Sem um espelho, somos invisíveis ao nosso rosto. Mas o nosso interlocutor vê isso. Captura todas as emoções negativas que são exibidas nele. É muito importante lembrar disso conversando com as pessoas.
O que é comunicação?
Inclui todas as formas de transferir informações de uma pessoa para outra. A maior parte do tempo as pessoas compartilham opiniões, conhecimento, suas próprias idéias.
Mas nem todos pensam sobre o valor leva comunicação não-verbal: uma cara séria, sorriso, contato não-verbal, tom de voz e expressões faciais.
Se os métodos de comunicação verbal e não-verbal não coincidirem, o interlocutor existe um conflito interno: o fluxo de comunicação é quebrada.
Os filósofos estavam interessados na alma humana, mas os pensadores da Grécia, ao contrário, estudavam a aparência das pessoas.
Eles estavam interessados em criar uma lista de recursos que “Ler” nos rostos. O estado de espírito é refletido na aparência de uma pessoa.
Uma pessoa muito inteligente é um sinal de inteligência?
Enquanto os especialistas não sabem responder, que características da pessoa podem testemunhar sobre a inteligência humana.
Para entender melhor as emoções do interlocutor, é necessário avaliar sinais não verbais em um complexo:
- a expressão dos olhos;
- a forma do nariz;
- gestos;
- timbre de voz;
- contato visual.
Carmen Lefer acreditava que a formação de uma pessoa é afetada por processos biológicos. Ele analisou cuidadosamente os ossos do rosto e encontrou uma conexão entre eles e os genes, o fundo hormonal.
Por exemplo, pessoas com altos níveis de testosterona têm características graves e agressivas e têm um rosto muito difícil de sorrir.
Recursos dinâmicos
Estes incluem um sorriso ou sobrancelhas franzidas, bocejando e expressão facial geral. Todas essas manifestações contêm certas informações para o interlocutor. Durante a conversa, as expressões faciais mudam constantemente, as emoções são exibidas no rosto.
Conhecer o interlocutor ajuda no contato visual. Se estiver correto “Ler”, Você sempre saberá se a sua história é interessante, se causa tédio ou desconfiança. Se uma pessoa tem um rosto muito sério, pode valer a pena mudar de assunto.
Cara séria – um sinal de arrogância?
Muitos acreditam.
Esse estereótipo é muito difícil de erradicar, porque você não vai convencer a todos que você encontra que você é gentil e simpático. É mais conveniente trabalhar em si mesmos, de modo a não ter dificuldades em comunicar com os outros.
Muitas vezes as pessoas percebem uma pessoa insatisfeita como um sinal de má vontade. Portanto, sorria! Sua tarefa é aprender como fazer isso com sinceridade. Um pequeno treinamento vai te fazer bem: sorria para as pessoas na rua, no metrô e nas lojas. Uma expressão gentil ajudará você a ganhar o favor.
Coloque-se no lugar de pessoas que têm que assistir seu rosto esperto todos os dias. Que você não contou, os associados perceberão as informações através de um prisma “Arrogância”. Afinal, você não consegue tal resultado, não é?
Se é difícil para você reconstruir imediatamente, antes de uma conversa, lembre-se de algum evento que seja genuinamente divertido. Durante a conversa, role-a periodicamente na sua cabeça.
Brincando com uma expressão facial
Psicólogos distinguem uma série de características, sabendo que você pode evitar problemas na comunicação.
Se o interlocutor franze a testa ou escurece, muito provavelmente, a conversa deixou de lhe dar prazer. Um olhar de raiva pode ser acompanhado por sutis acenos de lado a lado. Sabendo que você tem uma natureza séria por natureza, evite sorrir quando estiver conversando com outras pessoas. Neste caso, o interlocutor pode colocar o seu significado neles: ele vai pensar que você está apenas tirando sarro dele. Tal comportamento será explicado pela falta de inteligência.
Para não adicionar seriedade à sua imagem, tente não levantar uma sobrancelha. Com esta expressão do seu rosto, você vai afastar o interlocutor. Uma sobrancelha levantada testemunha a perplexidade e o descontentamento. Esse gesto não verbal interrompe o fluxo natural da conversa.
Duas sobrancelhas levantadas – isso é um sinal de surpresa. Então você mostra ao interlocutor que está intrigado com a proposta dele.
Uma pessoa pode expressar tristeza e felicidade sem limites. Cantos levantados da boca suavizam “Sharp” recursos. Tente não apertar a mandíbula durante uma conversa – é um sinal de raiva.
Um olhar direto é evidência de abertura e sinceridade. Se os olhos estiverem abaixados – isso pode ser uma manifestação de modéstia e contenção. Mas às vezes o fato de o interlocutor não olhar nos olhos, pode falar sobre o desejo de enganar. Se o olhar for direcionado para cima, o mais provável é que a pessoa seja indiferente à conversa ou esteja apenas cansada.
Não cometer um erro!
Há situações em que as pessoas querem especificamente se criar “Inteligente” máscara. Eles constantemente controlam as emoções, cada segundo assiste a mimetismo.
Mas vale lembrar que muitas vezes é bobagem feita com uma pessoa inteligente.
Viva com um sorriso!
Isso ajudará você a ter problemas mais facilmente, você encontrará uma linguagem comum com os outros.
Não se esqueça que uma expressão facial séria não é um sinal de uma grande mente.
1 Comment
Wonderful perspective! The points you made are very enlightening. For further information, visit: DISCOVER MORE. Excited to hear your views!