Todo pai sabe: uma longa viagem com uma criança é um teste sério para todos os membros da família. A doença marinha, ou seja, a chamada sensação de náusea e enjôo a partir de flutuações monótonas, pode aparecer não apenas no transporte de água, mas também em terra, seja um carro, trem, ônibus, bonde ou bonde.
Por que você precisa de pulseiras da doença de movimento?
Segundo as estatísticas, os representantes do belo sexo estão sujeitos a esta doença temporária quase duas vezes mais que os homens. Mas muitas vezes do enjôo durante a viagem sofrem crianças de 1 ano a 12 anos.
Isso é simples: o aparelho vestibular de um bebê nessa idade ainda não se recuperou e, portanto, os receptores, reagindo a mudanças no movimento do corpo, dão sinais ao cérebro sobre a natureza e a intensidade dessas acelerações.
Lutar contra o enjôo das crianças pode ser de muitas maneiras: em qualquer farmácia, pílulas especiais e comprimidos mastigáveis são vendidos, o que permite reduzir o desconforto durante a viagem. No entanto, forçar um bebê com menos de 6 anos a engolir um comprimido ou mastigar um prato pode ser bastante problemático. É por isso que muitos pais preferem usar pulseiras especiais de acupuntura da doença de movimento para crianças. Vamos descobrir como este acessório médico funciona e como usá-lo corretamente.
Pequenos acessórios discretos especiais podem reduzir os ataques de náusea, tonturas graves, sensação de peso no estômago, que podem causar vômitos. Os braceletes da doença de movimento destinam-se a crianças de 3 anos. Recém-nascidos e crianças de 1 ano a 3 pediatras recomendam usar outras formas de combater o enjoo.
As vantagens incondicionais de um acessório de acupuntura são:
- facilidade de uso;
- ausência de efeitos colaterais;
- possibilidade de uso repetido;
- segurança e ausência de reações alérgicas;
- falta de vício;
- a possibilidade de lavagem delicada.
Eles são feitos de materiais como lycra e acrílico e, portanto, não têm um negativo
influência no corpo humano.
Os acessórios são apresentados em uma ampla gama de cores, para que você possa escolher a cor perfeita para seu bebê, adequada para suas roupas.
Como regra geral, a fim de interessar as migalhas e despertar o interesse por algo incomum, os pais escolhem pulseiras de cores vivas.
Também vale a pena notar que esta pulseira pode usar-se não só por crianças, mas também por mulheres grávidas – só é necessário escolher o conveniente. Além disso, o acessório permite que você lide com náuseas e enjôos tanto durante viagens quanto em atrações divertidas.
Como eles funcionam?
A ação da pulseira de acupuntura é baseada nos azes da medicina oriental, a saber – o efeito em um determinado ponto localizado no pulso, chamado Pericarda R6 (Nei-guan). Este ponto é responsável pelo trabalho do estômago, pela harmonização dos processos de digestão, pela regulação da circulação sanguínea e até pela paz de espírito.
Constantemente atuando no ponto de acupuntura no braço, o dispositivo suprime o enjôo e a náusea. Pressionar o ponto Pericárdio P6 cria um impulso nervoso especial, que é alimentado ao cérebro e bloqueia a sensação aproximada de náusea.
Pulseira de acupuntura começa a afetar o cérebro depois de alguns minutos, mas o melhor resultado pode ser alcançado usando-o para a criança antes do início da viagem. Se você viajar com migalhas por longas distâncias pela primeira vez e ainda não souber a reação de seu corpo à doença de movimento, os fabricantes recomendam esperar até o início dos sinais óbvios de enjôo.
Se você notar uma diminuição no tom do bebê, letargia, aumento do bocejo, salivação, sonolência, palidez e em seu rosto apareceu um suor frio, imediatamente colocar em seus pulsos pulseiras. Como o mecanismo do acessório consiste apenas em pressionar certos pontos, o período de uso do dispositivo é ilimitado, claro, se não foi danificado durante a operação.
Tipos de pulseiras
À venda há uma vasta gama de acessórios para o enjôo para as crianças. Para escolher exatamente o que seu filho precisa, você deve ler atentamente as instruções e especificar para quem o produto é destinado.
Existem esses tipos de pulseiras:
- universal;
- para meninas acima de três anos;
- para meninos que atingiram a idade de três anos.
Para crianças com menos de 12 anos, recomenda-se a utilização de produtos concebidos especificamente para crianças. Um acessório universal pode ser ótimo para o seu filho e, portanto, não trará o efeito esperado.
Às vezes à venda você pode encontrar braceletes da doença de movimento de crianças de um ano para três. Mas ainda não é recomendado usá-los, porque nesta idade o pulso do bebê é tão fino que é praticamente impossível exercer pressão sobre o ponto Pericardium P6. Esta compra será mais tarde o habitual jogando dinheiro fora.
Tais produtos são vendidos sem receita médica e você pode comprá-los, talvez, em qualquer grande rede de farmácias.
Mas, no entanto, antes de comprar e usar, é necessário consultar um pediatra experiente. Ele ajudará a descobrir a causa do enjôo no seu filho e aconselhará um produto adequado.
Como usar
Para qualquer pulseira de acupuntura da doença de movimento para crianças de um fabricante respeitável, uma instrução detalhada é anexada, que deve ser cuidadosamente estudada antes do uso.
O produto deve ser usado pelo bebê de tal maneira que o aplicador aperte diretamente o ponto de acupuntura de Nei-Guan.
Para alcançar o resultado desejado, é necessário fixar o acessório no cabo do bebê da seguinte maneira:
- coloque três dedos, índice, meio e sem nome, de modo que o sem nome estivesse na dobra do punho;
- o ponto de Nei-Guan deve estar sob o dedo indicador entre os dois tendões do pulso da criança;
- O aplicador deve pressionar diretamente no ponto de acupuntura do pericárdio P6.
Para aumentar a eficácia, recomenda-se colocar os produtos em ambas as mãos do bebê. Por via de regra, no jogo há sempre duas pulseiras. Para remover uma pulseira durante uma viagem é indesejável, mesmo se você acredita que a migalha já se sente bem, é melhor esperar pelo fim da viagem. Quando houver sintomas graves de enjôo, você deve pressionar a bola de plástico com o dedo – isso garantirá a rápida supressão de sinais de enjoo.
E se eu não tiver uma pulseira?
Para evitar crises de enjôo antes da viagem, recomenda-se dar ao bebê um chá quente e não forte. Se a viagem ou a decolagem estiverem planejadas para a noite, de manhã, dê um gole nas migalhas com água. Mas de manhã antes da próxima viagem muita água não é recomendada para beber.
É muito importante que o alimento que seu herdeiro use seja facilmente digerível. Limite o consumo de produtos gordurosos, fritos e de carne, prefira verduras cozidas, peixe cozido, mingaus, ovos cozidos, etc. Não é recomendável que crianças ou adultos façam uma longa viagem com o estômago cheio.
Na estrada, você pode tomar um chá de hortelã sem açúcar ou fazer chá verde para mastigar. Esta opção é adequada para crianças que atingiram a idade de seis anos. Para alimentar o bebê a caminho recomenda-se a ingestão de alimentos secos com baixo teor de gordura, por exemplo, bolachas de biscoitos.
Um bom remédio popular como uma alternativa para pulseiras é uma mistura de óleo de amêndoa e óleo essencial de hortelã-pimenta.
Para reduzir ataques de náusea em migalhas, misture 1 colher de chá de óleo de amêndoa (pode ser substituído por mel) com uma gota de hortelã e deixe o bebê respirar essa mistura. Este método é recomendado para uso por aquelas crianças que não sofrem de reações alérgicas.
Desejamos-lhe uma viagem fascinante e interessante, sem enjôo!
1 Comment
I appreciate the humor in your analysis! For those interested, here’s more: FIND OUT MORE. What do you think?