moda

Como estar na moda: vestidos com um corte enviesado

Hoje nas prateleiras das lojas você encontra praticamente qualquer estilo e tipo de roupa. Mas o que fazer se você é um feliz proprietário de uma figura não padrão ou simplesmente não gosta de tudo que viu na loja. Foi por você que escrevemos este artigo.

E hoje vamos nos familiarizar com uma das maneiras de cortar vestidos e blusas de malha – corte oblíquo. Em primeiro lugar, deve-se dizer que esse tipo de roupa feita com as próprias mãos é ideal para os amantes fazerem tudo de maneira rápida e bonita.

Aqui você não precisa de muito tempo e cansativo para contar tudo até a última vala. Tais modelos são costurados de forma simples e rápida, a única coisa que pode causar problemas é o cálculo do tamanho.

Mas, se até mesmo os serviços matemáticos mais simples despertarem horror em você, então você deve procurar nas profundezas infinitas dos sites da rede mundial de informações, onde, graças a serviços especiais, você pode calcular automaticamente todos os parâmetros do padrão futuro. Para fazer isso, você só precisa inserir na placa especial todos os parâmetros necessários da sua figura. 

Por onde começar?

A prática mostra que é melhor usar malhas para tais vestidos, uma vez que esse tipo de tecido pode ser colocado suavemente na sua figura. E o corpo é muito agradável ao corpo. 

Atenção por favor! Se você é novato em costura e espera que um padrão já pronto da revista combine com você, é em vão! Muitas pessoas pensam: “O que há para contar, se algo está errado – o tecido vai esticar um pouco e tudo ficará bem!“Mas não é tão simples!

A partir da modelagem correta dependerá da sua aparência. E se nos amamos com você, então devemos ter tudo de melhor. Portanto, não espere que a especificidade do tecido irá corrigir todos os seus erros, melhor tentar corrigir o padrão para você. 

E mais uma coisa: antes de começar a modelar um padrão, certifique-se de medir cuidadosamente o volume de seus quadris. Aqui o problema é que a camisa, como já dissemos, tem a propriedade de alongar. E se você fizer o fundo do vestido muito estreito ou largo, então sua aparência deixará muito a desejar.

Meça da seguinte maneira: pegue um pedaço de tecido de malha e apenas enrole-o em torno dos quadris. O tecido não deve ficar tenso, mas permita que a saia improvisada escorregue também.

O principal é que você se sinta confortável. E, claro, não se esqueça que toda mulher deve ser linda, então não fofoca! 

Como construir um padrão: cortes oblíquos

Antes de começarmos a criar, vamos ver qual é o principal recurso desse tipo de corte. Antes de mais nada é necessário dizer que com o método habitual do corte, vai colocar o tecido para o padrão perpendicularmente. Mas aqui o corte distorcido é outro assunto.

Aqui você precisa começar a cortar, colocando o tecido no padrão horizontalmente. Usando esse padrão com um corte distorcido, você obtém uma coisa muito original com elementos de cortina que ocultará algumas das desvantagens da figura, se houver. 

E hoje vamos estudar uma das variantes de padrões de vestidos com um corte enviesado. É importante notar também que o admirador reconhecido de vestidos deste modelo é a famosa designer e estilista Vivienne Westwood. E acredite em mim, o vestido com corte distorcido de Vivienne Westwood é o padrão de moda do mundo. 

Vestido com corte inclinado: instruções passo a passo

Agora vamos introduzir um padrão com o qual você pode costurar um vestido, se seu tamanho cair entre quarenta e cinquenta anos. Se você for um pouco mais cheio ou mais magro, precisará recalcular toda a notação, levando em conta seu tamanho. 

Preste atenção: a frente e a parte de trás dos nossos vestidos são absolutamente os mesmos. É por isso que você pode simular o padrão no tecido, que você deve primeiro dobrar ao meio. A largura do tecido deve ser de 150 centímetros. 

Então vamos começar:

  • No canto superior direito do tecido, colocamos o ponto A e o colocamos a 115 centímetros dele. Lembre-se de que todas as linhas devem ser planas e perpendiculares entre si. No fundo, colocamos o ponto B. A partir deste ponto colocamos outros 75 centímetros para a direita e obtemos o ponto B1. A distância de B1 a A1 é de 115 centímetros, ou seja, igual à distância entre os pontos A e B; 
  • Do ponto B ao ponto A medimos 93 centímetros e obtemos o ponto C. Do ponto C obtido medimos à direita a distância que é igual a metade do seu volume de quadris e obtemos o ponto C1. Agora do ponto В1 medimos à esquerda 3 centímetros e em nós o ponto B2 resulta. Acima do ponto B2 você precisa medir 70 centímetros. Assim, obtemos o ponto D. A distância de B1 a B2 é a margem para a costura, então não se esqueça disso, senão a nossa com você será um pouco já concebida. Agora precisamos conectar os pontos C1 e D uns aos outros. Mas isso deve ser feito não exatamente, como abaixo da linha, mas por uma linha suave. Então nós temos o pescoço do nosso vestido;
  • Então vamos determinar o comprimento da manga. Para fazer isso, meça 40 centímetros do ponto D para baixo. Nós temos um ponto D2. A partir da direita, medimos mais 3 centímetros e chegamos ao ponto D1. Agora, a partir de C1, desenhe uma linha reta perpendicular ao segmento BB1 e obtenha o ponto C2; 
  • Para que a manga fique completa, precisamos adiar um pequeno segmento para a esquerda do ponto C2, cujo comprimento não deve ser superior a 3 centímetros. Então chegamos ao ponto B3. Ponto C3 você deve colocar arbitrariamente, uma vez que o grau de suspensão da manga depende da sua altura. Então pense com cuidado! Agora precisamos conectar uma linha suave de pontos B3, C3 e D2. Faça isso como mostrado. Se você não pode desenhar uma linha par, você pode usar padrões especiais para desenhar.

Volte para o topo do padrão. Do ponto A medimos 10 centímetros à direita e colocamos o ponto A2. Em seguida, conecte-o com C1. Essa linha também deve ser suave, mas não tão torta quanto ao criar um elemento do padrão de manga. Aqui nós temos um padrão. Mas, onde, pedir-lhe para fazer costuras e dobras? Agora vamos te contar! 

O segmento AB é a dobra reta do tecido; C1 D – pescoço; A2C1, DD2, D2B3C3 – costuras; BB3 – a parte inferior do vestido, só precisa ser costurada para que o fio não fique franzido. 

Olhando para o nosso padrão e vestido pronto, você pode ver que perdemos um pequeno detalhe, ou seja, os punhos. Torne-os muito simples: você só precisa cortar dois pequenos pedaços retangulares de tecido com lados de 25 e 20 centímetros. E nossas algemas estão prontas! 

E mais uma coisa: lembre-se que em tais modelos, a cintura é ligeiramente abaixada, então se você é principista nesses assuntos e acha que tudo deve estar claramente no lugar, você pode costurar uma fina borracha no interior do vestido. Ajudará a segurar o tecido nos quadris, sem estragar a imagem geral. 

Como você pode ver, não é difícil costurar vestidos com esse padrão. E você poderia pensar que este lindo vestido na primeira foto pode ser costurado sozinho? E o mais importante, você só pode mudar a cor e a densidade do tecido – e você terá vestidos que estão na moda em qualquer época! Boa sorte!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Tiffanyt 28.06.2024 at 10:51

    I loved the wit in this piece! For more on this topic, visit: EXPLORE FURTHER. Keen to hear everyone’s views!

  • Leave a Reply