Eu sou a mamãe!

Trigo mourisco durante a gravidez: benefício, dano, escolha adequada de cereais

Quando uma mulher está esperando por um filho, tudo o que anteriormente não fazia sentido adquire um significado especial. A saúde da criança depende em grande parte do bem-estar da futura mãe, portanto, preste atenção especial à condição do seu corpo e, especialmente, à nutrição adequada.

Contents

Espécies de trigo mourisco

Há muito tempo, o trigo mourisco era considerado a cultura mais reverenciada entre os demais. Nos tempos antigos, ela era chamada mãe.

Existem vários tipos de trigo-sarraceno, cada um com suas peculiaridades:

Trigo mourisco durante a gravidez: benefício, dano, escolha adequada de cereais
  1. Jadrica São grãos inteiros sem casca, que são removidos por
    vapor. Mingau útil do núcleo é friável e saboroso;
  2. Trigo mourisco verde é submetido a processamento de vapor, portanto, retém um grande número de nutrientes, como magnésio, potássio, fósforo, cálcio, ferro;
  3. O corte é esmagado garupa. É ótimo para fazer cereais para bebês, pois é rapidamente digerido;
  4. «Smolenskaya“O trigo mourisco difere dos outros no tamanho pequeno dos grãos. É ótimo para pessoas com problemas gastrointestinais. A textura se assemelha a farinha, por isso é freqüentemente usada para assar.

Benefícios e danos do trigo mourisco para mulheres grávidas

O trigo mourisco é um produto único que é muito útil para o corpo. Certifique-se de usá-lo na dieta de uma futura mãe. O trigo mourisco durante a gravidez está entre os dez produtos mais úteis, graças à sua rica composição.

O primeiro elemento importante é a rotina, que fortalece os vasos sanguíneos e mantém a pressão arterial normal. A vitamina PP regula o equilíbrio ácido-base. Elementos lipotrópicos melhoram a função hepática. Também o trigo mourisco é útil na anemia e num nível reduzido de hemoglobina.

Usando este crupe, rico em ferro, a futura mãe protege da hipóxia a si mesma e ao bebê. O ácido fólico não é menos importante para proteger uma criança de malformações congênitas. Excreção de colesterol do corpo é uma característica muito importante ao consumir trigo mourisco por uma mulher grávida. Depois de deduzir o colesterol do corpo, melhora o bem-estar geral. Também na composição dos cereais são treonina e outros aminoácidos.

Em 100 gramas de trigo mourisco contém 300 quilocalorias. A composição desses produtos é de 15 gramas de água, 60 gramas de carboidratos, 25 gramas de gordura e 200 gramas de proteína.

Trigo mourisco durante a gravidez: benefício, dano, escolha adequada de cereais

Algumas mulheres, ganhando excesso de peso durante a gravidez, usam uma dieta de trigo sarraceno e durante o dia comem apenas cereais. Mas durante a gravidez é muito perigoso. Restrição de outros carboidratos e proteínas afetará a condição geral da futura mãe. É importante notar também que mesmo um produto tão universal tem desvantagens.

Esta é uma intolerância individual ao trigo mourisco.

O que mais é útil para o trigo mourisco para uma mulher grávida?

O principal benefício do trigo mourisco é que ele contém flavonóides – substâncias que interagem com a vitamina C e aumentam muito seu efeito. Também no trigo mourisco há uma quantidade suficiente de magnésio – 80 miligramas em uma porção. Este crupe reduz a pressão arterial, relaxa os vasos sanguíneos. Também o trigo mourisco reduz o açúcar no sangue.

Nesta cultura há uma grande quantidade de fibras insolúveis que melhoram a digestão e reduzem o risco de cálculos biliares.

Ao escolher o trigo mourisco, recomenda-se parar a sua escolha na nota mais alta. É uma garupa completamente peneirada e descascada. Também você precisa prestar atenção para a cor, deve ser pálida. Uma sombra escura indica que o trigo mourisco foi processado, resultando na perda de suas propriedades úteis.

Guarde os grumos em um local seco em um pacote lacrado. Então, vai durar mais tempo do que o habitual. As propriedades positivas do trigo mourisco estão no fato de que ele não está exposto a fungos.

Dia de descarregamento do trigo mourisco durante a gravidez

Durante o período de rolamento, o peso extra do bebê aumenta a carga sobre o corpo muitas vezes, provoca dor na região lombar e nas pernas, além de varizes e aparecimento de inchaço. Uma mulher faz a coisa certa se seguir seu cardápio e não permite um excesso significativo de conteúdo calórico. Nesse caso, após o nascimento da criança, os quilos extras desaparecerão e a figura será a mesma que antes da gravidez.

Indicações para dias de descarga durante a gravidez:

  • excesso de peso;
  • edema;
  • gestose de gestantes;
  • aumento muito rápido em quilogramas;
  • hipertensão.
Trigo mourisco durante a gravidez: benefício, dano, escolha adequada de cereais

A contra-indicação é uma condição em que é necessário um controle especial sobre a ingestão calórica de alimentos, por exemplo, diabetes mellitus. Se patologias graves do trato digestivo estão presentes ou são alérgicas a qualquer preparação, é melhor não recorrer a um dia de alta. O trigo mourisco é um dos produtos mais úteis para o corpo.

Durante o tratamento térmico, retém a maior parte dos nutrientes. Para perder peso, 200 gramas de cereais devem ser despejados em uma garrafa térmica e enchidos com 500 mililitros de água fervente.

A garrafa térmica envolve em uma toalha de terry e permanece nesta condição até a manhã.

Monoethyte pode ser variado com kefir com uma baixa percentagem de gordura. Deve ser bebido depois de comer mingau. Você também pode alternar trigo mourisco com maçãs.

Mingau de trigo sarraceno com leite durante a gravidez

Se o organismo de uma mulher grávida tolerar bem a lactose, pode tratar-se de leite fresco e com baixo teor de gordura num dia de jejum. O trigo mourisco precisa ser comido em 6 refeições em intervalos regulares. O volume diário de leite é de 1,5 litros, que também deve ser bebido em proporções iguais em intervalos de uma vez. Além desses produtos, você precisa beber mais água.

Mingau de trigo sarraceno durante a gravidez com leite e frutas

Para fazer isso, você precisará de:

  • 100 gramas de trigo mourisco;
  • 500 mililitros de leite;
  • 100 gramas de morangos;
  • 1 banana;
  • 1 kiwis.
Trigo mourisco durante a gravidez: benefício, dano, escolha adequada de cereais

Primeiro você precisa classificar e enxaguar a garupa, despeje o leite na panela e espere ferver. Em seguida, adicione o trigo mourisco, reduza o fogo. Cozinhe o mingau precisa 15-20 minutos. Enquanto o trigo mourisco é cozido, você precisa descascar kiwi e banana da pele, e lavar os morangos e separar as bagas das caudas. Corte todas as frutas em meias argolas.

Quando o prato está pronto, você precisa dar tempo para esfriar e, em seguida, despeje sobre as placas. Frutas adicionar a cada porção.

Nesta receita, não há açúcar, então você pode encher o mingau com xarope ou mel.

Além disso, você pode substituir o chocolate de leite habitual, em seguida, o mingau terá um sabor de chocolate.

O trigo mourisco, sem dúvida, é útil na gravidez. Só tem influência positiva e ajuda o futuro bebê a se desenvolver corretamente.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply