Eu sou a mamãe!

Pele de mármore em uma criança: qual é o motivo?

Nas telas de TV e em revistas brilhantes, muitas vezes vemos lindas crianças rechonchudas com pele rosa delicada. Portanto, em nossas mentes, foi adiada a idéia de que uma migalha saudável deveria ter uma epiderme atraente de um tom homogêneo e agradável. Mas vale a pena entrar em pânico se o seu filho recém-nascido tiver uma pele diferente, e se o bebê estiver chorando, o corpo fica com uma coloração avermelhada-azulada e irregular?

Vamos tentar entender essa questão complicada e descobrir por que a criança recém-nascida tem pele de mármore e se vale a pena tratá-la.

Contents

Por que o bebê tem um padrão no corpo?

Pele de mármore em uma criança: qual é o motivo?

Se você notar um padrão avermelhado azulado no corpo do seu miolo, então ele pode falar sobre a disfunção autonômica. Ou seja, o sistema autonômico do recém-nascido ainda não se formou suficientemente bem, e os capilares, que devem responder rapidamente às mudanças externas, simplesmente não têm tempo para lidar com sua função.

Algumas vesículas ainda não se juntaram em um trabalho bem coordenado e estão se estreitando muito rapidamente. Nestes locais, a epiderme do bebê é tingida de azul. E onde os capilares não bloqueiam o movimento do sangue, pelo contrário, a pele fica vermelha. Essa cor da epiderme é chamada de mármore.

Se falamos sobre se a pele de mármore de uma criança é considerada normal ou não, então a resposta é bastante positiva. Mas há vários pontos que você deve prestar atenção. Sobre isso e fale mais.

Então, se você perceber que a cor da pele do seu bebê muda periodicamente, por exemplo, ao trocar de roupa, quando um pouco congela, então, nesses casos, a epiderme do mármore é a fisiologia do recém-nascido. Esse fenômeno geralmente passa para a idade de seis meses da criança, quando seus navios se adaptam e começam a trabalhar juntos. Tais fenômenos fisiológicos não requerem nenhum tratamento.

Mas também acontece que o padrão de mármore cobre todo o corpo da criança, enquanto o comportamento do bebê é alarmante, então a consulta do médico é necessária. Se você perceber que o recém-nascido é muito pálida, suando muito, lento, ou, ao contrário, extremamente agitados, os lábios e triângulo nasolabial ficou azul, em seguida, para medir a temperatura e chamar o médico.

Todas as reações acima descritas freqüentemente falam sobre hipertermia (superaquecimento), e se houver uma temperatura, a consulta pediátrica é obrigatória.

As razões pelas quais a epiderme do bebê tem uma cor incomum

Como você já entendeu, uma das causas da pele de mármore em uma criança pode ser a fisiologia do recém-nascido, mas há outras que valem a pena considerar:

  • Prematuridade. Muitas migalhas nascidas antes do termo têm disfunção vegetativa, o que já foi mencionado acima;
  • Hipóxia do feto durante a gestação do bebê e durante o parto. Esse fenômeno também afeta negativamente o funcionamento normal do sistema vascular;
  • Doenças cardíacas congênitas, anemia e raquitismo também causam disfunções no sistema circulatório;
  • Disfunção congênita do cérebro;
  • Superalimentação. É verdade que alguns médicos contestam essa possibilidade, mas outros especialistas não descartam essa razão.

Preciso tratar o padrão de mármore?

Pele de mármore em uma criança: qual é o motivo?

Como já foi mencionado, se a pele marmorizada aparece na criança mensalmente periodicamente, então no meio do ano tudo deve ser normalizado.

Nos casos em que o padrão de mármore da epiderme do seu bebê traiu uma das doenças mencionadas acima, o pediatra que observa você deve prescrever o tratamento adequado para você.

Com essa abordagem, a cor da epiderme do seu filho logo voltará ao normal. Afinal, essa “imperfeição” é apenas um sintoma de uma ferida, que o deixará assim que a doença recuar.

Nas migalhas, cujo marmoreio da pele é provocado pela imaturidade do sistema vegetativo-vascular, o tratamento principal será direcionado ao seu desenvolvimento. Condições ótimas para regulação do tônus ​​vascular devem ser criadas. Para isso ajuda a construir adequadamente o regime do dia e o modo de vida da criança.

O bebê deve ter uma dieta balanceada, permanência diária na rua, alternância de sono e vigília, ginástica terapêutica e procedimentos de endurecimento: banhos de ar, ducha, limpeza.

Muito bem ajuda a massagem, destinada a regular a circulação sanguínea. Você pode fazer isso sozinho, para isso, peça ao médico para lhe mostrar as técnicas básicas. Nada complicado em tal massagem, você pode segurá-lo sozinho.

Quando a disfunção vegetativa é muito útil para nadar. Portanto, muitos especialistas recomendam fazer com as crianças na piscina. Treina seus navios e endurece. Em geral, duplo benefício.

Muitas vezes, com padrões na pele, os medicamentos são prescritos. Geralmente são vitaminas do complexo B e preparações fortificadas. Mas não tome fundos sem consultar um pediatra.

Pele de mármore em crianças com mais de três anos

Depois de três anos, dizem que a epiderme da criança nos padrões devido à imaturidade dos vasos não funcionará. Claro, se “imperfeições“Aparece uma vez, por exemplo, sob hipotermia ou alta temperatura, então isso não é crítico.

Mas se o bebê em crescimento marmoreou a pele permanentemente, então sem consultar um especialista (cardiologista, neurologista, pediatra, etc.) não pode fazer. Médicos experientes ajudarão a encontrar a causa do problema.

Agora você sabe por que existe essa imperfeição como pele de mármore. Resumindo tudo isso, podemos distinguir os seguintes pontos principais:

Pele de mármore em uma criança: qual é o motivo?
  • Pele de mármore – não é uma doença terrível, mas uma reação peculiar dos vasos sanguíneos;
  • Em bebês com menos de 6 meses de cor vermelho-azulada da epiderme é mais frequentemente fisiológica, depois de meio padrão de ano é executado. Mas vale a pena lembrar que, se houver algum outro sintoma, você precisa de uma consulta médica. É especialmente importante monitorar a temperatura de uma criança com pele marmorizada para evitar o superaquecimento;
  • Se um fenômeno semelhante é observado em crostas mais antigas, então uma abordagem individual é necessária aqui. Calmamente, sem nervos passamos por exames e descobrimos o motivo da cor incomum da epiderme.

O principal é não entrar em pânico, andar com seu bebê mais, temperar, aproveitar a vida – e tudo voltará ao normal.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply