Eu sou a mamãe!

Perigo de diarréia na gravidez

Um distúrbio intestinal é perigoso em qualquer condição e, durante a gravidez, representa uma ameaça especial à saúde de uma mulher. Substâncias úteis não são absorvidas no volume requerido, e sua deficiência afeta o estado geral do corpo da mãe e afeta a formação do feto. Uma grande perda de fluido leva a uma mudança patológica nos sistemas orgânicos, viola o equilíbrio hidroeletrolítico.

Perigo de diarréia na gravidez

Um banquinho líquido durante a gravidez pode aparecer devido a alterações hormonais nos estágios iniciais e por causa da pressão sobre o estômago do útero grávido – tarde.

Se em sua ocorrência a temperatura aumenta, ou há uma fraqueza geral, um distúrbio digestivo já pode ser considerado como um sinal de uma doença infecciosa. Durante o transporte do bebê, o status imune diminui e o risco “Pegar uma infecção” – aumenta.

Contents

Fezes líquidas para gravidez precoce

Nos estágios iniciais da gravidez – mais freqüentemente pela manhã – há fezes e náuseas soltas. Assim, o organismo da gestante reage ao novo status. Há toxicosis – uma condição dolorosa do processo de adaptação.

A placenta começa a se formar e, por causa disso, as funções de outros sistemas orgânicos são violadas. Mais seriamente, tudo afeta o trabalho da vesícula biliar, pancreático, há interrupções no processo digestivo. Quaisquer alterações patológicas são acompanhadas por uma mudança no equilíbrio de carboidratos e proteínas.

Um banquinho líquido descartável no período da manhã durante o início da gravidez não é um sintoma doloroso, a condição não requer tratamento. Se o peso não diminuir, a mulher se sentir bem, o medo da digestão não é necessário.

Fezes líquidas durante a gravidez em períodos posteriores

No final do terceiro trimestre, a diarréia pode ser um sinal de um parto prematuro. O organismo tenta
livrar-se de tudo “Supérfluo”, que a atividade laboral foi mais bem sucedida.

Perigo de diarréia na gravidez

O banquinho líquido antes do parto é tão natural quanto os precursores – lutas curtas que ocorrem de 1 a 2 semanas antes das principais. Mas você precisa levar em conta que os precursores podem aparecer 2 semanas antes do nascimento, mas diarréia – apenas por dia. Neste momento é necessário reunir-se na maternidade e chamar Ambulância.

Se o período antes do nascimento de mais 2 semanas, e diarréia está aumentando, então não considere as fezes líquidas, como um sinal do fim da gravidez, e tome medidas para eliminá-lo.


A automedicação não deve ser selecionada – você precisa procurar aconselhamento de um ginecologista.

Quando há sintomas adicionais – muco nas fezes, sangue, um aumento geral na temperatura – é necessário procurar ajuda médica. A cólica intestinal pode provocar o tom do útero e o início das contrações antes da data prevista – neste momento, é aconselhável estar sob a supervisão de um médico.

Ninguém vai deixar uma mulher grávida saudável no departamento de doenças infecciosas, e por análise, para determinar a causa de uma diarréia repentina é muito fácil. Em qualquer caso: em “Estado especial” Estar sob supervisão médica é muito mais seguro do que uma casa.

Análise Koprológica

Perigo de diarréia na gravidez

Perigo de diarréia para uma mulher grávida ou não, você pode determinar-se pela cor e consistência das fezes.
Se as fezes estiverem ligeiramente mais escuras do que o habitual e houver pedaços de alimentos não digeridos, é mais provável que seja uma disbiose. O banquinho líquido alcatrão-preto durante a gravidez com um odor desagradável é um sintoma de sangramento intestinal nas partes digestivas superiores. É impossível lidar com tal estado com suas próprias forças, a hospitalização é necessária.

Fezes marrons escuras com odor de putrefação e pedaços de alimentos não digeridos podem indicar problemas com o pâncreas.

A defecação ocorre de manhã ou 20 a 30 minutos após uma refeição.

Fezes alcoólicas branco-acinzentadas aparecem em doenças do fígado ou da vesícula biliar. Se a temperatura se elevar ainda mais – até valores febris – e os globos oculares escurecerem, eles ficarão amarelos claros, e você precisará consultar um médico imediatamente. A hepatite para mulheres grávidas é muito perigosa, independentemente da etiologia que a causou. Na maioria dos casos, com icterícia, a gravidez é interrompida.

Uma quantidade aumentada de fezes líquidas cinzentas ou amarelas claras com o cheiro de gordura rançosa é um sinal de enterite, amiloidose, esclerodermia. Durante a diarréia desta natureza, a digestão de gorduras e carboidratos não ocorre, a formação do sistema ósseo é prejudicada no feto.

A dispepsia é classificada em dois tipos:

Perigo de diarréia na gravidez
  • putrefação – os produtos estagnam nos intestinos em estado não digerido;
  • fermentação – a freqüência de defecação aumenta devido à aceleração do metabolismo.

Todas as condições dolorosas requerem correção médica. Na ocasião do tratamento é necessário consultar-se com o médico assistente. Independentemente de selecionar medicamentos não deve ser, é possível fazer muito mal ao futuro bebê.

Atenção especial e requer diarreia hospitalização imediata ocorrendo com uma temperatura elevada, contra a emese em que detectado nas fezes ou coágulos sanguíneos estrias.

Esta cadeira indica infecção por uma infecção.

Tipos de diarréia na gravidez

Existem vários tipos de dispepsia durante a gravidez:

  • secretory – uma quantidade aumentada de líquido e eletrólitos entra no lúmen do intestino;
  • osmolar – a digestão dos alimentos é perturbada e o processo de absorção é dificultado;
  • hipocetonética e hipocinética – a estimulação das contrações do intestino é causada por alterações hormonais ou fatores neurogênicos;
  • exsudativa – as paredes do intestino ficam inflamadas sob a influência da flora patogênica.

A dispepsia osmolar ou hipocinética freqüentemente se desenvolve nos estágios iniciais da gravidez, durando não mais do que 3 dias e não requer tratamento especial. Quando as fezes soltas não param quando usadas “Casa” significa e racionalização da nutrição dentro de 3 dias, você precisa procurar ajuda da medicina oficial.

Tratamento da diarréia na gravidez

Perigo de diarréia na gravidez

Para eliminar a diarreia durante a gravidez, é necessário antes de tudo normalizar a dieta. A partir da dieta deve ser removido o alimento que irrita os intestinos. Se você desistir de frutas e vegetais frescos por 3-5 dias, isso não será refletido na criança.

Você não pode usar alimentos gordurosos e picantes durante a diarréia aguda, beber leite, comer creme azedo e queijo cottage, caldos fortes. O menu é feito à base de arroz, mingau de trigo e mingau de aveia, carne cozida com baixo teor de gordura e peixe.

Meios médicos para mulheres grávidas.

  1. Carvão ativado branco e preto. Essas drogas absorvem perfeitamente as toxinas e as removem do intestino em pouco tempo. Afetam apenas o corpo da mãe, agem apenas nos intestinos;
  2. Smecta. A droga aumenta a quantidade de muco intestinal gerados que reveste as bactérias patogénicas, vírus e toxinas, e emite-os do corpo naturalmente. barreira placentária não penetra;
  3. Enterosgel ou substância hidrogel droga refere-se a ehnterosorbentov. substâncias nocivas que produz não só a partir do intestino, mas também impede a sua absorção pela corrente sanguínea. Além disso, melhora o estômago, fígado e rim, normaliza indicadores na urina e no sangue protege a parede do intestino de inflamação e suprime a formação de defeitos da mucosa erosivos órgãos digestivos.
Perigo de diarréia na gravidez

Com diarréia é necessário beber “Regidron”.

Este medicamento ajuda a evitar a desidratação
organismo, restaurar o equilíbrio hidroeletrolítico e eliminar a acidose. Seus principais constituintes: cloreto de sódio e potássio, citations de sódio e dextrose.

Se na mão não houver embalagem deste pó, a preparação pode ser preparada independentemente. Para fazer isso, em 500 ml de água gelada fervida, adicione uma colher de sopa de sal e a mesma quantidade de açúcar.

Se houver suspeita de intoxicação por produtos abaixo do padrão, você pode adicionar outro ingrediente – uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Beba o líquido em pequenos goles após cada fezes líquidas para 80-100 ml.

Remédios caseiros permitidos durante a gravidez:

  • geléia de mirtilo;
  • infusão de casca de romã;
  • uma decocção de hortelã e motherwort – as ervas são fabricadas em quantidades iguais.

Este último é adequado para o tratamento da diarreia neurogênica.

Cuide da sua saúde! Se houver uma suspeita do desenvolvimento de uma doença infecciosa, ou diarréia por 3 dias não pode ser curada, você precisa consultar imediatamente um médico!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply