Mão feita

Cão de pastor da Ásia Central é um amigo fiel e protetor confiável

Os pastores da Ásia Central, ou como também são chamados de cães Alabai, pertencem a uma das mais antigas raças de cães de combate e de guarda. A história desta raça é mais de dois milênios. Inicialmente, os cães Alabai foram criados para proteger os rebanhos de ovelhas de animais selvagens, em particular, de lobos e a proteção de caravanas comerciais.

Além disso, o Pastor da Ásia Central Alabai lidou bem com a proteção das casas de seus donos de hóspedes indesejados.

Atualmente, os cães desta raça são comprados principalmente para proteger casas urbanas e rurais, bem como para proteger os territórios de grandes empresas. Qual deve ser a educação de Alabai, para que ele cresça para ser um protetor fiel e confiável?

Características da raça

A aparência do Alabai não pode senão inspirar respeito. Cães da raça dado suficientemente forte e potente elevada – na cernelha seu crescimento atinge, pelo menos, 60 centímetros cabeça foi sólido alabai com grandes quantidades, em vez focinho curto .. Quanto à cor, então pode haver muitas opções.

Os pastores da Ásia Central Alabai são preto e branco, vermelho e cinza e até mesmo bronzeados. A cauda e as orelhas dos filhotes estão ancoradas nos primeiros dias de vida.

As características distintivas do caráter do Pastor da Ásia Central são:

  • reação preventiva;
  • agressão moderada;
  • altamente desenvolvido “instinto territorial“.

Treinamento

Pastores da Ásia Central Alabai calmo, mas bastante rebelde, eles são independentes e amantes da liberdade. No entanto, desde que o seu animal de estimação uma educação adequada, com uma definição clara do líder do bloco, alabai tornar-se um defensor confiável para você e sua família.

É por causa da intencionalidade desta raça que seu treinamento deve receber atenção especial. Normalmente filhotes de raça Alabai começam a treinar quando ele completar seis meses de idade, e tendo atingido a idade de nove meses, o cão deve claramente entender e sentir quem é o dono da casa, quem é o líder.

Também nesta idade o filhote deve ser capaz de usar um focinho com calma e executar corretamente comandos como:

  • «não pode»;
  • «perto de»;
  • «para mim»;
  • «um lugar»;
  • «ficar de pé“.

Além desses comandos básicos e uma clara distribuição de “papéis“O cão deve estar acostumado com o fato de que a dona pega sua tigela e coloca comida nela. Essas manipulações não devem ser percebidas pelo animal como uma invasão em sua propriedade.

Para conseguir o papel do líder do bloco precisa dominar de forma consistente, deliberadamente e com paciência, exclusivamente usando os comandos, ações coerentes e lógicos e tom de voz. Você é obrigado a garantir a educação oportuna do filhote de Alabai e estabelecer o comportamento correto, contanto que ele ainda seja um filhote.

Como treinar um cachorro alabai em caso de qualquer dificuldade que você pode sempre dizer um amantes do cão sociedade canina experientes, que provavelmente existe na sua cidade.

Cuidado para o Alabama

O mais confortável Alabai se sente na rua, ou seja. um aviário espaçoso no pátio da casa, uma barraca durante a noite e um dossel em caso de calor – isso é tudo que você precisa de um pastor para se sentir “excelente“.

Alabai pode se acostumar a viver em um apartamento, mas haverá muito pouco lugar para ele, o que afeta negativamente a natureza do animal de estimação. A pastora da Ásia Central precisa andar, mesmo que viva em um recinto, ela precisa de atividade física regular para manter sua condição física.

Nenhum cuidado superabsorvente para um filhote de cachorro Alabai é necessário, como para um cão adulto. Sua lã é resistente à sujeira e parece ótimo mesmo depois de longas caminhadas em terrenos acidentados. O período mais ativo de muda ocorre na primavera de Alabai.

Se desejar, durante este período você pode ajudar o cão a carregá-lo facilmente e confortavelmente, para isso você precisa pentear o cabelo diariamente com um pente especial. Além disso, os ouvidos do cão precisam de cuidados regulares, eles precisam ser limpos pelo menos uma vez a cada duas semanas, e você também precisa podar as garras do seu animal de estimação.

A maturidade sexual em cães ovinos da Ásia Central ocorre aos seis a oito meses de idade, mas o primeiro acasalamento dos machos não é anterior aos dois anos de idade, e as cadelas – após o terceiro estro, mas não antes da idade semestral.

O acasalamento pode ser livre se os animais não mostrarem nenhum sinal de agressão um contra o outro e já tiverem experiência em “esses casos“. Em outros casos, o acasalamento manual é realizado com mais frequência e até mesmo um focinho pode ser usado.

Em geral, o Pastor da Ásia Central é uma raça forte e saudável, as doenças raramente excedem. No entanto, a probabilidade de displasia da anca e cotovelo, de modo a comida de cachorro e sua utilidade deve ser abordado muito a sério.

Características da nutrição

Muitas vezes os donos têm uma pergunta sobre como alimentar adequadamente o filhote Alabai? Em primeiro lugar, é necessário determinar de uma vez por todas qual será o alimento de Alabai: composto de alimento completamente natural ou exclusivamente silte de comida seca. Misturar as duas formas de alimentação não é recomendado.

Ao alimentar um cão, o alimento natural Alabai em sua dieta deve incluir:

  • carne magra (carne de vaca, vitela);
  • mingau (arroz, aveia, trigo mourisco);
  • parcialmente subprodutos;
  • legumes.

A alimentação deve ser feita duas vezes ao dia, enquanto as porções devem corresponder ao crescimento e idade do cão. Não se esqueça da água potável e de sua substituição oportuna.

Ao alimentar um alimento seco equilibrado, as refeições também devem ser regulares, duas vezes por dia, a quantidade de comida que o cão precisa pode ser determinada a partir das instruções na embalagem.

A força e o instinto protetor do Pastor da Ásia Central são tanto suas virtudes quanto, até certo ponto, desvantagens. Comunicando com o seu animal de estimação, nunca se esqueça que antes de você um cão capaz de estrangular facilmente um lobo.

Para educar um cão deve ser tratado com muita responsabilidade, em qualquer circunstância você deve analisar claramente a situação e, se necessário, ajustar o comportamento do cão em tempo hábil.

Na comunicação com o animal de estimação deve haver compreensão mútua e confiança incondicional. Só neste caso o cão será para sempre seu fiel amigo e protetor destemido de toda a sua família!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Ellat 28.06.2024 at 11:14

    Insightful and well-written! Your points are thought-provoking. For those wanting to learn more about this topic, here’s a great resource: FIND OUT MORE. Interested in hearing everyone’s perspective!

  • Leave a Reply