Eu sou a mamãe!

Quando os recém-nascidos são diagnosticados com Gref? Tudo sobre a síndrome do sol poente

Muitas vezes, os pais jovens aprendem sobre a presença de certos sintomas que indicam a síndrome do sol poente de seu filho ou filha recém-nascidos. Neste caso, o cartão da criança é geralmente indicado como “sintoma de Gref”, e esta frase pode assustar mamãe e papai. Neste artigo, falaremos sobre o que é essa patologia, quais sinais ela caracteriza e quão perigosa ela é.

Contents

O que os médicos querem dizer quando falam sobre a síndrome do sol poente?

Quando os recém-nascidos são diagnosticados com Gref? Tudo sobre a síndrome do sol poente

Por esta doença entende-se síndroma hipertensivo-hidrocefálico, isto é, um estado em que quantidades excessivas de fluido cerebrospinal se acumulam nos ventrículos do cérebro ou sob a sua membrana. Nessa violação em recém-nascidos, há quase sempre um sintoma de Gref, no qual uma faixa branca de esclera aparece acima da íris do olho sob a pálpebra superior. Isso é perceptível quando o miolo olha para baixo ou ligeiramente para o lado.

Felizmente, na presença de um sintoma de Gref, a síndrome de hipertensão-hidrocefalia nem sempre é diagnosticada. Esta doença é rara, mas os profissionais da área médica devem sempre tomar todas as precauções necessárias para evitar uma doença grave.

Causas da síndrome do sol poente em recém-nascidos

No caso em que o sintoma de Gref não é um sinal de uma doença grave, ele passa aproximadamente duas semanas após o nascimento do bebê. Nessa situação, a aparência da síndrome do por do sol em crianças se deve ao fato de que o sistema nervoso imaturo do bebê deve se adaptar às novas condições de vida. Em bebês prematuros, tal violação pode persistir por mais tempo, pois eles precisam de mais tempo para se adaptar.

Além disso, em situações muito raras, o sintoma de Gref pode estar associado à peculiaridade da estrutura do globo ocular. Este estado de coisas através da manipulação médica não pode ser alterado, mas muitas vezes com o crescimento de um bebê pára de avistar.

Se a criança é confirmada com o diagnóstico do sol poente, ele precisa de monitoramento constante e controle de um neuropatologista.

Mais muitas vezes tal patologia causa-se pelas seguintes razões:

  • doenças crônicas de uma mulher grávida;
  • entrega rápida ou prolongada;
  • complicações durante a gravidez e durante o processo de nascimento;
  • prematuridade ou hipotensão fetal;
  • hereditariedade.

Sintomas da síndrome do sol poente

O principal e, em alguns casos, o único sinal da doença é a peculiaridade do olhar, em que a pálpebra superior, por assim dizer, fica atrás da pupila. Como já mencionado, uma faixa branca aparece quando o miolo olha para baixo.

Contudo, a síndrome hipertensivo-hidrocefálica é por vezes caracterizada por outros sintomas, em particular:

Quando os recém-nascidos são diagnosticados com Gref? Tudo sobre a síndrome do sol poente
  • estrabismo perceptível;
  • regurgitação frequente e profusa;
  • o aparecimento de convulsões, a criança estremece com o corpo inteiro, as convulsões acontecem até em um sonho;
  • reflexos congênitos não são expressos ou expressos muito fracamente;
  • no miolo, há um tônus ​​muscular diminuído, na maioria das vezes seus braços e pernas ficam pendurados nas laterais do corpo.

Se você tiver um ou mais desses sintomas, seu filho ou filha recém-nascido deve ser informado da atenção do pediatra o quanto antes.

O médico irá enviar a criança para realizar um exame detalhado, em conseqüência do qual será possível diagnosticar ou excluir a síndrome hipertensivo-hidrocefálica.

Na ausência de diagnóstico atempado e tratamento adequado pode levar a consequências muito graves, tais como a incontinência fecal e urinária, o desenvolvimento de cegueira e surdez, retardo físico e mental, epilepsia, paralisia cerebral, e até mesmo coma.

Como a síndrome do por do sol é tratada em bebês?

O tratamento da síndrome do sol poente em recém-nascidos depende de que tipo de sintomas são vistos em uma criança, e quanto a doença progride. No caso em que as migalhas observados apenas apresentam em seus olhos, mas a pesquisa não é confirmada por uma doença terrível, ele mostra vigilância constante, neurologista e ginástica médica, nadar na piscina, banhos relaxantes e massagem profissional que aumenta o tônus ​​muscular.

Na fase inicial da síndrome hipertensiva-hidrocefálica, o tratamento ambulatorial é prescrito com:

  • Diuréticos, como resultado de que a produção de medula espinhal
    líquido;
  • Drogas Nootrópicas que melhoram o fornecimento de sangue ao cérebro;
  • drogas sedativas que normalizam o funcionamento do sistema nervoso e ajudam o bebê a se acalmar.
Quando os recém-nascidos são diagnosticados com Gref? Tudo sobre a síndrome do sol poente

Se a doença progride rapidamente, a síndrome do sol poente deve ser tratada no departamento de neurocirurgia do hospital para recém-nascidos.

Na maioria dos casos, com esta doença grave, é realizada uma operação para instalar um bypass
sistema, graças ao qual o líquido da coluna vertebral não fica nos ventrículos do cérebro, mas se move para a cavidade abdominal ou átrio.

Tal intervenção cirúrgica pode ser repleta de complicações graves, no entanto, hoje é o método mais eficaz de tratamento desta doença.

Além disso, as operações endoscópicas, em particular a perfuração do fundo do terceiro ventrículo, tornaram-se bastante difundidas nos últimos anos. Causam muito menos complicações, mas muitas vezes não trazem o resultado desejado. Infelizmente, bastante muitas vezes depois da intervenção endoscópica, daqui a pouco a criança ainda precisa instalar uma derivação.

No futuro, após a operação, a criança deve estar sob a supervisão rigorosa dos médicos – um neurocirurgião, um neurologista infantil e um oftalmologista – durante toda a sua vida. Uma vez que um corpo estranho é introduzido no corpo de uma migalha, é necessário fazer um registro de deficiência. O maior perigo da operação de manobra é que o sistema de evacuação do líquido cefalorraquidiano a qualquer momento pode parar de funcionar, e o bebê precisará novamente de intervenção cirúrgica imediata.

Apesar da presença de um grande número de complicações após a instalação do shunt, um dos quais é uma infecção do corpo, se seu bebê sobre os resultados de todos os exames confirmaram a presença da doença, não é necessário abandonar a operação.

Apenas uma intervenção cirúrgica oportuna permitirá que seu filho ou filha se desenvolva normalmente, tanto física quanto psicologicamente, e cresça para se tornar uma pessoa de pleno direito.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply