Eu sou a mamãe!

Problemas dermatológicos na gravidez

O tempo da gravidez é um período especial na vida de uma mulher. Ela está se preparando para se tornar uma mãe, ela tem mudanças em sua mente e corpo. A imunidade diminui – caso contrário, o feto será percebido por um corpo estranho e rejeitado.

As doenças crônicas pioram, os microrganismos patogenéticos obtêm uma oportunidade de reproduzir ativamente – as condições favoráveis ​​criam-se para eles. Muitas mulheres têm líquen na gravidez – uma doença dermatológica.

Existem vários tipos de líquens:

  • rosa;
  • anelamento;
  • cisalhamento;
  • otrubevidny e alguns outros.

Como a doença afeta a condição do feto e como tratar doenças dermatológicas da pele?

Problemas comuns de todos os tipos de doenças

O líquen é bastante diversificado em formas de manifestação, mas todos os tipos da doença têm sintomas comuns. O principal sinal de patologia dermatológica são erupções cutâneas. A cor da pele e a mudança de qualidade, existem áreas separadas – tamanhos diferentes – mais grosseiros, escamosa. Na maioria dos casos, coceira, ardor. O desconforto pode provocar insônia e ansiedade. A infecção pode ocorrer por contato e via respiratória, pode ser infectada por pessoas ou animais.

Quando existem manchas incompreensíveis na pele, consulte sempre um médico. Não é necessário que a erupção seja um sintoma de privação. Eles podem ser sinais de uma reação alérgica ou uma avitaminose. Mas é necessário ser ressegurado – as consequências de alguns tipos de manifestações dermatológicas podem ser perigosas para o desenvolvimento do feto.

Vale a pena considerar os tipos mais comuns de doença em mais detalhes.

Líquen rosa

Na gravidez em uma pele um ou dois pequeno – como uma moeda em cinco copecks – as máculas rosa com uma superfície de descascamento podem aparecer. Então as erupções se tornam plurais, localizadas na superfície interna das extremidades, abdômen, ombros, pescoço. Coceira não é um sintoma característico da doença – pode não ser. A intensidade pode crescer ao longo do dia. Desapareça manchas por conta própria em 3-4 semanas, o peeling permanece por um tempo. Os traços após as erupções permanecem por um longo tempo.

Líquen rosa ou doença de Zhibera derrama contra um fundo de infecção por herpes, em pessoas que são propensas a reações alérgicas.

Tratamento: anti-histamínicos e agentes tópicos. Durante a gravidez, quando ocorre uma coceira intensa, o corpo é limpo com uma solução de vinagre fraco.

Quando a doença de Zhibera aparece, o estilo de vida deve ser ligeiramente modificado:

  • desistir de coisas de tecidos sintéticos e roupas apertadas;
  • Não superaqueça a pele e seque a superfície;
  • tomar um banho é indesejável – apenas um banho quente, no entanto, durante a gravidez a banheira não é recomendada a todos;
  • Não use detergente com odores desodorizantes e panos duros;
  • medicamentos – por exemplo, pomada de calamina – são aplicados na pele úmida;
  • terá que mudar para uma dieta hipoalergênica – para abandonar frutas cítricas, doces, ovos, nozes, chocolate;
  • é impossível aplicar cosméticos por cerca de um mês.

Até recentemente, acreditava-se que o líquen de Zhibera durante a gravidez não é perigoso. Observações de ginecologistas mostraram que as exacerbações da doença no primeiro e no início do segundo trimestre – até 16 semanas – podem provocar aborto espontâneo ou interromper o desenvolvimento do feto.

Pitiríase durante a gravidez

Este tipo de doença dermatológica é chamado de vários termos – cor, ensolarado, colorido, praia. No corpo, ao mesmo tempo aparecem manchas de cores diferentes – marrom, rosa, vermelho, amarelo. A intensidade da cor não é uniforme. Eles causam erupções apenas problemas estéticos – coceira ou desconforto, sua formação não é acompanhada. À medida que a condição piora, pequenos pontos se fundem em grandes áreas e começa a descamação da pele. Localização em lugares da maior sudação – axilas, abaixo das glândulas mamárias, no lado interno das coxas.

Para eliminar a erupção cutânea, os dermatologistas selecionam um regime terapêutico individual – infusões de ervas medicinais, conversas médicas. Independentemente para eliminar ou apagar manchas para tentar não é necessário – é possível agravar uma sintomatologia.

Para o futuro bebê, esse líquen não é perigoso e não afeta o curso da gravidez.

Consequências do herpes zoster

Na gravidez, o tipo mais perigoso de doenças dermatológicas é as telhas. Contra o pano de fundo de uma diminuição da imunidade “Acorda” escondendo-se no corpo do vírus da herpes e causando um surto.

Sintomas:

  • febre e febre;
  • dor de cabeça;
  • pode costelas, parte inferior das costas;
  • pequenas erupções cor-de-rosa, que são rapidamente transformadas em vesículas com conteúdo líquido claro como na catapora.

As bolhas estouram, uma crosta aparece, a intoxicação geral amplifica-se.

O risco de infecção intrauterina do feto é alto. Quando um feto é infectado, seu desenvolvimento é perturbado, o sistema nervoso e o cérebro são afetados, e o aborto arbitrário pode ocorrer.

Se uma mulher já sofreu de catapora na infância, o risco de danos ao feto é reduzido, mas o risco de aborto permanece alto.

No esquema terapêutico do tratamento de herpes zoster durante a gravidez incluem drogas antivirais da ação geral e local, meios do uso externo, preparações antialérgicas. Você pode tratar a doença somente sob a supervisão de um médico – somente ele pode comparar o dano do efeito de um produto médico sobre o feto e o perigo da doença. A automedicação leva a conseqüências negativas.

Micose

Uma doença infecciosa aguda que é transmitida a uma pessoa de “Irmãos mais novos” – animais, mas no futuro você pode se infectar com contato direto ou através dos objetos que o paciente usou.

No corpo e na área do cabelo aparecem pontos redondos nos quais os cabelos são quebrados na raiz, as unhas começam a se separar e se soltar. As manchas fortemente arranham, penteando pioram a doença – as erupções se espalham por todo o corpo.

Medidas a serem tomadas com a doença:

  • mudança diária de linho e fronha;
  • depois de lavar, coisas de ferro de 2 lados;
  • Não molhe a pele afetada.

Os efeitos da micose durante a gravidez não têm efeito sobre o feto, mas o tratamento deve ser feito sob supervisão médica – muitos medicamentos neste momento não são recomendados.

Lesões de pele

Existem outros tipos de doenças dermatológicas que você pode ficar doente durante a gravidez.

Muitas mulheres grávidas com uma diminuição do estado imunológico aparecem no líquen plano vermelho. Primeiro, pequenos nódulos vermelhos aparecem na superfície da pele, depois se fundem, a pigmentação se intensifica – a cor das manchas pode se tornar violeta-violeta. Após o desaparecimento das manchas, a pigmentação não é restaurada por muito tempo. Para tratamento, são utilizados agentes hepatoprotetores, gluconato de cálcio, anti-histamínicos, pomadas de ação externa. Influência no feto ainda não foi estudada.

Manchas brancas na pele para mulheres grávidas não são perigosas.

Acredita-se que sua aparência é causada por uma mudança no fundo hormonal. No entanto, o vitiligo pode ocorrer sem gravidez.

O cuidado da pele neste momento é necessário apenas quando há descamação. Neste caso, óleos ou cremes para bebês suficientes.

Líquen tubular – desenvolve-se em um contexto de imunidade reduzida, a flora condicionalmente patogenética, constantemente presente no corpo humano, ativa-se. Aparece erupção cutânea – rosa, branco amarelado ou marrom – com a fixação de erupções cutâneas candidíase começam a descascar. A doença não afeta o desenvolvimento do feto. Para curá-lo, é necessário fortalecer medidas higiênicas e usar fundos para lavar-se com ketonazole. A possibilidade de usar um medicamento antifúngico é discutida com o médico.

Doenças dermatológicas graves – eczema e psoríase – têm os segundo nomes: moknushchy e líquen escamoso. Até agora, as principais causas dessas doenças são desconhecidas. Além das manifestações cutâneas da doença, as patologias orgânicas causam um aumento da temperatura no primeiro estágio da infecção e ocorrem dores musculares. É impossível eliminar sintomas dolorosos. Completamente as doenças não são curadas, no futuro, periodicamente, recaídas podem ocorrer.

Na gravidez, o tratamento de doenças dermatológicas pode ser realizado somente sob a supervisão de um médico – os agentes antivirais e antifúngicos são prescritos dependendo do quadro clínico. Faça automedicação e “Traga para o resgate” remédios populares são indesejáveis.

Muitas ervas têm um efeito desfavorável sobre o feto e causam efeitos colaterais, não menos perigosos do que por meios médicos.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Camillat 28.06.2024 at 12:33

    Insightful read! I found your perspective very engaging. For more information, visit: READ MORE. Eager to see what others have to say!

  • Leave a Reply