Eu sou a mamãe!

Por que o caroço atrás da orelha da criança aparece?

A saúde do bebê para cada mãe é a mais importante e, naturalmente, ela se preocupa com ele, protege de várias doenças. Contudo, até o cuidado mais cuidadoso dos pais não pode proteger a criança de doenças.

Mesmo um pequeno caroço atrás da orelha de uma criança causa ansiedade, e os pais começam a tomar várias medidas para eliminá-la. Sal morno, lâmpada azul, dê a criança drogas do grupo de antibióticos. No entanto, tal posição é fundamentalmente errada. Primeiro, precisamos descobrir o motivo da aparência desse cone e eliminá-lo.

A criança atrás da orelha apareceu um pequeno caroço, as razões de sua aparição

A formação de um pequeno tumor no osso atrás da orelha do bebê pode falar sobre a presença de várias doenças, muitas das quais não são perigosas para as migalhas.

Mas acontece que as neoplasias implicam o desenvolvimento de uma doença grave.

  1. Linfadenite. A presença de uma colisão perto da orelha indica um aumento (inflamação) dos gânglios linfáticos. Isso ocorre contra um pano de fundo de uma diminuição do sistema imunológico. O selo aparece em qualquer época do ano e pode ser difícil percebê-lo imediatamente. Em um recém-nascido, um cone localizado acima da orelha pode não ser visível, porque os linfonodos não estão sendo palpados. Muitas vezes, o aumento é devido ao desenvolvimento de doenças que são infecciosas. Consolidações linfonodais podem não ser visíveis, mas devem ser pesquisadas. A criança experimentará dor na região da orelha, às vezes a inflamação passa sem dor;
  2. Inflamação do ouvido médio. Se o selo é apenas de um lado, isso indica a presença de um processo inflamatório no ouvido médio ou dermatite. Após a doença, os nós gradualmente se tornam maiores e, em seguida, diminuem rapidamente. O tratamento não é necessário aqui, mas a consulta de um especialista não vai doer;
  3. Dourado. Quando a caxumba está dolorida, as glândulas salivares localizadas perto da orelha ficam inflamadas. Como resultado, existem selos que se assemelham a colisões. Um tumor pode ser visto nos lóbulos das orelhas e nas bochechas, a criança experimenta dor ao engolir, mastigando alimentos. Esta doença é mais grave, por isso, se você se queixa de dor, é melhor ir direto a um especialista;
  4. Ateroma, lipoma (tecido adiposo). Se uma criança tem um ouvido perto da orelha, um caroço é difícil de tocar, é um lipoma, um ateroma, um cisto. Eles são, por via de regra, nos ossos abaixo da pele. Lipoma, esse tumor benigno, pode se mover sob a pele, se você pressioná-lo. Não representa um perigo particular, mas traz desconforto ao miolo enquanto aumenta de tamanho, neste caso é removido. O ateroma é um selo que é imóvel, quando se infecta, o pus começa a se acumular dentro dele. Dimensões podem ser grandes. Patologia também é removida em cirurgia. Se o selo é duro, é melhor consultar imediatamente um oncologista para diagnóstico;
  5. Fístula auricular. Causas do aparecimento de uma formação semelhante a tumor são fístulas parotídeas. A fístula é um canal estreito, que se abre perto da cartilagem na base da concha do ouvido. A outra extremidade pode estar localizada na região cervical, no meio de sua seção, na cavidade oral. Essa doença é congênita. Por via de regra, o feto tinha uma patologia do desenvolvimento das orelhas ainda no ventre. A fístula pode ser vista logo após o nascimento, a formação aumenta lentamente, não traz desconforto, mas se inflama, aparece um grande inchaço vermelho. A inflamação é removida com antibióticos e a fístula é então removida;
  6. Cisto. A consolidação aparece como resultado do desenvolvimento do cisto, sua inflamação e supuração. O cisto próximo ao ouvido é frequentemente uma consequência da patologia do desenvolvimento fetal no útero. Se o cisto se torna denso e imóvel, isso sugere que as células conjuntivas apareceram nele, isto é, a natureza da secreção das glândulas sebáceas mudou. Se a imunidade for boa, então o tumor depois da supuração abrir-se-á.

Além disso, a causa do desenvolvimento do tumor pode ser problemas com a glândula tireóide, distúrbios metabólicos no bebê.

O cone atrás da orelha da criança, seus sintomas

A pequena orelha pode ser cultivada até 45 mm na frente de uma criança pequena de um ano de idade. O estágio inicial de seu crescimento não pode de todo ser sentido, e sua presença será visível apenas visualmente.

Por exemplo, o ateroma tem um contorno claro e está cheio de gordura, mas se uma infecção entrar nele, o processo de supuração começará, e esta é a aparência dos seguintes sinais:

  • vermelhidão do ateroma;
  • a presença de inchaço;
  • coceira, queimando atrás do olho;
  • sensações dolorosas quando tocadas;
  • aumento de temperatura;
  • acúmulo de líquido dentro do wen.

Realização de diagnósticos

Quando tal tumor aparece, é necessário diagnosticar adequadamente, especialmente se houver suspeita de um crescimento canceroso.

Diagnóstico inclui:

  • exame externo da educação;
  • amostragem de sangue;
  • condução de ultra-som;
  • biópsia de linfonodos.

Métodos de tratamento

Uma concha, localizada atrás da orelha sobre os ossos de uma criança, pode ser tratada com remédios homeopáticos se for uma consequência da doença transferida. Mas antes de tratá-lo, é melhor consultar um médico.

Muitas vezes, linfadenite não é tratável, os inchaços se tornam mais graduais, depois de alguns dias eles passam por si mesmos. Se eles perturbarem o miolo, é melhor passar por um tratamento, por exemplo, com fisioterapia. Se houver uma infecção, como regra geral, o médico prescreve antibióticos, anti-histamínicos e prescreve adicionalmente complexos vitamínicos.

Você também pode usar métodos populares, por exemplo, xarope de pinho.

Para fazer isso, você precisa pegar galhos de pinheiro e abeto e cozinhá-los por uma hora. Dê uma colher de manhã, na hora do almoço e à noite. Decocção boa descongestionamento de chicória.

Se a educação é mais grave, tem uma supuração severa, que não passa sozinha mesmo com a ajuda de medicamentos, preocupa o bebê e ameaça sua saúde, então o tratamento cirúrgico é realizado. O tumor é extirpado (removido).

As razões para o aparecimento de neoplasias atrás das orelhas em crianças são muitas e as mais prováveis ​​só podem ser determinadas por um especialista experiente. Portanto, não adie a consulta para amanhã. Na hora de identificar a causa e eliminá-la muito mais fácil do que constantemente duvidar e viver com medo, preocupando-se com o seu filho favorito.

Não ignore qualquer nova educação na forma de um tumor, mesmo o menor. O aconselhamento atempado de um médico é a chave para uma recuperação bem sucedida e rápida do bebê.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Camillat 28.06.2024 at 12:40

    Very informative and funny! For those curious to know more, check out: FIND OUT MORE. Let’s discuss!

  • Leave a Reply