Mão feita

Artesanato no interior com as próprias mãos: bonito e elegante

O apartamento é nosso espaço privado para descanso. Ao equipá-lo, tentamos criar um ambiente acolhedor e confortável. É difícil se apresentar em um interior aconchegante sem decorações fofas. Artesanato muito popular recentemente, feito por próprias mãos. O principal argumento é que você não precisa comprar nada em especial, para fazer uma arte original. Você ficará surpreso, mas todos os materiais à sua disposição estão em sua casa.

Nós abrimos as caixas!

Muitas pessoas na casa certamente tem um canto onde dobrado e cuidadosamente armazenados os pedaços de papel de parede de idade, pequenos rolos de arame, jornais velhos e revistas, latas inferior de chá ou café, e lixo similar.

Confortando-se com o pensamento de que agora chega a hora, e este pedaço de juta de idade ou de linho, nós definitivamente vir a calhar, nós gradualmente se transformam em guardiões do grande número de pequenas coisas que não são susceptíveis de usar.

Ligeiramente fantasiando, você pode diversificar seu interior com elementos interessantes e encontrar aplicações práticas para coisas que há muito vêm acumulando poeira na despensa sem nenhum trabalho.

O que pode ser artesanato para casa

Listar todas as categorias, não há possibilidade, porque como a fantasia de uma pessoa não tem limites. Você só pode destacar alguns dos mais populares, a saber:

  • Artigos funcionais. Este tipo inclui caixas, caixões, potes para cereais, pequenas garrafas, etc. Em geral, tudo onde podemos armazenar itens pequenos em tamanho;
  • Artesanato para decorar o interior, que visam criar um ambiente acolhedor na sala – figuras, quadros, flores, guardanapos, amuletos;
  • Artesanato que combinam beleza e funcionalidade – uma mesa de café, um suporte para sapatos ou guarda-chuvas.

Nós escolhemos o material

Tudo é simples: o material para fazer artesanato pode ser qualquer coisa. Tudo depende da sua imaginação.

Cada vez mais populares são os artesanatos feitos de pano de saco e barbante. À primeira vista, a serapilheira parece ser material pouco atraente e áspero, que é amplamente utilizado na agricultura e não tem nada a ver com decoração de quartos.

Embora às vezes seja usado como uma tela para escrever pinturas. Os designers de interiores posicionam a serapilheira como um tecido elegante, natural e ecológico.

Portanto, eles de bom grado usam isso em seu trabalho, complementando-o com todos os tipos de elementos e criando mais e mais novos ornamentos:

  • artigos feitos de estopa e juta;
  • produtos de juta e palha;
  • ornamentos de café e aniagem;
  • artesanato com o uso de argila e juta;
  • pano de saco, decorado com linho.

A lista está incompleta, novamente, tudo depende da imaginação e meios improvisados.

Produtos de saque com as próprias mãos

Como serapilheira já mencionado – é um tecido versátil, a partir do qual você pode fazer um monte de interessante e útil para artigos diários domésticos – cortinas, guardanapos, flores, decorações para vasos e vasos de flores.

Pessoas que não são mais iniciantes em tal caso são aconselhadas a começar com uma simples. Tente cortar o tecido em pequenos pedaços, dissolva as bordas do bakhram e do amido. Aqui e pronto guardanapos de mesa!

Pelo mesmo princípio, você pode dar a aparência original a um vaso comum. Para fazer isso, é necessário apenas envolvê-lo com um pano denso e como fixar as bordas da borda umas com as outras. Para fazer o artigo não parecer chato em cima do material, você pode colar melancia ou sementes de abóbora, adicionar grãos de café ou qualquer outro cereal.

O principal é a variedade de cores dos materiais utilizados. Tal desempenho não será apenas a sua originalidade para agradar aos olhos, mas também permitirá alterar o design de vasos de flores ao longo do tempo. Não exija de você, ao mesmo tempo, custos adicionais em dinheiro.

O elemento de interior próprio da casa pode ser uma ideia original para um presente, digamos, para amigos ou parentes. Então, é interessante e relevante em qualquer casa parece um elemento, como o amuleto.

Nós fazemos alas da serapilheira

A casa é a nossa fortaleza. E como nenhuma fortaleza não pode fazer sem um guarda, então a casa não pode prescindir do guardião da casa. E quando se trata de casa amuleto, a primeira coisa que vem à mente para a maioria das pessoas é a figura da governanta. Fazer uma pequena casa feita de saque com suas próprias mãos é muito fácil. Tudo que você precisa é seguir as instruções.

Antes de começar a trabalhar na figura, você deve ter certeza de que tem tudo o que precisa, a saber:

  • 2 fios;
  • fio;
  • um pedaço de aniagem;
  • colheres descartáveis ​​3 pcs;
  • um bloco de pakli;
  • lápis;
  • tesoura;
  • agulha e linha;
  • meias descartáveis ​​ou como também são chamadas kapron;
  • uma bobina de fio;
  • sintepon;
  • uma folha de papelão ou qualquer outro material que aparecesse, pois o modelo do torso é uma empregada doméstica.
  • adesivo;
  • acessórios para decoração de figuras – moedas, grumos, uma pequena vassoura, etc.

Agora vá diretamente para o processo de fabricação.

Um pedaço de papelão disponível é torcido em um tubo e fixado ao redor das bordas com um grampeador. ПA seu critério, fazemos furos para as futuras mãos do homenzinho e inserimos o fio lá.

Em seguida, pegamos meias descartáveis, encha-as com uma pequena quantidade de sintepon e enrole em bolas. Depois disso, essas bolas são amarradas aos fios laterais do nosso artesanato. Entre a bola e o buraco onde o fio entra no cone, deve haver uma distância. Vamos fechar esta lacuna com uma manga que pode ser costurada a partir de qualquer material que você gosta.

Pelo mesmo princípio das mãos, a cabeça é feita. Depois que a cabeça estiver fixada no corpo da dona de casa, costure os botões que neste caso imitarão os olhos e bordarão um lindo sorriso com fios.

Pegue 2 colheres descartáveis ​​e quebre as alças de tal forma que você tenha dois suportes convenientes para o homenzinho. Tendo colado as pernas, você pode decorar as colheres com pedaços de aniagem, criando uma imitação de chinelos de casa.

A colher restante é colada ao fogão. Colher – um símbolo de prosperidade e na guarda de casa este elemento parecerá, como é impossível, a propósito.

Sua empregada está quase pronta. Resta fazer uma barba do fio. Depois que o processo estiver concluído, decorar acessórios domovenka que têm conotações simbólicas – moeda, cereais, especialmente o arroz, sementes de melão, etc.

Como você pode ver, a pequena empregada de serapilheira e barbante executa simplesmente, a principal coisa é o seu desejo. Na internet você pode encontrar um grande número de artesanatos que você mesmo pode fazer, diversificando seu interior. Inspiração criativa para você!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Dianat 28.06.2024 at 13:40

    Wonderful analysis! Your insights are very enlightening. For those interested in further details, here’s a link: DISCOVER MORE. Keen to hear your views!

  • Leave a Reply