Recentemente, entre aqueles que estão praticando ativamente feitos à mão, surgiu uma nova tendência – tecer tapetes de trapos de tecido. De fato, para esses produtos, até mesmo camisetas velhas que vão para o fio são amplamente usadas.
Mas, se o crochê e o tricô não forem claramente o seu passatempo favorito, nós lhe diremos como fazer um tapete, uma estante ou uma maca com suas próprias mãos costurando ou tecendo.
Master-class em fazer tapetes acolhedores é simples, e mesmo se você é um amador absoluto em bordado, você será capaz de criar uma verdadeira obra-prima, que será mais do que um ano para agradar sua aparência você e sua família. O suficiente para armar as ferramentas necessárias para pegar o material – e você está pronto para uma ação criativa ativa. Então, como os tapetes de diferentes peças de tecido se fazem?
Escolha o tipo e a textura do tapete
Antes de começar a coletar materiais e ferramentas, você deve decidir o que especificamente deseja ver como resultado do fruto de sua atividade. Sabe-se que tapetes e roupas de cama são muito diversos – eles geralmente são difíceis de se encaixar em qualquer categoria existente, porque é extremamente importante a imaginação do criador. Os produtos acabados são completamente diferentes, mas podem ser divididos em vários grupos.
Tapetes feitos em casa são:
- Malhas Neste caso, eles são feitos usando as ferramentas apropriadas – ganchos e raios. Como matérias-primas no curso estão os mais diversos têxteis-lar, até roupas velhas e camisas de malha. O material é cortado em tiras compridas para fazer um fio, e depois é processado da mesma maneira que fios comuns de lã ou acrílicos;
- Vime Esta categoria inclui tapetes e roupas de cama, tecidos à mão com o mesmo fio comprido. Para fazer isso, a tecnologia de tecelagem é frequentemente usada, mas é improvável que você a domine desde a primeira vez – para obter um resultado de alta qualidade, você terá que praticar muito com o rascunho;
- Volumétrico. O efeito 3D é conseguido protegendo parcialmente os fragmentos na base. Ao mesmo tempo, suas pontas permanecem livres, criando um efeito visual de esplendor tridimensional. Essa é uma maneira bastante simples, da qual na maioria dos casos os iniciantes começam a fazer artesanato;
- Shitami Costurar um tapete de fragmentos têxteis separados também não é difícil, e até mesmo um iniciante pode lidar com isso. Como o nome indica, neste caso, o produto acabado é feito costurando pedaços de tecido juntos.
Algumas mulheres acreditam que é muito banal e desinteressante fazer um tapete usando o método de costura. No entanto, nos apressamos em assegurar-lhe o contrário – é assim que produtos incrivelmente belos são produzidos que trazem alegria, aconchego e vivacidade para a casa.
Então, vamos começar uma master class concreta sobre como fazer um tapete em pedaços com suas próprias mãos usando uma variedade de métodos que você vai gostar.
Como costurar um tapete de trapos?
Para fazer isso, você certamente precisará de uma base básica. Por exemplo, uma grade. E, claro, você tem que cortar vários pedaços de pano que compõem a composição final. Recomendamos que você escolha cores vivas – para que seu produto se torne o mais colorido, atraente e “Energético” por sua natureza.
Não é difícil costurar um lindo tapete de farrapos com suas próprias mãos – é suficiente montar seus diversos “Detalhes” como um quebra-cabeça. Claro, você precisa costurar para que as costuras e os fios não fiquem visíveis na parte frontal do produto. No entanto, no trabalho não pode haver proibições e tabus, então alguns artesãos fazem tudo exatamente o oposto, costurando os fragmentos do tecido entre as suturas faciais um do outro. No entanto, neste caso, é importante não apenas gastar material, mas também usar versões mais interessantes de linhas – por exemplo, em ziguezague.
Você também pode costurar as peças de trabalho para que as tiras coloridas de têxteis pareçam babados. Então estes ruches são aplicados firmemente um ao outro na tela, depois do qual eles são fixos do interior com fios. Acontece interessante e bonita “Inteligente” opção.
Tapete de crochê com ganchos
Como já relatamos, o tapete pode ser feito de coisas antigas. Especialmente relevante a este respeito serão velhas camisas de malha. Fazer fio com eles é fácil! É verdade que é muito desejável que no final você tenha muitos emaranhados. E é ainda mais desejável que todos eles tenham cores diferentes.
A propósito, recomendamos que você considere antecipadamente as combinações de cores e acentos em seu produto futuro.
Os mais suaves são os tapetes feitos de duas cores de fios – cinza e rosa (ou coral). Além disso, as cores que se complementam no círculo de cores ficarão lindas: por exemplo, azul e azul, roxo e rosa, amarelo e laranja. Mas tudo depende da sua ideia pessoal, e você não precisa ouvir a sabedoria convencional para criar algo realmente valioso.
Como fazer um tapete de malha sozinho?
- Prepare fios e ferramentas;
- Você precisará do maior gancho, pois seu fio será grosso e volumoso;
- Tricotar ao longo de todo o perímetro com colunas sem crochet;
- Coloque a junção do fio em pontos apertados, ou esconda as caudas das tiras para dentro;
- Se a malha não for muito apertada, basta passar de uma faixa para outra, amarrando as pontas do fio.
Este método de fazer um tapete vai servir até mesmo para um amador que primeiro se senta para essas coisas. Você está garantido para receber um belo produto e um bônus agradável – como bordado começou com tal “Pequenos passos”, Quase sempre acaba por ser bem sucedido, vai definitivamente seduzir e inspirá-lo para novas realizações deste tipo.
Tapete na net
Gancho pode ser útil para você não só para tricotar, mas também para proteger pedaços de tecido ou fio poroso. Como é pano de malha útil. Em princípio, retalhos de tecido podem ser fixados nele e pela amarração habitual das pontas. Mas você pode usar um método mais interessante e ao mesmo tempo puro.
Isso requer um gancho especializado, equipado com perfuração na extremidade oposta da peça de trabalho do produto. Através deste buraco, um fio será perdido, com o qual você terá que consertar as sobras na base.
Passe o instrumento por algumas células (cinco ou seis no total), depois enrole várias voltas de fita de patchwork ou fio.
Remova cuidadosamente o gancho e um maravilhoso arco espiral aparecerá em sua superfície de trabalho.
Repita todas as manipulações acima para que todas as células da malha estejam cheias.
Claro, você pode alternar o fio como quiser, combinando tons e texturas de acordo com sua própria ideia. Certifique-se de fixar firmemente os comprimentos espirais em sua base de malha. É necessário mover das bordas para o núcleo.
Algumas dicas úteis para mulheres iniciantes
Para fazer um produto verdadeiramente de alta qualidade e bonito, é extremamente importante observar a precisão em todas as ações. É altamente recomendável que você use opções de rascunho antes de começar o trabalho básico. Isso vai te salvar de erros comuns, quando você vai fazer tudo “Perfurado”.
Se você já descobriu sondas, e acho que está completamente pronto para a produção de opções de acabamento, não ficar por trás dele, enquanto não delinear um plano de acção concreto. Preste atenção especial ao conceito franja, se é suposto que em seu artigo. Manter um olho sobre a textura e qualidade do tecido – se eles deixam muito a desejar, a partir das pontas do feriado melhor para recusar de todo, ou você pode obter a versão imprecisa – franja rapidamente tornar-se feio e tapete vai ser descuidado e “Desgrenhado”.
Fazendo tapetes usando a base, use para isso tecidos de duas camadas. Este truque ajudará seu produto acabado a manter sua “Aparência comercializável” e mantenha a forma. E lembre-se de que usar texturas de matérias-primas semelhantes facilitará muito todo o seu trabalho.
Deixe sua fantasia se tornar realidade da melhor maneira possível!
1 Comment
Wonderful analysis! Your insights are very enlightening. For those interested in further details, here’s a link: DISCOVER MORE. Keen to hear your views!