermatite
Pele áspera no corpo e nas pernas da criança é uma boa razão para visitar o médico de uma criança. Se o diagnóstico for “dermatite“, Então o especialista sugerirá ajustar a dieta da mãe e do bebê. Ao mesmo tempo, ele realizará uma pesquisa para a detecção de um possível alérgeno. Uma mulher de enfermagem monitora a freqüência das fezes para excluir a intoxicação de sangue e leite.
No caso em que a criança permanece em alimentação artificial, ela é transferida para misturas de soja ou sem lactose. Muitas vezes vermelhidão, secura e descamação da pele podem ser desencadeadas pela introdução de alimentos complementares. Nesta situação recomenda-se voltar à comida habitual e começar a alimentar-se um pouco depois.
A partir da dieta de uma criança com dermatite, frutas exóticas e doces, produtos com conservantes e corantes, mel e outros alérgenos são completamente removidos. Ele é fornecido com um regime de consumo adequado, prescreve uma dieta específica e consegue evacuações regulares.
A terapia medicamentosa para áreas rugosas da derme é reduzida ao uso de sorventes, pomadas-glicocorticosteróides, preparações de cálcio, anti-histamínicos e calmantes. Estes últimos são necessários para a normalização do sono diurno e noturno dos bebês.
Observe a condição da pele do seu bebê e, se tiver algum destes sintomas, consulte um especialista. Desejamos boa saúde para você e seu bebê!
1 Comment
I enjoyed the wit in this article! For more on this, visit: READ MORE. What do others think?